25.8 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMáquinasVermeer ministra palestra no 17º Seminário de Mecanização da Cana

Vermeer ministra palestra no 17º Seminário de Mecanização da Cana

Vermeer_Enleirador_R2800A empresa vai abordar o potencial de aproveitamento da palha da cana-de-açúcar na cogeração de energia.

A Vermeer Brasil participa do 17º Seminário de Mecanização da Cana, que acontecerá em Ribeirão Preto, nos dias 25 e 26 de março, quarta e quinta-feira, no Centro de Eventos Twain, em Ribeirão Preto. O gerente em soluções para Biomassa, Felipe Moraes, vai representar a empresa ministrando uma palestra sobre o ciclo completo da palha da cana-de-açúcar para que ela seja empregada na cogeração de energia. A palestra dele está prevista para o dia 26, às 11h20.

Ao todo, quatro soluções da fabricante viabilizam esse processo, o que inclui os enleiradores VR1428 e R2800, a enfardadora 604SM, os trituradores TG5000 e HG 6000 e o transportador de fardos – bale mover. “A Vermeer tem plenas de condições de auxiliar os produtores rurais e as usinas na estruturação de uma cadeia rentável para o aproveitamento da palha da cana“, explica Moraes. De acordo com ele, os preços da energia elétrica e crise hídrica reforçam a busca por fontes de energia alternativas.

Ele reforça o potencial da palha, lembrando o estudo de bioeletricidade produzido pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA). Publicado em 2010, o material atesta o potencial energético do aproveitamento da palha. O levantamento aponta que cada tonelada de cana-de-açúcar moída na produção de etanol e açúcar gera, em média, 200 kg de palha cujo poder calorífico supera o do bagaço. Enquanto uma tonelada de bagaço gera 300 kWh, uma tonelada de palha pode gerar até 500 kWh.

Sobre a Vermeer
A Vermeer conta com 65 anos de experiência no mercado e possui uma ampla presença ao redor do mundo. Está focada nas necessidades dos clientes, identificando e antecipando soluções para que a execução das obras seja mais produtiva e rentável. Atua nos mercados de infraestrutura subterrânea, construção, mineração, arboricultura, jardinagem, processamento de resíduos de madeira, reciclagem orgânica, fenação e silagem, oferecendo os seguintes equipamentos: valetadeiras, mineradores de superfície, perfuratrizes direcionais horizontais, minicarregadeiras, instaladores de cabos, escavadores a vácuo, trituradores florestais, destocadores, compostadores orgânicos, segadoras condicionadoras, enfardadoras, enleiradores, entre outros.

A Vermeer Latin America é um de seus escritórios regionais e está localizada na cidade de Valinhos, interior do Estado de São Paulo, com a intenção de desenvolver novos produtos e soluções projetados para adaptarem-se especificamente as necessidades dos clientes na América Latina. E, pela grande importância do Brasil no panorama mundial, há quatro anos a Vermeer assumiu a distribuição de seus produtos dentro do território brasileiro, sendo responsável direto pela venda de equipamentos e peças genuínas, assistência técnica especializada e treinamentos de operação e manutenção.

ARTIGOS RELACIONADOS

Gene melhora conversão a biocombustíveis

  Uma equipe liderada pela Universidade da Geórgia descobriu que a manipulação de um gene das árvores de álamo produz plantas que crescem melhor e...

Mecanização e automação na silvicultura

Larissa Nunes dos Santos Juliana Pinheiro Dadalto Doutorandas em Engenharia Agrícola " Universidade Federal de Viçosa (UFV) Haroldo Carlos Fernandes Professor titular do Departamento de Engenharia Agrícola...

Expoforest 2018 – O evento mais aguardado pelo mercado florestal

Dois anos depois da realização do maior evento florestal das Américas, a próxima edição da Expoforest " Feira Florestal Brasileira está programada. Ela acontecerá...

Chuvas afetam plantações de cana-de-açúcar no interior do estado de São Paulo

Segundo especialista, a produção teve queda de aproximadamente 15% em relação ao ano anterior As lavouras de cana-de-açúcar de algumas cidades do interior de São...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!