16.4 C
Uberlândia
quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesVisibilidade da cadeia de suprimentos pode mudar cenário do agro no Brasil

Visibilidade da cadeia de suprimentos pode mudar cenário do agro no Brasil

Divulgação

A coleta de dados para manter a cadeia de suprimentos eficiente ainda é um desafio. E isso se aplica ao abastecimento e escoamento da produção no campo. Por isso, a Brenntag, líder global em distribuição de produtos químicos e ingredientes, fechou uma parceria com a project44, a plataforma de visibilidade de ponta a ponta mais confiável do mundo para a cadeia de suprimentos, de modo a obter insights de dados em tempo real para todos os modais de transporte.

Uma das vantagens do sistema é que ele estabelece uma plataforma única, criando um rastreamento global para cargas da Brenntag. Isso permite que a empresa aprimore a visibilidade em tempo real de sua cadeia de suprimentos global e aumente a eficiência de custos. O investimento vem na esteira da reforma da nova unidade da Brenntag em Nova Esperança (PR) em 2022. As instalações são fruto da aquisição da Quimisa, feita em 2019. Os principais produtos tratados na instalação incluem ingredientes inorgânicos, cáusticos, fertilizantes líquidos, peróxidos, sais e são direcionados aos setores de agricultura, laticínios, produção de amido, entre outros.

Para gerar dados em suas instalações em Nova Esperança, a Brenntag tem trabalhado em estreita colaboração com a project44, para ajudar expedidores, transportadoras e profissionais de logística a melhorar o desempenho de entrega dentro do prazo (OTIF) por meio da plataforma Movement. “Além de proporcionar a visibilidade exata de onde está uma remessa, a plataforma gera insights e oferece ferramentas de fluxo de trabalho. Assim, a gestão de estoques e as previsões oferecidas aos clientes tornam-se mais confiáveis”, afirma Pierre Jacquin, vice-presidente da project44 para a América Latina.

A nova camada de insights de dados de embarque e rastreabilidade que a project44 traz para as instalações do agronegócio permite analisar modais de transporte e vislumbrar alternativas para escoar a produção fabril de forma otimizada.

“Com esse investimento, a Brenntag terá maior cobertura geográfica no Brasil, principalmente nas regiões Sul, Centro-Oeste e parte da região Sudeste que hoje está sob a nova fronteira agrícola brasileira. Nessas regiões, poderemos vender a granel, com entregas mais rápidas e menores custos, além de ampliar a capacidade de produção de fertilizantes líquidos e adjuvantes. Isso nos permitirá atender e fortalecer nossa posição como fornecedores no crescente mercado agrícola deste país”, acredita German Torres, presidente regional da Brenntag Essentials Latin America.

ARTIGOS RELACIONADOS

Crise hídrica não é apenas um problema de falta d’água

Advogada especialista em Direito Ambiental explica quais sãos as consequências de uma crise hídrica e como ela pode afetar o campo e seus produtores.

Mais eficiência no abastecimento de pulverizadores

Com o Bunker 15.000, da MP Agro Máquinas Agrícolas, a operação de preparo para a pulverização que levaria cerca de 40 minutos é feita em apenas oito minutos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!