18.1 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022
-Publicidade-
Inicio Mercado UPL conquista Great Place to Work 2017 pelo segundo ano consecutivo

UPL conquista Great Place to Work 2017 pelo segundo ano consecutivo

Focados no desenvolvimento e satisfação do funcionário empresa avança em três critérios

 

UPL no Show Rural Coopavel 2015
UPL no Show Rural Coopavel

Em uma pequena sala na década de 80 nos Estados Unidos foi onde começou o projeto Great Place to Work. Hoje, conhecida como pioneira em conduzir pesquisa, divulgar e premiar em 53 países ao redor do mundo, incluindo o Brasil. Por aqui, a pesquisa que é divulgada em parceria com a revista Época, em uma noite de gala foram divulgados os nomes e as posições das empresas dentro do ranking 2017 e lá esta a UPL entre as melhores.

 A UPL do Brasil, acreditando e visando sempre no bem-estar do funcionário, tem se preocupado ano após ano em realizar melhorias e com ajuda do relatório da Great Place to Work de 2016, esse trabalho foi intensificado. Dessa forma, são colocadas em prática pouco a pouco ideias, sugestões e benefícios que farão da empresa um lugar ainda melhor. “Já tínhamos o desejo de estarmos entre as melhores empresas para se trabalhar desde 2013 e agora pelo segundo ano consecutivo, realizamos esse sonho. Acredito que a promoção do bem-estar acaba impactando de forma positiva em um ambiente leve, em espírito colaborativo, em uma proximidade da direção com funcionário reduzindo a hierarquização e humanizando ainda mais a companhia como um todo. Participar de um prêmio como esse é estar alinhado com o nosso desejo de trabalhar bem e manter a qualidade de vida dos funcionários e colaboradores“, afirma Conceição Guimarães, Diretora de Recursos Humanos na UPL .

O prêmio inicia quando a empresa se inscreve para participar. A partir desse momento é dado o ‘ponta pé’ inicial para que funcionários em áreas diferentes recebam o acesso ao sistema da pesquisa que é padrão, aplicada igualmente no mundo todo, sigilosa e com avaliação de cinco critérios principais, dos quais são colocados em questão informações como respeito, credibilidade, imparcialidade, orgulho e camaradagem. “Montamos um comitê para entender como era o clima interno e precisávamos de uma ferramenta para verificar isso, foi ai que encontramos e conhecemos o Great Place to Work. Então, nos inscrevemos na pesquisa pela primeira vez, para a qual respondemos várias perguntas sobre funcionário e estrutura organizacional. Em um segundo momento divulgamos internamente, e orientamos colaborador a colaborador sobre as regras, como acessar e o processo da pesquisa. Deixando claro sobre a seriedade e dando a segurança quanto ao sigilo da pesquisa. Também explicamos que nosso intuito não é ganhar o prêmio, mas sim melhorar o clima organizacional. Feito isso, disponibilizamos estrutura com computadores para os funcionários que estão nas fábricas e aguardamos o prazo de preenchimento e de recebimento dos resultados dessa pesquisa. Estamos conseguindo melhorar em todos os critérios, e a cada novo relatório que enviamos para a Great Place para participarmos, nos deparamos com todas as mudanças e melhorias que estamos conseguindo realizar, isso é o que faz todo trabalho valer a pena“, explica Marcos Falero ” Gerente de Recursos Humanos da UPL

Satisfação por fazer parte

E o que é fazer parte da família UPL? Desenvolvimento e satisfação por pertencer. Esses são sentimentos muito buscados pela empresa para serem retransmitidos aos funcionários. Programas de Estágio, Programa Social que envolve carreira e quem sabe até a oportunidade de buscar e trabalhar no que se gosta, conversando sobre uma mudança de área, são algumas das coisas que faz com que o funcionário e colaborador UPL se sinta acolhido. “Acredito que um funcionário feliz e realizado ajuda a contribuir e muito com o clima de uma empresa e por consequência o trabalho é feito com muito mais carinho e empenho. Desde o recrutamento tentamos sempre nos certificar se aquele funcionário é aderente a cultura da UPL e se ele se adaptaria aos valores que temos dentro da Companhia. Após visto isso, pensamos quais são suas competências e como ele poderia se encaixar dentro da empresa com a garantia de que ele estará feliz e satisfeito em realizar aquela função com alta performance. E por isso, é importante que ele se sinta ouvido e acolhido”, finaliza Conceição.

“Uma etapa muito importante para meu início de carreira foi ter participado do programa de estágio UPL. Nesse período tive a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, com pessoas sempre dispostas a me ensinar algo novo. Ver o resultado de seus esforços sendo reconhecidos se torna ainda mais gratificante. Hoje, como funcionária efetiva da companhia, sou completamente grata à UPL pela oportunidade de poder crescer junto com a empresa, participando de seus desafios e a cada dia batalhar para poder alcançar voos mais altos.Orgulho de fazer parte“. Anne Caroline de Paula Silva, Assistente de Marketing na UPL.

“A UPL não me apresentou um estágio. Trouxe a mim um projeto de vida, de construção profissional, cheio de valor e com oportunidades gigantes. Fazer parte dessa família é evoluir com ela, fazendo o que tenho paixão“. Lívia Delião Brigliadori, Representante Técnica de Vendas UPL.

“Estar na UPL é uma oportunidade de crescimento profissional, uma empresa muito dinâmica que exige trabalho de time para realização e sucesso dos seus projetos. Se sentir parte é com certeza a frase apropriada para resumir o que é trabalhar aqui. O Great Place to Work reforçou os valores da UPL e nos trouxe a oportunidade de melhoria continua“. Patrícia Zanini Merello, na UPL há 12 anos, Gerente de Tesouraria na UPL.

“Minha perspectiva em relação a carreira ‘before Associação/UPL’ era baixa meu maior sonho era trabalhar como caixa de supermercado onde minha mãe trabalhou por muito tempo. Hoje sou eternamente grata a Deus por ter me presenteado com a oportunidade de trabalhar na UPL. Aqui conheci pessoas maravilhosas que me acolheram, me ensinam e me inspiram nesse sonho!“, Sheilla Mirele de Souza, Analista de Performance e Recompensa na UPL.

SOBRE A UPL

A indiana UPL é uma empresa global que traz soluções inovadoras e sustentáveis em proteção de cultivos para o agricultor. Fundada em 1969, a companhia atua hoje em mais de 86 países com 28 fábricas que desenvolvem, fabricam, formulam e comercializam produtos da mais alta qualidade, segurança e tecnologia.

No Brasil, com 11 anos de atuação, a empresa está entre as maiores do segmento com faturamento global de mais de US$ 2 bilhões e ações na Bolsa de Mumbai. A indiana conta com fábrica e estação experimental em Ituverava-SP e foi eleita por dois anos consecutivos como a melhor empresa para se trabalhar pela Great Place to Work® em parceria com a Revista Época. Por meio de seu trabalho com produtores e pesquisadores para encontrar soluções mais eficientes para campo e através de novas formulações e produtos, equipe especializada e expansão de portfólio, conta com forte presença nos mercados de soja, milho, cana-de-açúcar, arroz, café, feijão, citros, algodão, pastagem e hortifrúti.

 

 

Amanda Pimentel

Consultora de Comunicação

(19)999901923

amandapimentel.teiaeditorial@gmail.com

Inicio Mercado UPL conquista Great Place to Work 2017 pelo segundo ano consecutivo