20.6 C
Uberlândia
terça-feira, outubro 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoValley Irrigação lança projeto Meu Primeiro Pivot com evento na Copasul

Valley Irrigação lança projeto Meu Primeiro Pivot com evento na Copasul

ViewImage (1)

A Valley Irrigação deu início ao Projeto Meu Primeiro Pivot, na última semana, em evento realizado em parceria com a Copasul, na Fazenda Marialva, na cidade de Naviraí, MS. Na ocasião, especialistas realizaram palestras sobre funcionamento, elaboração de projetos e benefícios da irrigação.

O objetivo, com o projeto, é apresentar aos agricultores os caminhos para a aquisição do primeiro pivot, por meio de informações gerais sobre irrigação, legislação, opções de financiamento e instalação. Para o Diretor Presidente da Valmont Brasil, João Rebequi, idealizador da campanha, esse é o caminho mais curto para que novos projetos de irrigação possam virar realidade. “É uma forma de demonstrar de maneira efetiva as vantagens da irrigação, por meio de números, experiências e resultado, desmistificando a complexidade em se adquirir, implantar e manter o equipamento“, afirma.

ViewImage (2)

Cerca de 170 pessoas estiveram presentes, entre cooperados Copasul, entidades da classe e autoridades, como o Prefeito de Naviraí, Léo Matos, o Secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul, Fernando Lamas; o secretário adjunto da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar, Jerônimo Alves Chaves, o Diretor-Presidente da Valmont Indústria e Comércio Ltda, João Rebequi; o Presidente da Associação dos Irrigantes do Estado do Mato Grosso do Sul, Paulo Eduardo Lima e Diretores da Copasul.

Durante o evento, o Secretário de Estado, Fernando Lamas, destacou a importância da irrigação para a agricultura. “A irrigação é uma estratégia extremamente interessante para que Mato Grosso do Sul possa dar um salto qualitativo e quantitativo na sua produção. A Copasul ao longo da sua história tem tido ações muito importantes para o crescimento e desenvolvimento dessa região“, disse Lamas.

O proprietário da Fazenda Marialva, Nélson Antonini, é um dos pioneiros da Irrigação em Naviraí. Para ele, são muitas as vantagens desse sistema. “Foi um ótimo evento que serviu para esclarecer diversas dúvidas para quem tem o interesse em entrar nesse ramo. A irrigação dá a possibilidade de programar e cumprir o cronograma de plantio e colheita. E essa parceria entre Valley e Copasul é algo muito bom. É uma segurança muito grande pra nós, irrigantes. Já temos a credibilidade e confiança na Copasul, e agora temos a Valley. A irrigação só tem a crescer no nosso município e no nosso Estado“, disse Nelson.

Sobre a Valley
Os pivôs Valley são fabricados pela Valmont, que atua em diversos segmentos além da irrigação, ramo em que é líder mundial de mercado.

ViewImage

Há 37 anos no Brasil, a Valmont contribuiu decisivamente para o progresso da irrigação agrícola, ao oferecer soluções de ponta que aliam gerenciamento inteligente da água, alto desempenho e respeito ao meio ambiente, conferindo eficiência produtiva às lavouras.

Sempre ao lado dos produtores rurais, acompanhando suas necessidades e investindo continuamente em pesquisas e desenvolvimento, a Valmont é referência em irrigação agrícola. Com escritório central em Omaha/Nebraska (EUA), a empresa comercializa produtos em 17 países. No Brasil, a companhia possui fábrica instalada na cidade de Uberaba, MG, e conta com 45 pontos de venda, que cobrem todas as regiões nas quais o agronegócio brasileiro está presente. Em 2014, a unidade brasileira foi ganhadora do “Prêmio Melhor Fábrica do Grupo Valmont“.

A Valmont trabalha para aliar alta tecnologia e fornecer serviços de suporte ao produtor para garantir a obtenção do máximo potencial produtivo das lavouras com o menor impacto possível ao meio ambiente, permitindo maior disponibilidade de alimentos com menor final.

Investindo em alta tecnologia e serviços de consultoria de uso eficiente da agua e energia, a Valmont sempre esteve ao lado dos produtores rurais, nesses 37 anos de história no país, fiel à sua vocação de empresa pioneira, buscando atender às necessidades de um mercado cada vez mais exigente, com soluções seguras e confiáveis, que respeitam o meio ambiente, contribuindo, assim, para que o Brasil possa firmar-se entre os maiores produtores de alimentos do mundo ” alimentos estes produzidos com segurança e respeito ao ambiente.

ARTIGOS RELACIONADOS

Ferrugem do cafeeiro – Qual a situação real?

A ferrugem é a doença mais grave e prejudicial na lavoura cafeeira. O ciclo de evolução da ferrugem, nas condições da cafeicultura brasileira, tem se mostrado bem definido, repetindo-se ano a ano. A doença evolui em função do clima, com aumento da infecção a partir de novembro/dezembro até abril/maio, com o “pico” acontecendo em julho/agosto.

Irrigação

A ocorrência de precipitações anuais abaixo das necessidades hídricas da cultura ou mal distribuídas ...

Como identificar o volume de calda ideal?

Recomendações permitem pulverizações mais assertivas, com ganhos econômicos e ambientais O controle químico do psilídeo, inseto vetor do greening, é uma ação fundamental para o manejo da...

Controle biológico e nutricional do fusarium em feijoeiro

  Felipe Augusto Moretti Ferreira Pinto Doutorando em Agronomia/Fitopatologia na Universidade Federal de Lavras (UFLA) felipemoretti113@hotmail.com   Dentre os principais fatores da baixa produtividade do feijoeiro encontram-se as doenças...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!