26.6 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosVI Fórum de Feijão e Pulses acontecerá em Curitiba nos dias 15...

VI Fórum de Feijão e Pulses acontecerá em Curitiba nos dias 15 a 17 de agosto é patrocinado pela UPL e Advanta

Pesquisadores, produtores e todos os interessados no tema se reunirão para palestras e discussões sobre o mercado pulses e feijão

Colheita mecanizada não prejudica a qualidade do feijão  Crédito IAC
 Crédito IAC

 

Desenvolver o mercado requer estudo, prática e muito conhecimento e por isso é tão importante o VI Fórum de Feijão e Pulses que será realizado pelo IBRAFE nos dias 15 a 17 de agosto em Curitiba-PR.

Estarão reunidos nesse evento os maiores e mais importantes produtores de Feijão e Pulses, pesquisadores, sementeiras, importadores e exportadores do Brasil e da América do Sul. Ainda durante o evento, haverá uma Feira de Negócios que reunirá compradores e vendedores diversos, gerando oportunidades para toda a cadeia produtiva e um painel especial para mulheres que estão cada vez sendo mais contempladas em suas funções como produtoras rurais.

Com o crescimento do mercado produtor de Pulses no Brasil, e com o aumento do cultivo e consumo de novas variedades de feijões, lentilhas e grão de bico, que já estão presentes nos mercados internacionais como a Índia e que vem ganhando espaço nas regiões brasileiras, amplia-se a visão para a rentabilidade que pode vir desse mercado e todo seu potencial para o agronegócio. E por isso, a UPL e Advanta entende que é um excelente e importante espaço para falar sobre o Programa Pulse da UPL em parceria com a Embrapa. “Acreditamos que esse Programa será uma excelente e alternativa de mercado para produtores“, conta Wagner Seara ” Gerente de Marketing de Produtos – Tratamento de Sementes da UPL .

Afinal, visando permitir que o Brasil possa entrar nesse mercado, e por terem potencial de exportação para a Índia, foi que iniciaram uma série de pesquisas em 2017 para entender a adaptabilidades de quatro tipos de leguminosas importadas da Índia, dentre elas duas variedades de grão-de-bico, duas de lentilha e, em breve, iniciará mais duas para feijão mungo e duas para feijão guandú. O programa continua seguindo novas etapas em 2018 e em breve trará mais novidades. “O Projeto ainda está no início, existem muitas avaliações e testes que precisam ser realizados antes de concluirmos e possibilitarmos que os produtores que quiserem, possam começar a produzir“, explica Gustavo Hidalgo, Gerente de Desenvolvimento Tecnológico da Advanta Sementes.“E por isso, será uma excelente oportunidade de alternativa de mercado para produtores“, finaliza Seara.

 

SERVIÇO

 

LOCAL: Expo Unimed Curitiba – Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido – Curitiba – Paraná.

DATA: 15 a 17/08/18

HORÁRIO: abertura às 14h00 do dia 15 e encerramento às 12h do dia 17

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Rúcula hidropônica – Você sabe como produzir?

A rúcula é muito apreciada pelo sabor característico e picante. Era, até alguns anos, uma hortaliça de pouca expressão no mercado, pois a produção no solo demorava em torno de 50 dias, resultando em folhas um tanto duras e amargas.

Reações do milho à aplicação das algas

A eficiência das algas na agricultura é evidenciada por seus constituintes, entre eles: aminoácidos, macro e micronutrientes, carboidratos complexos, fitormônios e matéria orgânica. Logo, atuam como biofertilizantes, bioestimulantes e, principalmente, como agentes elicitores de diversos processos nas plantas.

Qual a tendência do tratamento de soja?

Anne Carolline Maia Linhares Licenciada em Ciências Agrárias e Doutoranda em Ciência do Solo - Universidade Federal da Paraíba (UFPB) anemaia-16@hotmail.com Maria Idaline...

Estação agrometeorológica fornece dados para tomada de decisões agrícolas no Leste do MS

Parceria viabiliza a instalação de estação agrometeorológica em Ivinhema, que está integrada a rede Guia Clima da Embrapa. Os dados climáticos estão disponíveis para...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!