27.9 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosFlorestasViter inicia exportação

Viter inicia exportação

Marca de insumos agrícolas da Votorantim Cimentos inicia exportação para o Paraguai

A Viter, unidade de negócios de insumos agrícolas da Votorantim Cimentos, comemora um ano de lançamento da marca dedicada ao agronegócio com início de exportação para o Paraguai, aumento da capacidade de produção e nova parceria comercial. Em abril de 2021, a Viter realizou a primeira exportação de produtos para o Paraguai, um mercado agrícola bastante promissor, especialmente na região de fronteira com o Brasil (região de San Alberto/Alto Paraná). O Paraguai é, atualmente, o sexto maior produtor de soja do mundo, com tendência de crescimento. A exportação, realizada via representante comercial, é feita a partir das fábricas de Rio Branco do Sul (PR) e Itapeva (SP).

As fábricas localizadas em Itapeva (SP) e Xambioá (TO) estão recebendo, em 2021, investimentos para ampliação da capacidade de produção. Na unidade de Itapeva, a capacidade de produção será ampliada em 83 mil toneladas por ano de Calcário Itaú e 110 mil toneladas por ano de CalFértil. Já a unidade de Xambioá terá ampliação de 100 mil toneladas/ano com o início da produção de Optmix, mistura de calcário agrícola e gesso que proporciona alto teor de cálcio, magnésio e enxofre, tudo em uma única aplicação.

A Viter também fechou uma parceria em Pratápolis (MG) para produção e comercialização, já em 2021, de calcário agrícola com elevados teores de magnésio, um grande diferencial para os clientes localizados nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Com essa parceria, o Calcário Itaú, já tradicional no portfólio da Viter, passa a ter mais uma vertente, o que dá ao agricultor a opção de adquirir um produto adequado às necessidades e particularidades do seu solo.

“Esta é nossa segunda operação neste modelo. Já atuamos de maneira semelhante com a Nexa, empresa investida da Votorantim S/A. Todas essas expansões fazem parte da estratégia da Viter para fortalecer nossa parceria com o agricultor brasileiro, oferecendo produtos de qualidade e assistência técnica. O próximo passo é ampliar nosso portfólio para soluções além da correção do solo”, afirma o gerente comercial da Viter, Bruno Marin.

Em 2020, Viter comercializou 5 milhões de toneladas de insumos agrícolas, resultado da combinação do crescimento do agronegócio no país no ano passado com a consolidação de projetos e a expansão do portfólio de produtos da marca.

A Votorantim Cimentos é líder na comercialização de calcário agrícola no Brasil e a única empresa do segmento com presença nacional. A produção de insumos agrícolas da Viter está distribuída em nove fábricas no Brasil. Nas regiões Norte e Centro-Oeste, há operações nas cidades de Xambioá (TO), Nobres (MT) e Sobradinho (DF). A região Sudeste é abastecida por unidades em Itapeva (SP), Salto de Pirapora (SP), Itaú de Minas (MG), Paracatu (MG) e Pratópolis (MG). Já a região Sul é atendida pela operação de Rio Branco do Sul (PR).

Websérie Solo Produtivo
Em celebração ao aniversário de um ano de lançamento da Viter, a marca estreia a websérie Solo Produtivo. A série conta com a participação de especialistas do mercado que vão apresentar tendências sobre o mercado do agronegócio, potencial do solo, sustentabilidade e inovação na agricultura. São cinco episódios que serão lançados semanalmente a partir de 18 de maio, estrelados por grandes nomes do segmento como Marcos Fava Neves, Godofredo Vitti, João Pascoalino, Gustavo Spadotti e Dirceu de Mattos.

Viter: seu solo pode mais
Sem o cuidado constante com o solo, o potencial produtivo não acontece. Daí surgiu o propósito da Viter: despertar e perpetuar o potencial máximo do solo. Seus produtos têm origem garantida, corrigem a acidez do solo, promovem a liberação de nutrientes em profundidade, proporcionam maior aeração e favorecem o desenvolvimento das raízes. Viter também disponibiliza assistência técnica para análise e entendimento do solo, tanto na aplicação quanto na compreensão das tendências. Os produtos da marca atuam em todas as camadas do solo, com três linhas de corretivos e nutrientes:

Optmix otimiza o potencial produtivo do solo em uma única aplicação, corrigindo, nutrindo e condicionando o perfil do solo. O mix de calcário e gesso disponibiliza três macronutrientes essenciais: Cálcio, Magnésio e Enxofre, proporcionando praticidade e eficiência. Optmix contribui também para melhorar a gestão de estocagem de insumos e na redução dos custos.
Calcário Itaú renova o potencial produtivo do solo, é referência em alta pureza, eficiência e economia. Além de corrigir a acidez do solo, neutraliza o alumínio tóxico e disponibiliza nutrientes em profundidade.
CalFértil acelera a renovação do solo, com imediata disponibilidade de Cálcio e Magnésio. Possui alto teor de nutrientes e pode ser aplicado no pré-plantio, pós-plantio e cobertura, além de aumentar a eficiência dos fertilizantes.

Sobre a Votorantim Cimentos
Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos é, hoje, uma das maiores empresas internacionais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados. A companhia também atua nas áreas de insumos agrícolas, gestão de resíduos e coprocessamento. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 16,7 bilhões em 2020. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em dez países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai.

ARTIGOS RELACIONADOS

Tratamentos pós-colheita sem agregação de resíduos

O limão Tahiti é um dos principais produtos exportados pelo Brasil, com um volume em 2020 de mais de 120 mil toneladas. O principal destino é a Europa.

Brasil exporta primeira carga de melão para China

A China recebeu na sexta-feira passada (18) o primeiro embarque de melões brasileiros após acordo bilateral firmado entre os países. Cerca de três toneladas e meia de melão pele de sapo, da região de Mossoró (RN), desembarcaram no Aeroporto de Xangai.

Exportação de Óleo de Girassol para devido à guerra

Presente na cozinha da maioria dos brasileiros, o óleo de girassol se tornou um item essencial para ...

Crambe ganha espaço para produção no Brasil

Referente à produção do crambe no Brasil, podemos dizer que ainda temos uma produção tímida, apesar de encontrar áreas individuais consideradas grandes, como é o exemplo do oeste da Bahia, onde estão extensões de 500 hectares com plantio de crambe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!