20.3 C
Uberlândia
quinta-feira, março 27, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosUniparts e Hospital do Câncer - Juntos em prol da humanidade

Uniparts e Hospital do Câncer – Juntos em prol da humanidade

 

Uniparts - Créditos Luize Hess
Uniparts – Créditos Luize Hess

No dia 25 de março, em Uberlândia (MG), aconteceu o sorteio da rifa de uma máquina doada pela Uniparts ao Hospital do Câncer desta mesma cidade. Clóvis de Albuquerque Rosa, vice-presidente do Grupo Luta Pela Vida, responsável pela montagem e manutenção do Hospital do Câncer, conta que inicialmente achou difícil viabilizar a transformação da máquina agrícola em recursos para a manutenção e construção do Hospital do Câncer. “Mas, com a proposta do próprio doador de fazer rifa e ele mesmo abraçar a causa e vender a rifa, achamos fantástico“, relata.

A sociedade, como um todo, abraçou a causa e deu de presente à entidade os recursos necessários para construção e manutenção do Hospital do Câncer. Com essa ajuda, está sendo adquirido mais um tomógrafo, necessário para o tratamento da doença e de fundamental importância no acompanhamento dos pacientes. Já os recursos vindos da rifa serão direcionados à construção de uma nova etapa do hospital, que é a parte de prevenção e diagnóstico do câncer.

Ação social

Euripedes Rodrigues Barra, diretor do Hospital do Câncer de Uberlândia, enfatiza que as doações são extremamente importantes para o hospital, visto que os recursos repassados pelo governo para o pagamento dos procedimentos oncológicos são muito baixos, e não contemplam investimento em tecnologia.

“Se não tivermos tecnologia não avançaremos no padrão de cirurgias de alta complexidade, de radioterapia, com máquinas digitais de última geração que aumentam o índice de cura do paciente e reduzem o nível de complexidade e de reações colaterais. A quimioterapia é o tratamento com drogas inteligentes, as quais atacam somente a célula doente e poupam as células normais, mas é muito caro, o que a população nem sempre tem condições de pagar“, esclarece Eurípedes Rodrigues.

 

A máquina

A máquina doada ao Hospital do Câncer foi a Accura 1200, cujo valor de venda é de R$ 13 mil. Em prol dessa causa, foi arrecadado R$ 27 mil, por meio de rifas que foram vendidas. “Quando decidimos doar essa máquina, seu nome ” Accura – influenciou muito, por ser homólogo à cura. Essa máquina é um distribuidor de fertilizantes, e vai acoplada ao trator, com perfeição na operação. É uma máquina de grande durabilidade“, explica Valdeir de Paula, da Uniparts, mais conhecido como Mineirinho.

A equipe Uniparts, que sempre ajudou o Hospital do Câncer, fica feliz por fazer parte de mais essa vitória. A Kuhn, fabricante da Accura, doou a máquina a uma pessoa com câncer no Estado de São Paulo, e esta, por sua vez, ofereceu à Uniparts, que a adquiriu e doou novamente. “Há dez anos eu perdi um irmão que estava com câncer e, a partir daí, sempre senti vontade de ajudar o Hospital do Câncer. Quero fazer um pouco para ajudar quem tanto precisa“, declara Mineirinho.

A máquina Accura 1200 foi escolhida para doação pela alusão à cura -Créditos Luize Hess
A máquina Accura 1200 foi escolhida para doação pela alusão à cura -Créditos Luize Hess

Onde todos ganham

O ganhador do sorteio da Accura foi o produtor Rogério Barbian, de Santa Juliana (MG), que cultiva soja, milho e suínos, cliente da Uniparts desde o seu início, há 20 anos. Ao todo foram vendidos 267 números de rifas em várias regiões de todo o Brasil.

“É muito importante sensibilizarmos a sociedade de que o Hospital do Câncer precisa da nossa ajuda, pois estamos em um País onde os recursos não vão para a saúde ou a educação, sendo que a população precisa se mobilizar. Se cada um fizer um pouco, manteremos o Hospital do Câncer vivo para ajudar os que tanto precisam“, conclui Valdeir de Paula.

Essa matéria você encontra na edição de Abril da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Novo Diretor de Vendas e Marketing Latam

A Química Anastacio, empresa líder na distribuição de produtos químicos, tem o prazer de anunciar Marco Resende como o novo Diretor de Vendas e...

Hormônio fitorregulador beneficia produção de mangas

João Yoshio Murakami Engenheiro agrônomo, consultor e membro do GETMA (Grupo de Estudos Técnicos da Manga) jmurakamy@yahoo.com.br   O fitorregulador é uma ferramenta necessária ao tipo de manejo...

Minas chega a 21,4 milhões de sacas, 38,1% a menos que em 2020

Com a colheita prestes a ser concluída em Minas Gerais, a expectativa de redução ...

Região do Cerrado Mineiro reforça compromisso social com doações e projetos transformadores

Parte dos recursos do Leilão Café Solidário foram destinados a escolas, causas sociais e projetos de saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!