23.3 C
São Paulo
terça-feira, julho 5, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Mercado ULTRAGAZ DESTACA BENEFÍCIOS DO USO DE GLP COMO MATRIZ ENERGÉTICA NO AGRONEGÓCIO

ULTRAGAZ DESTACA BENEFÍCIOS DO USO DE GLP COMO MATRIZ ENERGÉTICA NO AGRONEGÓCIO

Empresa participa da Agrishow 2015 com soluções para substituir, principalmente, a lenha na secagem de grãos e sementes e no aquecimento de granjas, além de outras aplicações para o produtor rural, como o controle de ervas daninhas.

A lenha ainda é muito utilizada no setor de agronegócio brasileiro, gerando impactos negativos não apenas ao meio ambiente e à saúde dos trabalhadores rurais, mas também à qualidade do produto final, à produtividade e ao custo da operação.

Diante desse cenário, nos últimos anos o Gás LP vem ganhando espaço no setor por propiciar vantagens ambientais, sociais e econômicas para os produtores que necessitam de soluções para secagem de grãos e sementes, aquecimento de granjas e controle de ervas daninhas através da capina térmica (flamejamento). Assim, para destacar seu pioneirismo no mercado brasileiro, sobretudo no agronegócio, a Ultragaz participará da Agrishow 2015, que acontece de 27 de abril a 1º de maio, em Ribeirão Preto (SP), para mostrar os benefícios da conversão da lenha para Gás LP.

No estande da empresa os produtores interessados em fazer a mudança da matriz energética terão à disposição um grupo de especialistas e técnicos para dar consultoria sobre o Ultrasystem®, solução que atende de forma personalizada os mais diversos segmentos do agronegócio.

Lançado há 20 anos, o Ultrasystem foi o primeiro sistema de gás a granel no País e mais uma vez marcou o pioneirismo da Ultragaz em trazer ao mercado nacional o que há de mais moderno no setor de Gás LP no mundo. Por meio dele, o gás é transferido diretamente do caminhão para cilindros ou tanques, sem que haja necessidade de troca de recipiente.

De acordo com Tabajara Bertelli Costa, diretor do mercado empresarial da Ultragaz, podem ser destacadas inúmeras vantagens ao se fazer a conversão de outra matriz energética para Gás LP. “É mais efeciente, permite o abastecimento contínuo e personalizado ” contrata-se o serviço de acordo com a aplicação/uso. Além disso, o processo pode ser automatizado e controlado com variações pequenas de temperatura, o que é fundamental na secagem de sementes e no aquecimento de aviários“, explica.

O diretor também ressalta o fato de o Gás LP alcançar regiões distantes, principalmente aquelas que não possuem energia elétrica, e oferecer assistência técnica para atender as diversas necessidades do produtor brasileiro. “Isso tudo aliado aos benefícios ambientais e sociais. É uma fonte energética limpa, que não gera resíduos, e muito mais segura para os trabalhadores. Como não há necessidade de abastecer as fornalhas, diminuem os riscos de doenças pulmonares, de picadas de animais, répteis e insetos abrigados na lenha e de exposição ao calor e a partículas tóxicas geradas a partir da queima da madeira ou de outras matérias orgânicas.

Serviço:
Agrishow 2015
22ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data e Horário: 27 de abril a 1º de maio, das 8h00 às 18h00
Estande: C4A1
Local: Rod. Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 31 – City Ribeirão ” Ribeirão Preto/SP

Acompanhe também todas as novidades da Ultragaz também pelos canais:
“¢Twitter: @UltragazOficial e @Brasilgas_Ofic
“¢Facebook: Ultragaz e Brasilgás
“¢Blog: Papo de Especialista
“¢Youtube: www.youtube.com/UltragazBrasilgas

CREDENCIAIS ULTRAGAZ
“¢ Primeira empresa de GLP do Brasil
“¢ Faturamento: aproximadamente R$ 4 bilhões em 2014
“¢ Quantidade de GLP distribuído: 1,7 milhão de toneladas/ano
“¢ Bases de engarrafamento: 17
“¢ Bases de estocagem e distribuição: 21
“¢ Domicílios atendidos: aproximadamente 11 milhões
“¢ Clientes empresariais: 45.700
“¢ Funcionários: 3.700
“¢ Revendedores: cerca de 5.000

Informações para a Imprensa:
Concept PR
Adriane Froldi | Adriane.froldi@conceptpr.com.br | (11) 9.9105-7831

Inicio Mercado ULTRAGAZ DESTACA BENEFÍCIOS DO USO DE GLP COMO MATRIZ ENERGÉTICA NO AGRONEGÓCIO