20.6 C
Uberlândia
quinta-feira, janeiro 23, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoUPL e BASF se mobilizam para prevenção das doenças na soja em...

UPL e BASF se mobilizam para prevenção das doenças na soja em evento beneficente

Prof. Forcelini oferece palestra no dia 11 de outubro em Passo Fundo-RS; todos os recursos serão revertidos em doações para APAE

 

Sintomas de ferrugem asiática em folha de soja - Crédito Ana Maria Diniz
Sintomas de ferrugem asiática em folha de soja – Crédito Ana Maria Diniz

A UPL, BASF e o Professor Forcelini se uniram para realizar palestra que terá toda renda revertida para a APAE-PF. O assunto abordado será: “Como cuidar melhor das doenças que podem ocorrer na cultura da soja nesta safra“.

O evento palestra também contará com um jantar organizado pelas duas empresas e será realizado no próximo dia 11 de outubro, a partir das 19h30, no Cultural Eventos de Passo Fundo- RS, localizado no Km 06. Além do valor cobrado pela palestra, os convites também tem arrecadação destinada para a instituição. Os convites são no valor de 30 reais por pessoa e para participar basta adquiri-los na Razera, localizada na Avenida Brasil Leste, 2525 – vila Petrópolis, Passo Fundo -RS.

“Esse é o momento ideal para ajudar uma instituição que tanto precisa. Faça sua doação para APAE e aproveite para se atualizar sobre as doenças da soja“, Carlos Forcelini, Eng. Agr., Ph.D. em Fitopatologia, Professor Titular da Universidade de Passo Fundo, RS e integrante do Eagle Team.

SOBRE A UPL

A indiana UPL é uma empresa global que traz soluções inovadoras e sustentáveis em proteção de cultivos para o agricultor. Fundada em 1969, a companhia atua hoje em mais de 86 países com 28 fábricas que desenvolvem, fabricam, formulam e comercializam produtos da mais alta qualidade, segurança e tecnologia.

No Brasil, com 11 anos de atuação, a empresa está entre as maiores do segmento com faturamento global de mais de US$ 2 bilhões e ações na Bolsa de Mumbai. A indiana conta com fábrica e estação experimental em Ituverava-SP e foi eleita por dois anos consecutivos como a melhor empresa para se trabalhar pela Great Place to Work® em parceria com a Revista Época. Por meio de seu trabalho com produtores e pesquisadores para encontrar soluções mais eficientes para campo e através de novas formulações e produtos, equipe especializada e expansão de portfólio, conta com forte presença nos mercados de soja, milho, cana-de-açúcar, arroz, café, feijão, citros, algodão, pastagem e hortifrúti.

Sobre a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. A divisão de Proteção de Cultivos da BASF trabalha com agricultores, profissionais agrícolas e especialistas em manejo de pragas para ajudar a tornar isso possível. Com a cooperação desses parceiros, a BASF é capaz de sustentar um robusto pipeline de P&D, um portfólio inovador de produtos e serviços e equipes de peritos no laboratório e em campo para apoiar nossos clientes no sucesso dos seus negócios. Em 2016, a divisão de Proteção de Cultivos da BASF gerou vendas de mais de € 5,6 bilhões. Para obter mais informações, visite-nos em www.agro.basf.com ou por meio de nossos canais de mídias sociais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Quase o dobro do arroz produzido só com a metade da água

  José Luiz TejonMegido Conselheiro Fiscal do Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS), dirige o Núcleo de Agronegócio da ESPM e comentarista da Rede Estadão   Uma revolução,...

Empresa brasileira inova na seleção dos grãos de café torrados por fotocélula

Com cafés especiais de alta qualidade, em estilo Drip Coffee, produzido para tomar sem adição de açúcar, o Grupo Cafeza apresenta soluções que unem tecnologia, qualidade, responsabilidade social e ambiental para o desenvolvimento do mercado no país.

Chuvas bem distribuídas influenciam alta produtividade de algodão na Bahia

Segundo associação dos produtores, produção deve aumentar 30% em relação à última safra   O clima tem contribuído bastante para o crescimento das produções de algodão...

Plantas daninhas como vetores de pragas e doenças na agricultura

Heitor Antônio de Araújo Oliveira heitorbjp@hotmail.com Karen Cristina de Souza Carvalho Silva karensouza-crv@hotmail.com Leonardo Silva Ferreira Leite leoferreira_0001@hotmail.com Graduandos em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e integrantes...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!