23.3 C
São Paulo
terça-feira, julho 5, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Uniparts e Hospital do Câncer - Juntos em prol da humanidade

Uniparts e Hospital do Câncer – Juntos em prol da humanidade

 

Uniparts - Créditos Luize Hess
Uniparts – Créditos Luize Hess

No dia 25 de março, em Uberlândia (MG), aconteceu o sorteio da rifa de uma máquina doada pela Uniparts ao Hospital do Câncer desta mesma cidade. Clóvis de Albuquerque Rosa, vice-presidente do Grupo Luta Pela Vida, responsável pela montagem e manutenção do Hospital do Câncer, conta que inicialmente achou difícil viabilizar a transformação da máquina agrícola em recursos para a manutenção e construção do Hospital do Câncer. “Mas, com a proposta do próprio doador de fazer rifa e ele mesmo abraçar a causa e vender a rifa, achamos fantástico“, relata.

A sociedade, como um todo, abraçou a causa e deu de presente à entidade os recursos necessários para construção e manutenção do Hospital do Câncer. Com essa ajuda, está sendo adquirido mais um tomógrafo, necessário para o tratamento da doença e de fundamental importância no acompanhamento dos pacientes. Já os recursos vindos da rifa serão direcionados à construção de uma nova etapa do hospital, que é a parte de prevenção e diagnóstico do câncer.

Ação social

Euripedes Rodrigues Barra, diretor do Hospital do Câncer de Uberlândia, enfatiza que as doações são extremamente importantes para o hospital, visto que os recursos repassados pelo governo para o pagamento dos procedimentos oncológicos são muito baixos, e não contemplam investimento em tecnologia.

“Se não tivermos tecnologia não avançaremos no padrão de cirurgias de alta complexidade, de radioterapia, com máquinas digitais de última geração que aumentam o índice de cura do paciente e reduzem o nível de complexidade e de reações colaterais. A quimioterapia é o tratamento com drogas inteligentes, as quais atacam somente a célula doente e poupam as células normais, mas é muito caro, o que a população nem sempre tem condições de pagar“, esclarece Eurípedes Rodrigues.

 

A máquina

A máquina doada ao Hospital do Câncer foi a Accura 1200, cujo valor de venda é de R$ 13 mil. Em prol dessa causa, foi arrecadado R$ 27 mil, por meio de rifas que foram vendidas. “Quando decidimos doar essa máquina, seu nome ” Accura – influenciou muito, por ser homólogo à cura. Essa máquina é um distribuidor de fertilizantes, e vai acoplada ao trator, com perfeição na operação. É uma máquina de grande durabilidade“, explica Valdeir de Paula, da Uniparts, mais conhecido como Mineirinho.

A equipe Uniparts, que sempre ajudou o Hospital do Câncer, fica feliz por fazer parte de mais essa vitória. A Kuhn, fabricante da Accura, doou a máquina a uma pessoa com câncer no Estado de São Paulo, e esta, por sua vez, ofereceu à Uniparts, que a adquiriu e doou novamente. “Há dez anos eu perdi um irmão que estava com câncer e, a partir daí, sempre senti vontade de ajudar o Hospital do Câncer. Quero fazer um pouco para ajudar quem tanto precisa“, declara Mineirinho.

A máquina Accura 1200 foi escolhida para doação pela alusão à cura -Créditos Luize Hess
A máquina Accura 1200 foi escolhida para doação pela alusão à cura -Créditos Luize Hess

Onde todos ganham

O ganhador do sorteio da Accura foi o produtor Rogério Barbian, de Santa Juliana (MG), que cultiva soja, milho e suínos, cliente da Uniparts desde o seu início, há 20 anos. Ao todo foram vendidos 267 números de rifas em várias regiões de todo o Brasil.

“É muito importante sensibilizarmos a sociedade de que o Hospital do Câncer precisa da nossa ajuda, pois estamos em um País onde os recursos não vão para a saúde ou a educação, sendo que a população precisa se mobilizar. Se cada um fizer um pouco, manteremos o Hospital do Câncer vivo para ajudar os que tanto precisam“, conclui Valdeir de Paula.

Essa matéria você encontra na edição de Abril da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira a sua.

Inicio Revistas Grãos Uniparts e Hospital do Câncer - Juntos em prol da humanidade