25.6 C
Uberlândia
terça-feira, outubro 8, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasViveirista investe em alface rústica e resistente ao pendoamento precoce

Viveirista investe em alface rústica e resistente ao pendoamento precoce

Produtor da região serrana do Rio de Janeiro incorporou a Samira, da Topseed Premium, no planejamento semanal de semeio

O produtor e viveirista José Lino e o técnico Felipe Ferreira, da revenda Cia do Produtor
Divulgação Agristar

A região serrana do Rio de Janeiro, onde está situada a cidade de Teresópolis, continua sendo a maior produtora de hortaliças do estado e o principal fornecedor da Ceasa, na Grande Rio. É lá que José Lino, um dos maiores viveiristas e produtores da área, tem cultivado a alface Samira, variedade lançada recentemente pela Topseed Premium.

Para o especialista em brássicas e folhosas da Agristar do Brasil, Silvio Nakagawa, a variedade entrega aos produtores ótima performance na época de verão, com um bom nível de tolerância à fusarium, Tipburn e o pendoamento precoce, além de características como planta grande, com boa quantidade de folhas, talo grosso e rusticidade.

Por esses e outros atributos, a alface Samira é um produto diferenciado para o mercado de crespas, que foi apresentado durante a Hortitec de 2019, uma das maiores feiras da América Latina no segmento de horticultura e mostrada a campo e em estufa no Dia de Campo da empresa, o Open Field Day.

Desde então, produtores e viveiristas, como José Lino, incorporaram a Samira no planejamento semanal de semeio, mantendo o constante crescimento em vendas do material. Em 2020, a Samira já está alcançando posição de destaque em diversos polos de cultivo do Brasil.

O consultor técnico de Vendas, Jonatas Fonseca, que atende José Lino juntamente com a revenda Companhia do Produtor, acompanhou esta evolução desde o início, em 2018 quando o agricultor recebeu algumas sementes como amostra.

“Antes de começar a produzir em larga escala e a recomendar para os meus clientes, sempre faço testes para conhecer o material e os manejos necessários. Desde que começamos com a Samira não tivemos reclamações, todos continuaram pedindo. O retorno é que ela tem muita qualidade, diminuiu a incidência de doenças do solo e morre menos”. Ele acrescenta ainda que antes da Samira estava muito ruim para colher alface, por conta do ataque do fusarium. “Hoje o campo está uniforme e livre da doença, porque ela é bem resistente”, ressalta José Lino.

Para saber mais acesse www.agristar.com.br ou siga as redes sociais da empresa: Facebook, Instagram e LinkedIn.

Sobre a Agristar

Fundada em 1958, a Agristar é uma das maiores empresas do país na produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas. Atua no mercado profissional de horticultura com as linhas Topseed Premium, Topseed e Superseed, além da Topseed Garden voltada para o segmento de jardinagem, hobby e lazer. Para mais informações acesse www.agristar.com.br.

ARTIGOS RELACIONADOS

Outlook Globalfert trará tendências para o mercado de fertilizantes

O primeiro trimestre de 2020 já demonstrou que será um ano de desafios para diversos segmentos. A pandemia de Covid-19 impactou na logística e...

BASF apresenta solução para o controle da mancha-alvo

Com boas condições climáticas e colheita acelerada no centro-oeste do Brasil, agricultores de Mato Grosso devem registrar aumento de 2,2% na produtividade de soja na safra...

Tecnologias contribuem cada vez mais com o legado do agricultor

A BASF lançará mais de 30 projetos-chave até 2029. As novidades incluem sementes e biotecnologias, defensivos químicos e biológicos para proteção de cultivos, ferramentas digitais e...

Fertilizante Organomineral potencializa respostas das plantas

Obter plantas que permaneçam fisiologicamente ativas por mais tempo e tenham a capacidade de suportar melhor os desgastes provocados pelo estresse é sempre um...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!