28.7 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 9, 2023
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiVII Simpósio Internacional de Fruticultura Temperada debate formas de cultivos sustentáveis

VII Simpósio Internacional de Fruticultura Temperada debate formas de cultivos sustentáveis

 

A produção de frutas de qualidade traz recordes frequentes de exportação com milhões de dólares movimentados a cada ano

 

Crédito Divulgação
Crédito Divulgação

A evolução se mostra claramente nos números da economia brasileira. O Brasil, que perto de alguns países vizinhos não tem tanta tradição na exportação, está se tornando competitivo no cenário mundial. Sinal de que o produtor está preocupado em se tecnificar para produzir qualidade e produtividade, gerando assim, rentabilidade.

Diante disso, o VII Simpósio Internacional de Fruticultura Temperada em Região Sub-Tropical que acontecerá em Avaré (SP), no período de 21 a 23 de setembro, tem como objetivo de promover a produção de frutas com alta tecnologia, qualidade, produtividade, vida de prateleira prolongada, diversidade, certificação e sustentabilidade.

Serão dois dias de palestras e um dia de campo para mostrar os pomares da região. Na ocasião, serão debatidas novas técnicas de cultivo consciente da fruticultura,com novas tecnologias para preservar o meio ambiente. O principal objetivo é mostrar ao produtor técnicas aplicáveis a campo e que tragam retorno satisfatório e diferenciado.

Os maiores nomes da fruticultura nacional e internacional abordarão temas relevantes à realidade do país.

O evento

 Crédito Divulgação
Crédito Divulgação

O Simpósio é uma parceria vitoriosa de várias edições entre a Holantec (empresa de consultoria em fruticultura) e a UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Uma iniciativa do Dr. Gilmar Marodin, que em 2000 apresentou a 1º edição em Porto Alegre. Desde de 2005 o evento vem sendo realizado no estado de São Paulo na região de Paranapanema e Avaré, juntamente com a equipe da Holantec, Timo van de Laar e Lourenço Nyssen.

O Simpósio conta com a presença de vários segmentos da cadeia frutícola, como atacadistas e compradores de frutas, empresas fabricantes de insumos, produtores de mudas, representantes de maquinário agrícola, pesquisadores, consultores técnicos, instituições acadêmicas eestudantes. Ao final do primeiro um coquetel será preparado para o estreitamento de relações e negócios entre as partes.

No evento que objetiva fornecer ao produtor o que há de mais novo em termos de tecnologia no campo da fruticultura será apresentada este ano uma nova cultivar de nectarineira da EMBRAPA obtida em parceria com a Epagri.

A realização do evento conta com a participação de diversos parceiros que apóiam a fruticultura e espera de 200 a 250 produtores de todo o Brasil. Sem os parceiros não seria possível concretizar esse congraçamento do agronegócio brasileiro. Espera-se que este ano seja novamente um sucesso.

Essa matéria você encontra na edição de setembro 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Plano Safra 2020/21 tem juros de custeio de 2,75% a 6%

Os financiamentos podem ser contratados de 1º de julho de 2020 a 30 de junho de 2021.

Setor do trigo se reúne para fechar os números do grão em São Paulo

Com um cenário de baixa produtividade do trigo em São Paulo, a Câmara Setorial ...

Inovação e sustentabilidade no mercado de proteína animal é tema do Inovameat Toledo 2023

Evento está com as inscrições abertas, entrada é franca

Nutrisafra – Especialista em Organominerais

  A Nutrisafra é uma empresa focada no segmento de HF, e a Hortitec é o principal evento desse setor. Então esta foi a oportunidade...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!