Inicio Notícias Viasoft adquire startup InspectoAgri

Viasoft adquire startup InspectoAgri

0
24
Divulgação

Com o objetivo de complementar o portfólio de soluções para o agronegócio e desburocratizar e agilizar o processo de obtenção de crédito rural para os clientes, a Viasoft, empresa fornecedora de soluções em software de gestão, acaba de adquirir 30% da startup InspectoAgri, maior plataforma digital brasileira para o crédito no agronegócio, originação de grãos e captura de valores. 

Com soluções complementares, a expectativa entre os dois negócios é o desenvolvimento de novos produtos e soluções que irão contribuir para o crescimento e a expansão do setor agro em todo o território nacional. De acordo com a Viasoft, a InspectoAgri será integrada ao Viasoft Agrotitan, software que oferece soluções em agronegócios para os setores de insumos agrícolas, cerealistas, agroindústrias, fazendas, algodoeiras, sementeiras, cooperativas e laticínios, e carro-chefe da empresa, e que representa cerca de 45% do faturamento da companhia, tendo no portfólio clientes como Agrícola Bom Jesus, Cravil, Cotribá, Agrícola MK, Primato, Grupo Vaccaro e Sementes Roos.

“Esta é mais uma de uma série de novas aquisições que estamos realizando para consolidar o Agrotitan no setor de tecnologia em softwares de gestão e área financeira para o Agronegócio. Somos um grande player do setor e vamos acelerar as aquisições para ampliarmos ainda mais o domínio do segmento”, explica  Itamir Viola, CEO da Viasoft. Em 2015, a empresa adquiriu 100% da Prodix, empresa de Rondonópolis (MT), especializada na gestão de fazendas, armazéns e sementeiras.

O investimento na InspectoAgri traz para dentro da operação do Agrotitan a possibilidade de integrar a formalização do CPR (Cédula de Produto Rural) diretamente no processo. Desta forma, quando o produtor demanda um ‘empréstimo’ da cooperativa ou cerealista, na forma de sementes e insumos para a sua plantação, a empresa cliente Viasoft pode, automaticamente, fazer a formalização do negócio obtendo garantias reais que lhe darão maior segurança no negócio. 

Hoje, a InspectoAgri gere mais de R$ 5,2 bi em penhor agrícola, com mais de 2.065 fazendas e mais de 14.000 produtores rurais cadastrados, totalizando mais de 13,6 milhões de hectares monitorados pela plataforma. Os serviços que a InspectoAgri presta, por meio do monitoramento periódico de lavouras, dá garantia aos CPRs e contratos, garantem o acompanhamento da colheita e entrega de grãos, e elabora um raio-X da lavoura para o mapeamento de risco. Tudo isso compõe uma base sólida para a gestão das garantias dadas em operações, como o Barter (operação financeira entre os produtores rurais e empresas de produtos utilizados no agronegócio), por exemplo, e complementam a oferta de produtos e serviços que a Viasoft atualmente oferece para as empresas  do agronegócio. 

“A parceria com a Viasoft é um dos primeiros passos do nosso plano de expansão e faz parte do movimento que apoia nossas ambições estratégicas no setor de tecnologia  agroalimentar pensando em escalabilidade. Com certeza ela fortalecerá nossa relação de confiança com nossos clientes e parceiros, além de contribuir para o crescimento e expansão do agro com soluções disruptivas e inovadoras”, conclui Genival Nascimento, CEO e fundador da InspectoAgri.

Sobre a Viasoft

Fundada em 1990, a Viasoft é uma empresa fornecedora de soluções em software de gestão completas e orientadas às melhores práticas de gestão empresarial. Com sede no sudoeste do Paraná, atua em todo o Brasil, atendendo mais de 3.000 clientes dos segmentos de agronegócios, logística, supermercados, material de construção e combustíveis, além de oferecer soluções para áreas corporativas como IoT e Recursos Humanos. Atualmente, a Viasoft conta com mais de 500 colaboradores.

SEM COMENTÁRIO