Vermeer ministra palestra no 17º Seminário de Mecanização da Cana

0
166

Vermeer_Enleirador_R2800A empresa vai abordar o potencial de aproveitamento da palha da cana-de-açúcar na cogeração de energia.

A Vermeer Brasil participa do 17º Seminário de Mecanização da Cana, que acontecerá em Ribeirão Preto, nos dias 25 e 26 de março, quarta e quinta-feira, no Centro de Eventos Twain, em Ribeirão Preto. O gerente em soluções para Biomassa, Felipe Moraes, vai representar a empresa ministrando uma palestra sobre o ciclo completo da palha da cana-de-açúcar para que ela seja empregada na cogeração de energia. A palestra dele está prevista para o dia 26, às 11h20.

Ao todo, quatro soluções da fabricante viabilizam esse processo, o que inclui os enleiradores VR1428 e R2800, a enfardadora 604SM, os trituradores TG5000 e HG 6000 e o transportador de fardos – bale mover. “A Vermeer tem plenas de condições de auxiliar os produtores rurais e as usinas na estruturação de uma cadeia rentável para o aproveitamento da palha da cana“, explica Moraes. De acordo com ele, os preços da energia elétrica e crise hídrica reforçam a busca por fontes de energia alternativas.

Ele reforça o potencial da palha, lembrando o estudo de bioeletricidade produzido pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA). Publicado em 2010, o material atesta o potencial energético do aproveitamento da palha. O levantamento aponta que cada tonelada de cana-de-açúcar moída na produção de etanol e açúcar gera, em média, 200 kg de palha cujo poder calorífico supera o do bagaço. Enquanto uma tonelada de bagaço gera 300 kWh, uma tonelada de palha pode gerar até 500 kWh.

Sobre a Vermeer
A Vermeer conta com 65 anos de experiência no mercado e possui uma ampla presença ao redor do mundo. Está focada nas necessidades dos clientes, identificando e antecipando soluções para que a execução das obras seja mais produtiva e rentável. Atua nos mercados de infraestrutura subterrânea, construção, mineração, arboricultura, jardinagem, processamento de resíduos de madeira, reciclagem orgânica, fenação e silagem, oferecendo os seguintes equipamentos: valetadeiras, mineradores de superfície, perfuratrizes direcionais horizontais, minicarregadeiras, instaladores de cabos, escavadores a vácuo, trituradores florestais, destocadores, compostadores orgânicos, segadoras condicionadoras, enfardadoras, enleiradores, entre outros.

A Vermeer Latin America é um de seus escritórios regionais e está localizada na cidade de Valinhos, interior do Estado de São Paulo, com a intenção de desenvolver novos produtos e soluções projetados para adaptarem-se especificamente as necessidades dos clientes na América Latina. E, pela grande importância do Brasil no panorama mundial, há quatro anos a Vermeer assumiu a distribuição de seus produtos dentro do território brasileiro, sendo responsável direto pela venda de equipamentos e peças genuínas, assistência técnica especializada e treinamentos de operação e manutenção.