20.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 23, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesNovo distribuidor de sementes e fertilizantes R560 Dry

Novo distribuidor de sementes e fertilizantes R560 Dry

Marca apresenta equipamentos que promovem inovação e eficiência para produtores rurais na maior feira do agronegócio do Brasil

Durante a Agrishow 2024, que acontece em Ribeirão Preto (SP) de 29 de abril a 3 de maio, a Valtra apresenta produtos que reforçam seu compromisso com a inovação e a eficiência no campo: o novo distribuidor de sementes e fertilizantes R560 Dry, apresentado ao público pela primeira vez, o lançamento Série Q5, o pulverizador BS2225h HiTech, lançado pela marca em março, e a plantadeira Momentum.

“Trouxemos para a Agrishow um portfólio dedicado que traz inovações eficazes. Estamos otimistas em relação às vendas durante a Agrishow 2024. Este é um momento importante para fortalecer nosso relacionamento com os clientes, entender suas necessidades e apresentar soluções inovadoras que impulsionem a produtividade e a sustentabilidade em suas operações agrícolas”, diz Cláudio Esteves, diretor comercial da Valtra.

O novo R560 Dry é a combinação perfeita entre economia, tecnologia e um excelente desempenho na lavoura
durante as operações. O novo modelo passou por melhorias na capacidade da caixa de reservatório de insumos, aumentando de 5 m³ para 6 m³. Isso garante mais tempo da máquina trabalhando com menor número de paradas para abastecimento. O equipamento garanta um excelente custo-benefício e facilidade de operação que é capaz de cobrir grandes áreas por dia.

Ainda mais durável e resistente, essa máquina conta com caixa de produto 100% em aço inox e o aumento da sua capacidade pode atingir até 40 m de faixa de distribuição, dependendo do produto utilizado. Unindo conforto e alta rentabilidade nas operações, o R560 Dry acompanha piloto automático embarcado de fábrica, trabalhando com eficiência e com um consumo de combustível até 35% menor.

Projetada para atingir os melhores resultados, a sua estrutura conta com disco centrífugo de 4 palhetas reguláveis para distribuir de 15 a 1.000 kg de sementes ou fertilizantes de maneira homogênea, um controle de comporta dupla que facilita o arremate em bordaduras e uma câmera externa para ver o padrão de distribuição. Isso tudo é precisão que gera economia e lucratividade na lavoura.

“O R560 Dry representa o que há de melhor em tecnologia e eficiência para o campo e oferece uma combinação perfeita entre economia, desempenho e facilidade de operação. O novo modelo levará mais benefícios ao agricultor para melhorar os resultados em suas operações.”, diz Leonardo Casali – coordenador de produto pulverizadores e plantio Valtra e Fendt.

Nova Série Q5
Outro destaque da Valtra é a sua nova série de tratores que conquistou reconhecimento na Europa. A série Q5 chega para complementar o portfólio da marca no Brasil, trazendo máquinas com potência variando de 265 a 305 CV. Os modelos Q265 (265 cv), Q285 (285 cv) e Q305 (305 cv), disponíveis no mercado brasileiro, oferecem não apenas potência em campo, mas também se destacam pela inteligência e facilidade de uso. Equipados com o confiável motor AGCO Power de 7,4 litros e a renomada transmissão CVT da Valtra, esses tratores permitem que os operadores realizem uma variedade de tarefas de forma eficiente. A transmissão CVT, pioneira no Brasil, opera em baixas rotações do motor, proporcionando velocidades precisas sem a necessidade de escalonamento. Além disso, seleciona automaticamente a velocidade mais econômica, otimizando o consumo de combustível e distribuindo a potência conforme necessário para o sistema hidráulico, a tomada de força ou a transmissão.

A Série Q5 combina potência com inteligência, manobrabilidade e alto nível de visibilidade. A tecnologia integrada na série, perfeitamente incorporada à cabine do condutor, foi ergonomicamente projetada para oferecer maior conforto e facilidade de uso, com comandos fáceis de serem manipulados. A tecnologia SmartTurn permite que o equipamento execute automaticamente as manobras de cabeceira, sem intervenção humana. Tudo na Série Q5 foi concebido de maneira inteligente para maximizar a visibilidade e o conforto durante todo o dia.

Em conjunto com as Plantadeiras Momentum, os tratores da Série Q5 trarão ao usuário a melhor experiencia de plantio

Pulverizador BS2225h Hitech
O BS2225h HiTech, pulverizador autopropelido que oferece capacidade para 2.500 litros no tanque de calda. Com modelos de barra de 24 e 30 metros, divididos em 9 seções de controle, este equipamento proporciona maior controle e precisão na aplicação de insumos, garantindo eficiência e economia para os agricultores.

BS2225H HiTech possui dois tamanhos de barra e 9 cortes de seção

Plantadeira Momentum
A Valtra leva à Agrishow também a plantadeira Valtra Momentum, com 18 linhas de plantio. Com um conceito
inovador, a plantadeira dobrável atende a uma ampla gama de produtores. O equipamento traz, de série, a
tecnologia embarcada Weight Transfer, que distribui a carga central do chassi para as pontas, proporcionando
profundidade homogênea na deposição de sementes e melhora na qualidade de plantio. Já o exclusivo sistema
SmartFrame apresenta o autonivelamento independente das três seções de linhas de plantio, fazendo com que a máquina mantenha todas as linhas em contato com o solo e depositando sementes na profundidade correta, mesmo em bases largas e curvas de nível.

Plantadeira Valtra Momentum forma o combo ideal com tratores da marca, como o T250 CVT

A Momentum conta também com o Sistema Precision Planting, eleito a melhor tecnologia de singulação do mercado, que promove o controle total da população e o monitoramento completo em tempo real. O sistema é composto pelo dosador vSet2, o mais preciso do mercado brasileiro; pelo motor elétrico vDrive, um controlador eletrônico da população linha por linha que elimina da plantadeira os eixos, motores hidráulicos, engrenagens e correntes; e pelo 20|20, um sistema de monitoramento e controle versátil e intuitivo. O índice de singulação da plantadeira chega a 99,6% no milho, mesmo em velocidades superiores a 10 km/h de plantio.

O modelo tem capacidade para 3.500 litros de sementes e possuem a versão com caixa para armazenagem de
fertilizantes. Nesta opção, contam com o vApply Granular, que controla e monitora a distribuição de adubo com precisão em cada linha de plantio. Para o transporte, manteve a versatilidade já conhecida nos modelos maiores.

Dobrada, a plantadeira fica com 3,6 metros, sem a necessidade de desmontagem de qualquer componente, podendo passar por porteiras e pontes com facilidade e segurança. O tempo de abertura e fechamento é de cerca de 1,5 minuto, proporcionando agilidade no deslocamento da máquina ou no trabalho em diferentes áreas da propriedade. A plantadeira forma um combo ideal com os tratores Valtra, como o T250 CVT, proporcionando maior rendimento nas operações, com robustez, precisão e economia.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fendt Momentum – A melhor operação de plantio

A tecnologia Fendt de plantio chega ao Brasil com exclusivo sistema vApply Granular para distribuição de fertilizantes e inédito Fendt Smart Frame, que garante uniformidade no...

Green Has na Agrishow

A Green Has participa da Agrishow há três anos. Para Franco Borsari, diretor geral da empresa no Brasil, essa a vitrine da tecnologia agrícola,...

Agrishow: Cromai lança tecnologia com inteligência artificial para detectar falhas de plantio

Agtech também vai anunciar parceria com a Baldan, que vai disponibilizar o Cromai Scan em seus pulverizadores

Valtra – Praticidade marca a plantadeira Momentum

A Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, lançou na Agrishow 2019, maior feira de agronegócio do Brasil, a plantadora Momentum, primeiro projeto global da...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!