23.5 C
Uberlândia
quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesViqua lança linha de tubos de irrigação

Viqua lança linha de tubos de irrigação

Divulgação

A Viqua, empresa do grupo Grupo Krona, apresenta ao mercado de irrigação agrícola sua linha de tubos de PVC. O lançamento acontece na 29ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, de 19 a 21 de junho, no Pavilhão de Exposições da Expoflora, em Holambra (SP). O evento tem expectativa de reunir 32 mil visitantes e movimentar R$ 450 milhões.

O brinde de lançamento da linha será no dia 19, às 17h30, no stand da Viqua, nº 36 – setor azul.

Líder do mercado de registros compactos para irrigação e referência de qualidade em conexões em PVC para irrigação, a Viqua foi adquirida pelo Grupo Krona em 2023, possibilitando o lançamento da nova linha, como resultado do investimento na ampliação do portfólio. O objetivo é entregar ao mercado uma solução completa para a condução e distribuição de água para os sistemas de irrigação. 

“O Grupo Krona agregou sua excelência em produção de tubos, amplamente reconhecida pelo mercado da construção civil, à qualidade da marca Viqua, proporcionando uma forte sinergia e um movimento muito aguardado por nossos parceiros comerciais. Entregamos essa nova linha com muito orgulho e a certeza de que a resposta do mercado será altamente positiva”, avaliou o presidente do Grupo Krona, Fernando Oliveira. 

“A instalação de uma rede de tubulação para irrigação pode variar dependendo do tamanho e das características específicas do seu sistema, por isto, lançamos uma grande variedade de tubos de irrigação das linhas Fixa e Agro, disponíveis em diâmetros que variam de 20 mm a 100 mm, projetados para atender as classes de pressão PN40, PN60, PN80 e PN125. Com uma rede de representantes especializados cobrindo todo o território nacional. A Viqua está preparada para oferecer suporte técnico e atendimento personalizado aos seus clientes”, explicou Pablo Moreno, Gerente de Irrigação. 

O grupo Krona avalia que o investimento em irrigação é indispensável ao país, que sofre com as variações climáticas e seus impactos na produção agrícola e pecuária, essenciais para sua economia, inserida em um cenário global em que o agronegócio é um setor fundamental. Para se ter uma ideia da vasta demanda a ser atendida, o Brasil tem apenas 5% do seu potencial irrigável aproveitado atualmente. 

A Diretora Comercial e Marketing da Viqua, Luciana Nunes, destaca que o lançamento da linha de tubo de PVC para irrigação é um grande marco para o contínuo crescimento da Viqua. “Este novo produto nos proporciona uma presença ainda mais relevante no mercado, reforçando nosso posicionamento como um player de produtos de PVC para irrigação, com uma solução completa para sistemas de irrigação, atendendo revendas, projetistas e produtores rurais”, afirmou.

CONHEÇA OS LANÇAMENTOS

Tubos para Linha Fixa conforme norma NBR 14312/99

  • Tubos de PVC rígido com junta soldável ponta bolsa para sistemas permanentes de irrigação;
  • Tubos de PVC com comprimento comercial de 6 metros na cor azul;
  • As espessuras de parede dos tubos estão dimensionadas para pressão de serviço PN40(4,0 kgf/cm2), PN60 (6,0 kgf/cm2), PN80 (8,0 kgf/cm2) e PN125 (12,5 kgf/cm2).
  • As linhas fixas PN40, PN60, PN80 e PN125 nas bitolas 35,50,75,100mm são fabricadas com sistema de junta ponta/bolsa soldável. 

Tubos para Linha Agropecuária conforme norma NBR14654/01

  • Tubos de PVC rígido com junta ponta bolsa soldável para sistemas permanentes de irrigação; 
  • Tubos de PVC com comprimento comercial de 6 metros na cor azul;
  • As espessuras de parede dos tubos estão dimensionadas para pressão de serviço PN60 (6,0 kgf/cm2) e PN80 (8,0 kgf/cm2) nas bitolas 20,25,32 e 40mm são fabricadas com sistema de junta ponta bolsa soldável. 
  • A linha de tubos agropecuários mais completa do mercado.

VANTAGENS

Os tubos de PVC têm boa aceitação na área de irrigação, principalmente pela facilidade de instalação e transporte, custo e durabilidade:

  • Durabilidade: resistente à corrosão, ao desgaste e aos produtos químicos.
  • Facilidade de instalação e manuseio: leves e fáceis de cortar, colar e montar.
  • Baixa manutenção: requer pouca manutenção ao longo do tempo, o que reduz os custos operacionais.
  • Possuem suficiente flexibilidade para serem enterrados em solos frágeis e instáveis.
  • Baixa condutividade térmica e elétrica.
  • Baixo peso específico.
  • Coeficiente de atrito muito baixo, tendo baixa resistência na condução de água.

OUTROS LANÇAMENTOS PARA 2024

  • Linha Galvanizada: Portfólio para atender o mercado de irrigação com conexões BSP em ferro preto maleável, conta atualmente com 253 itens e haverá adição de mais 113 itens, sendo 11 válvulas esféricas e 102 conexões para complementar a parceria com a multinacional Tupy, que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de alta complexidade geométrica e metalúrgica.

Válvulas Esféricas – As conexões TUPYVALVES são aplicadas para a condução de água, ar, óleo e outras aplicações hidráulicas em geral. São fabricadas em conformidade com as especificações das normas ABNT NBR 14788 e EN 13828. TUPYVALVE PN30 PLENA VÁLVULA ESFERA BSP completo/passagem de fluxo total (bitolas de 1/4” a 4”).

Conexões BSP Galvanizadas: Produzidas seguindo as normas ABNT NBR 6943, ISO 49 e EN 10242, para uso em transporte de fluidos: água quente e fria, vapor, combustíveis líquidos e gasosos, óleos hidráulicos em geral, ar comprimido, gases em geral etc., nos limites de pressão e temperatura especificados nas normas. Estão previstas para ligações de elementos roscados de acordo com a norma ABNT NBR NM-ISO 7-1, em que a junta de vedação sob pressão é feita pela rosca, nas dimensões nominais de ¼” até 6”.

Linha Paisagismo e Automação: A Viqua é a única empresa brasileira responsável por revender os produtos K Rain® em território brasileiro. A parceria comercial com a empresa norte-americana existe desde 2016. Fundada em 1972, a K-Rain® atualmente é um dos maiores fabricantes de rotores de irrigação, sprays, válvulas elétricas e controladores do mundo. Está planejada a adição de 11 itens para complemento de portfólio, com destaque para os programadores PRO LC com WI-FI, tão esperados pelo mercado, e o módulo de 14 setores, que amplia a capacidade do programador PRO EX de 16 setores para 28 setores. Os produtos chegam para agregar novas soluções para os especialistas em irrigação de paisagismo. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Como garantir a nutrição correta dos brócolis

Raphael Augusto de Castro e Melo Ítalo Moraes Rocha Guedes Pesquisadores da Embrapa Hortaliças As hortaliças pertencentes à família das brássicas, tais como o repolho, couve-flor...

Azud – 40 anos de agricultura

    A Azud participa da Hortitec desde 2007, o principal evento do segmento. “Damos uma atenção maior a este evento, já que vai de encontro...

Cientistas do solo lançam livro “Crônicas de Barranco“

    O livro tem como fio condutor a Ciência do Solo retratada a partir de momentos inesquecíveis e reflexões de 28 cientistas do solo     Crônicas de...

Qual o melhor momento de plantar cenouras?

Agnaldo Donizete Ferreira de Carvalho Pesquisador da Embrapa Hortaliças A melhor época para plantio de cenoura são as estações outono-inverno, que começam em março e se...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!