25.8 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasVisitantes africanos e peruanos conhecem a Palinialves

Visitantes africanos e peruanos conhecem a Palinialves

Claudio Maceira e Rodrigo Pasquini (departamento de exportação Palinialves), Samuel N. Kamau (presidente da AFCA), Carlos Henrique Palini (Diretor Comercial Palinialves), Nandi Jordaan (chefe de operações da AFCA) e Cristiane Baraldi (departamento de exportação Palinialves).

A Palinialves, referência mundial em inovações na área de máquinas para o pós-colheita em café, recebeu nos últimos dias 12 e 15 de julho a visita de delegações de produtores de café do Peru e de Uganda (UCDA, Uganda Coffee Development Authority), o Presidente da African Fine Coffees Association (AFCA), Sr. Samuel Kamau, e a chefe de operações da AFCA, Sra. Nandi Jordaan.

As visitas ocorreram logo após a realização do 2° Fórum Mundial de Produtores de Café, que atraiu aproximadamente 1500 visitantes para a cidade de Campinas nos dias 10 e 11 de julho.

As delegações conheceram a sede administrativa da empresa, conversaram com os Diretores e Fundadores da Palinialves, e puderam conhecer um pouco da história de sucesso da empresa nestes 40 anos desde sua fundação.

Logo após, visitaram o Parque Fabril Palinialves, o maior no segmento cafeeiro do Brasil, com 120 mil m², onde puderam acompanhar a linha de produção da empresa e comprovar a qualidade das soluções tecnológicas Palinialves. O Despolpador Ecozero, único do mercado ecologicamente correto, que realmente não utiliza água no processamento de café, chamou muito a atenção dos visitantes. Existe grande demanda pelo benefício via úmida de forma sustentável na cafeicultura mundial, e os Despolpadores Ecozero atendem diretamente esta necessidade.

Na parte de via seca, as delegações conferiram os Secadores Rotativos, com os controladores de temperatura digital, e as máquinas de benefício, como os Descascadores Conjugados. No rebenefício, foram mostradas as Mesas Densimétricas e os Classificadores Palinialves. Apesar de ainda ser algo distante da realidade de outros países produtores, também chamou a atenção dos visitantes os Secadores Estáticos Palinialves.

No período da tarde, as delegações fizeram uma visita à Fazenda Aliança, em São João da Boa Vista, onde puderam acompanhar uma explanação sobre a história da Fazenda e observar o manejo da lavoura, cultivares e produção de café. Em seguida, visitaram a estrutura completa de benefício via úmida e via seca da Palinialves em pleno funcionamento na propriedade, desde o descasque e despolpamento até o armazenamento e rebenefício de café.

A Palinialves reafirma assim seu compromisso ao completar 40 anos desde sua fundação, levando tecnologias e inovações com muita dedicação aos produtores de café no mundo inteiro.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fosfito no controle de doenças de cedro australiano

Nilva Terezinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora de Nutrição de Plantas, Bioquímica e Produção Orgânica do Centro...

Qual o panorama mundial da noz-pecã?

AutoresCarlos Roberto Martins Pesquisador da Embrapa Clima Temperado carlos.r.martins@embrapa.br Rudinei De Marco Doutorando em Agronomia - Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Roseli...

Fonte de energia limpa e renovável, Biomassa é tema de evento na próxima semana em Ribeirão Preto

  O 1º Seminário Biomassa da Cana-de-açúcar & Cia vai discutir tecnologias e tendências voltadas à biomassa da cana-de-açúcar; evento acontece nos dias 12 e...

Organominerais fornecem matéria orgânica para o solo

Diego Henriques Santos Engenheiro agrônomo da Codasp - Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Regional Noroeste) dihens@bol.com.br Existem diferentes fontes orgânicas de nutrientes em nosso País,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!