28.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 24, 2024
- Publicidade -
InícioEventosVICTAM LatAm 2023

VICTAM LatAm 2023

De 3 e 5 de outubro, em São Paulo (SP).

Segundo o 10º levantamento de grãos divulgado recentemente pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Brasil terá em 2023 a maior safra de grãos já produzida. O volume da produção brasileira de grãos deverá atingir 317,6 milhões de toneladas na safra 2022/2023, um crescimento de 16,5% ou 44,9 milhões de toneladas acima da safra 2021/22.  

Em outra pesquisa, feita pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), o Brasil continua na quarta posição na produção mundial de grãos (arroz, cevada, milho, soja e trigo). A China, que mantém a primeira colocação no ranking, viu cair a produção em 2,83%. Já os Estados Unidos, que estão na vice-liderança, observaram crescimento de 1,02%. O ranking é composto ainda por Índia, em 4º lugar, seguida por México, Rússia, Espanha, Vietnã, Argentina e Alemanha. 

Créditos: Divulgação

Já no segmento de rações para animais, o Brasil vem registrando taxas anuais de crescimento e a tendência é positiva. De acordo ao Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações), a expectativa é de crescimento entre 2% e 3% em 2023, com resultados que apontam para a produção de 82 milhões de toneladas de ração. 

É neste contexto que a Victam Corporation, que há mais de 60 anos responde pelos maiores eventos do mundo dedicados às indústrias de nutrição animal, que inclui pet foods, aqua feed (piscicultura), avicultura, ruminantes e animais de grande porte, além de setor de processamento de grãos, realizados na Holanda, Turquia e Tailândia, lança a primeira edição da VICTAM LatAm, entre os dias 3 e 5 de outubro de 2023 no Expo Center Norte, em São Paulo. 

O objetivo dos organizadores é abrir um espaço dedicado ao mercado latino-americano para negócios neste setor, sendo uma extensão para os expositores globais acessarem o mercado nessa região tão promissora. Além disso, o evento será o local ideal para que os profissionais de destaque no setor possam compartilhar conhecimentos e tecnologias voltados ao desenvolvimento da cadeia de valor da nutrição animal. Além de promover oportunidades de colaboração e networking entre os profissionais e empresas da área. 

“A América Latina tem um importante papel no cenário mundial de nutrição animal e processamento de grãos e, dessa forma, depois firmarmos nossos eventos na Europa, Oriente e Ásia, nada mais natural do que estarmos presentes para alavancar ainda mais o setor nessa região”, afirmou o disse o diretor geral da VICTAM Corporation, Sebas van den Ende. 

Segundo o executivo, a entrada no mercado latino-americano contará com o apoio das empresas consideradas “Membros Fundadores”: Andritz, CMP, Famsun, Wenger e Zheng Chang. “A participação dessas grandes companhias nessa iniciativa será de grande importância para o cumprimento de nosso objetivo, que é o de tornar a VICTAM LatAm o principal catalisador de negócios voltados ao processamento de grãos e à nutrição animal”, comenta Sebas van den Ende. 

Com cerca de 10.000 m2 de área de exposição no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo, o evento já conta com a confirmação de mais 150 empresas nacionais e internacionais, que representam cerca de 250 marcas, entre elas, grandes nomes como Buhler, AGI, Evonik, Van Aarsen, Ferraz Máquinas, Kahl, Vantec, Equitec, já confirmaram sua participação, sendo 50% dos expositores estrangeiros. 

Para o Managing Director da Interlink Exhibitions, Cassiano Facchinetti, promotora do evento no Brasil, a VICTAM LatAm 2023 chega para oferecer aos visitantes da América Latina as principais inovações e novas tecnologias que expositores das áreas de equipamentos, silos, máquinas, ingredientes e aditivos levarão ao evento. “Desenvolver ainda mais o potencial do mercado latino-americano, promovendo a produtividade, eficiência e a competitividade por meio da inovação e da tecnologia é o foco desse grande evento”, comenta Facchinetti. 

Parcerias 

Em paralelo à VICTAM LatAm 2023, será realizado o GRAPAS LatAm, evento dedicado à moagem e ao processamento de grãos, arroz, soja e farinhas. Na versão latino-americana, a VICTAM faz parceria com a associação norte-americana de processamento e manuseio de grãos GEAPS (Grain Elevator and Processing Society), que lança seu evento em um espaço compartilhado com VICTAM e GRAPAS. Juntos, os três eventos formam a plataforma ideal para as indústrias de nutrição animal e processamento de grãos na América Latina. 

Além disso, a VICTAM LatAm conta também com parcerias de associações brasileiras, como a ABIAM, ABIEC, ABPA, ABRA, AQUABIO e Peixes BR, sem falar de parceiros internacionais, como GMP+, Misset, Perendale, RTRS, University of Wageningen e WPSA. 

Congresso e conferências 

A VICTAM LatAm 2023 oferecerá ao visitante, além da área de exposição, um programa extenso de conferências com seminários, workshops e debates. “A intenção é que o visitante da VICTAM LatAm 2023 tenha uma experiência completa em termos de inovação, tecnologia, conhecimento, networking e a possibilidade de efetivar negócios”, diz Sebas van den Ende. 

Com o apoio da rede de contatos da VICTAM Corporation em tecnologia de ração e processamento de ração animal, juntamente com a rede da GEAPS no manuseio de grãos, será realizada a Conferência Clear Focus, com seminários, workshops e mesas redondas. “O fato de fortes associações brasileiras e argentinas usarem a plataforma para sediarem a conferência é uma ferramenta importante para atrair visitantes do Brasil e países vizinhos. Além disso, vários expositores aproveitarão para organizar um seminário técnico”, explica o executivo. 

Já a parceria com a Universidade de Wageningen, localizada na Holanda e apoiada pela Fundação VICTAM, realizará o 3º Congresso Internacional de Tecnologia de Alimentos (IFTC) durante o evento. O objetivo é que o IFTC 2023 reúna estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da indústria para a troca de conhecimentos e experiências, o compartilhamento de desenvolvimentos técnicos e científicos nas áreas de tecnologia de alimentação animal e para o fomento da discussão sobre os resultados mais recentes. “O foco claro é fornecer um veículo para aprimorar a cooperação entre a indústria e as instituições de pesquisa e permitir a criação de projetos inovadores e colaborações”, explica Sebas van den Ende. 

O congresso terá apresentações temáticas de palestrantes internacionais do Brasil, Chile e Uruguai, que envolverão a nutrição animal, a tecnologia alimentar na Europa, os desenvolvimentos recentes na nutrição de suínos e aves, os desafios para a pecuária leiteira sul-americana, o controle de micotoxinas, a segurança alimentar na América do Sul, entre outros. 

Para conhecer o programa completo, clique aqui

Serviço: VICTAM LatAM 2023 

Quando: de 3 e 5 de outubro. 

Local: Expo Center Norte – pavilhão vermelho. 

Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo/SP. 

Horários: 

Conferências e Seminários: de 9h às 16h; 

Exposição: de 12h às 19h. 

Informações: clique aqui 

Inscrições: Clique aqui 

ARTIGOS RELACIONADOS

Novo Diretor de Vendas e Marketing Latam

A Química Anastacio, empresa líder na distribuição de produtos químicos, tem o prazer de anunciar Marco Resende como o novo Diretor de Vendas e...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!