27.9 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasxarvio® e Metos firmam parceria no Brasil

xarvio® e Metos firmam parceria no Brasil

  • Foco conjunto em monitoramento e identificação de pragas nas lavouras brasileiras de soja, algodão e milho 

A BASF Digital Farming GmbH e a Pessl Instruments GmbH (Áustria) assinaram um acordo mundial de colaboração global em atividades de pesquisa e desenvolvimento para monitorar pragas nas principais culturas. No Brasil, a parceria será feita através da subsidiária local da Pessl Instruments, Metos Brasil, e visa melhorar o manejo de pragas em soja, milho e algodão.  

A colaboração unirá os recursos de hardware e software da Metos, principalmente sua armadilha automatizada para monitoramento de insetos iMETOS iSCOUT, com o reconhecimento e análise de imagem do aplicativo líder de mercado da BASF Digital Farming: xarvio® SCOUTING. A combinação de experiência, dados de precisão e avançado conhecimento digital oferecerá aos agricultores, pela primeira vez, observações em nível de campo, quase em tempo real, para otimizar ainda mais a produção da lavoura.  

O primeiro projeto de colaboração no Brasil se concentra no monitoramento e modelagem para a lagarta Helicoverpa armigera, nas culturas da soja, milho e algodão. Outra praga foco da parceria é o bicudo do algodoeiro (Anthonomus grandis). Os testes começaram em maio de 2021 e tem o objetivo de ajudar os agricultores no reconhecimento e monitoramento das pragas em suas lavouras de uma maneira automatizada e assertiva.  

“Um dos maiores desafios na produção de soja, milho e algodão é obter dados pontuais, em tempo real, sobre o monitoramento de algumas pragas no campo. Com esta parceria, podemos identificar com precisão as espécies de pragas presentes no campo e o nível de infestação”, explica Ricardo Arruda, gerente Técnico Digital de xarvio®.  

Ao associar o reconhecimento e análise de imagem do xarvio® SCOUTING à armadilha automatizada de insetos iSCOUT, é possível solucionar este problema de maneira conjunta. 

Com o monitoramento de insetos será possível observar o tipo de insetos, número de plantas afetadas e ajudar a evitar que o dano ocorra. Equipamentos de agricultura de precisão, com o apoio da inteligência artificial, permitem um foco mais detalhado nos alvos e contribuem com uma tomada de decisão mais assertiva. “A agricultura de precisão ajuda a garantir um uso mais eficiente dos insumos agrícolas. E isso é bom para os agricultores, para a sustentabilidade e para a biodiversidade”, pondera Ricardo Arruda. 

“Com a armadilha para insetos iSCOUT, que é totalmente autônoma e alimentada por energia solar, podemos monitorar a pressão de pragas 24 horas por dia, 7 dias por semana, e enviar os dados, quase em tempo real, para o xarvio® SCOUTING fazer o reconhecimento de imagem. Com isso, oferecemos aos agricultores o melhor monitoramento e controle de insetos a qualquer momento, em qualquer lugar”, concluiu Luciano Loman, diretor executivo da METOS Brasil 

Para as culturas de frutas e hortaliças, o monitoramento estará disponível na Argentina, na Europa e Índia. 

Sobre a BASF Digital Farming GmbH 

A BASF Digital Farming está na vanguarda da transformação digital da agricultura, otimizando a produção agrícola. É a marca xarvio® Digital Farming Solutions que oferece produtos digitais baseados em uma plataforma líder de modelagem de cultivos, que oferece consultoria agronômica independente e específica para a zona do campo, possibilitando que os agricultores produzam de maneira mais eficiente e sustentável. Os produtos xarvio SCOUTING, FIELD MANAGER e HEALTHY FIELDS estão sendo usados por agricultores em mais de 100 países. O xarvio FIELD MANAGER é usado por 60.000 agricultores (área total de mais de 7 milhões de ha) em 17 países, e o xarvio SCOUTING é usado por mais de 4 milhões de agricultores e consultores. Para obter mais informações, visite www.xarvio.com/br ou qualquer um de nossos canais de mídia social: YouTube, Facebook, Instagram e LinkedIn

Sobre a BASF 

A BASF, empresa alemã e líder mundial na área Química, comemora em 2021, 110 anos de presença no Brasil. Ao longo desse período, a empresa tem investido em produtos e soluções para os diferentes segmentos da indústria brasileira, ressaltando a sustentabilidade e a inovação como temas transversais e considerados chave para o sucesso da companhia. Do total de mais de 110 mil colaboradores da BASF no mundo, 5.850 deles na América do Sul, sendo 5.850 colaboradores América do Sul e 4.215 no Brasil – todos atuam com o propósito de criar química para um futuro sustentável, em um ambiente inclusivo, aberto e criativo, que preza por uma cultura de respeito e diversidade. ​ 

​Com oito unidades fabris no Brasil, a BASF tem como compromisso uma atuação responsável em parceria com clientes e com as comunidades onde está inserida. O portfólio da empresa está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de € 59 bilhões em 2020 e investiu cerca de € 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e soluções. ​Para mais informações, acesse: www.basf.com.       

Sobre a PESSL Instruments GmbH 

Há mais de 36 anos a Pessl Instruments oferece ferramentas para decisões informadas. A Pessl Instruments está presente em 65 países, com mais de 15 subsidiárias próprias. Oferece a agricultores e clientes do mundo todo uma linha completa de sistemas de monitoramento sem fio, movidos a energia solar, compatíveis com quase todos os padrões de comunicação cobertos pela marca METOS®.  Com mais de 60.000 sistemas e mais de 100.000 usuários, a empresa é um dos maiores fornecedores independentes do setor. Os sistemas, juntamente com a plataforma online e o aplicativo para dispositivos móveis FieldClimate, são aplicáveis a todas as zonas climáticas e podem ser usados em diversos setores para vários objetivos – de agricultura, tanto produção de cultivos quanto criação de animais, a cidades inteligentes, campos de golfe, pesquisa, hidrologia, meteorologia, alerta de enchentes e mais. 

ARTIGOS RELACIONADOS

BASF com a cadeia sucroenergética no Insectshow 2021

Para manter uma maior produtividade dos canaviais, é recomendado que o ...

BASF apresenta portfólio de ofertas conectadas no Show Rural Coopavel

Diante de um cenário de clima desafiador, o agricultor deve buscar soluções voltadas para ...

Um olhar sobre o potencial da safra de café em 23/24

Confira o relatório semanal de Café da hEDGEpoint Global Markets, com vistas aos preços da commodity no cenário internacional.

BASF está em busca de Agtechs para cocriação

AgroStart é a plataforma de inovação aberta da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!