17.7 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 12, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiUsina investe em softwares e espera colher um milhão e meio de...

Usina investe em softwares e espera colher um milhão e meio de toneladas

CANA

Com investimento em softwares de gestão, Usina Diana (SP) espera colher um milhão e meio de toneladas, o dobro da última safra

 

A Usina Diana, de Avanhandava, interior de SP, espera para esta safra colheita de 1 milhão e meio de toneladas de cana, número 50% maior que o da última safra. Para que esse crescimento seja possível em um cenário econômico desfavorável, houve um grande investimento na construção de uma nova linha de moenda e também o investimento em novas tecnologias.

“Temos uma nova recepção de cana, que visa otimizar as condições de abastecimento com mínima deterioração da cana e perdas de açúcar, além de uma nova moagem, ambas são superiores as que tínhamos, fizemos aquisições de ponta buscando uma performance mais elevada e o aumento da produtividade“, conta Renato Barros de Oliveira, gerente administrativo da Usina Diana.

Investir em tecnologia tem sido uma saída para a Usina Diana, que nos últimos anos automatizou uma série de processos internos com o auxílio de softwares e ferramentas de gestão. Um dos investimentos foi em softwares que possibilitassem otimização da gestão e ganho de tempo dos procedimentos de rotina.

A usina em 2006 investiu no Compusoftware ERP, que consiste numa solução inteligente inteiramente integrado on-line, ou seja, um sistema avançado de gestão de negócios que busca atender todas as áreas funcionais de Empresas. Dado ao seu volume de processos configuráveis, o sistema garante sua adaptação e direcionamento para cada tipo de negócio, assegurando suas características e necessidades, com essa ferramenta, a empresa ganhou todo o controle industrial de colheita de talhões, rendimentos, produção e hoje controla desde a colheita até a folha de pagamento.

Renato Oliveira é do tempo em que os processos da usina eram manuais e vê grande avanço na gestão com o auxílio da tecnologia: “Não consigo nem imaginar como seria o trabalho que fazemos sem o auxílio da Compusoftware ERP, sou do tempo em que usávamos o papel e agora temos controle das informações de forma mais rápida e precisa, com mais qualidade“.

Segundo Oliveira, com as informações que a empresa detem, hoje conseguem controlar os custos de cada setor e enxergar de forma mais clara e específica o que precisa ser melhorado.

ARTIGOS RELACIONADOS

Agro é gestão: crescimento no campo passa por uma boa administração

Consultoria empresarial aplicada ao fomento do agronegócio auxilia na organização das empresas

Pecuária brasileira verde

  Cleber Oliveira Soares* O mundo se prepara para debater os desafios globais que moldarão o futuro da produção animal sustentável, responsável e produtiva, no 10º...

Qualidade do tomateiro é elevada com programa contra pragas

Pedro Victor V. Quinute Teixeira Técnico Agrícola, graduando em Agronomia pela UFLA,membro do Núcleo de Estudos em Sementes e consultor na Terra Júnior Consultoria Agropecuária pedrovictor@terrajr.com Maria...

Mal das folhas – Sério problema para a heveicultura nacional

Ernane Miranda Lemes Engenheiro agrônomo, fitopatologista e doutor em Fitotecnia ernanelemes@yahoo.com.br José Geraldo Mageste Engenheiro florestal, doutor e professor - ICIAG-UFU jgmageste@ufu.br Fernando Bacilieri Engenheiro agrônomo e doutorando Agronomia - UFU ferbacilieri@zipmail.com A...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!