22.8 C
Uberlândia
quarta-feira, julho 17, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosVitalForce - A força que faltava na sua lavoura

VitalForce – A força que faltava na sua lavoura

 

Vital Force - Fotos Luize Hess
Vital Force – Fotos Luize Hess

Pelo segundo ano a VitalForce se fez presente na Femagri. “Temos uma parceria com a Cooxupé, com a qual trabalhamos alguns produtos diretamente no campo. Para nós é um privilégio participar dessa feira, porque é destinada a cooperados e também a produtores de café e grãos em geral, sendo um público muito interessado em buscar novas alternativas para diminuição de custo e alto benefício para a lavoura“, diz Aline Cássia Leite Dias, consultora técnica de vendas.

Portfólio

A VitalForce levou para a Femagri uma linha de formulação líquida para solo, visando a facilidade de aplicação e a diminuição de custo de mão de obra, como Vitalsolo Boro, que substitui outras fontes de boro, como ácido bórico.

A empresa oferece uma linha para substituição de aplicações convencionais via solo, como sulfato, ácido bórico, óxidos. “A linha que trouxemos nesse ano é diferenciada. Começamos um trabalho junto à Cooxupé com uma linha líquida de solo, com elementos como boro, zinco, magnésio e cálcio, que trazem uma tecnologia diferenciada, substituindo ácido bórico, sulfato e cloreto, a qual facilita a aplicação, tendo a diminuição da mão de obra principalmente de café de montanha, como a região do Sul de Minas“, informa Aline Dias.

A VitalForce apresentou uma linha de formulação líquida para solo - Fotos Luize Hess
A VitalForce apresentou uma linha de formulação líquida para solo – Fotos Luize Hess

A VitalForce tem uma atuação muito forte também no Cerrado Mineiro, onde a aplicação via drench do produto Vitalsolo Boro tem sido bem-sucedida. Já nas regiões de montanha, as aplicações podem acontecer juntamente com defensivos de solo.

O boro é um dos elementos principais para a produtividade, desenvolvimento de internódios e prevenção à seca de ponteira. “Aumento de internódio e desenvolvimento de roseta significam maior quantidade de grão, o que contribui para o aumento de produtividade e resistência da planta. Vitalsolo Boro pode ser usado em dessecação de cereais, em lavouras de café, hortaliças e frutas em geral“, ensina Aline Dias.

Parceria

Em 2014 a VitalForce firmou uma parceria com a Cooxupé e começou a participar da Femagri com o ResistanceBac-F, produto que é o carro-chefe da VitalForce com pesquisas comprobatórias em instituições como a Fundação Pró-Café.

Essa matéria você encontra na edição de Abril da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Expocafé reúne todos os elos da cadeia produtiva em Três Pontas

  Evento será de 1º a 3 de julho e programação inclui feira e dinâmicas de campo O maior evento do agronegócio café no Brasil chega...

Espaçamento adensado do algodão atrai produtores

Ruy SeijiYamaoka Pesquisador voluntário e tutor do IAPAR   O cultivo adensado de algodão, tecnologia conhecida internacionalmente por "Ultra Narrow Row Cotton, UNRC", ou seja, algodão em...

Qual o valor de uma flor de soja?

AutoresLucas Anjos de Souza Doutor e mestre em Biologia Vegetal, e professor do Polo de Inovação em Bioenergia e Grãos – IF Goiano, Campus...

Pulverização otimiza gestão de custos na propriedade rural

Sistema DropScope foi desenvolvido por meio de uma parceria entre o Centro de Engenharia e Automação do IAC-SP, o IMA-MT e a empresa X-Factory....

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!