32.6 C
Uberlândia
sábado, setembro 14, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiXV Enfrute vem aí

XV Enfrute vem aí

Foto 01O XV Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado (Enfrute) será realizado de 25 a 27 de julho, no Parque Nacional da Maçã, em Fraiburgo (SC).

Entre o público-alvo da feira estão produtores rurais, técnicos, pesquisadores, professores, estudantes e empresas ligadas a fruticultura de todo o Brasil.

Nesta edição do evento, Renato Luis Vieira, gerente da Estação Experimental da Epagri de Caçador (SC) e coordenador geral do XV Enfrute informa que serão abordados os seguintes temas:

üProdutividade e qualidade: Técnicas para alta produtividade e qualidade de frutos de maçã; uso de reguladores de crescimento; sistemas de cultivo; técnicas para indução de cor em frutos de maçã; influência dos fatores climáticos sobre a produtividade e qualidade de frutas de clima temperado; implantação de cobertura de pomares; cultivo protegido da videira e estratégias na renovação de pomares.

üCultivares: Porta-enxertos de macieira; lançamento de novas variedades de pera e ameixa; melhoramento genético da videira.

üFitossanidade: Variedades de maçã com resistência a doenças; plano de contingência para doenças da macieira; Drosophila Suzuki: uma grave ameaça à fruticultura brasileira.

üTecnologias de pós-colheita: Técnicas para melhoria da conservação na pós-colheita de frutos.

Créditos Divulgação
Créditos Divulgação

Saiba mais

O Enfrute é um dos eventos mais importantes da fruticultura brasileira. No evento serão apresentadas as últimas informações das inovações tecnológicas do setor, desenvolvidas ou em desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Nesta edição estarão presentes mais de 50 empresas do ramo da fruticultura expondo seus produtos e tecnologias para o setor produtivo, e contará ainda com uma sessão de pôsteres, com a divulgação de mais de 200 trabalhos científicos nas diversas áreas de pesquisa em fruticultura.

Créditos Divulgação
Créditos Divulgação

Diferencial

O principal objetivo deste evento é ser um fórum de apresentação e discussão de novas tecnologias de produção para a fruticultura. Ao longo das 14 edições já realizadas foram apresentadas mais de 60 palestras internacionais e 320 nacionais em diferentes áreas que envolvem a fruticultura de clima temperado, totalizando mais de 11.000 participantes entre técnicos e fruticultores.

Créditos Divulgação
Créditos Divulgação

O sucesso do evento está alicerçado nos atores fundamentais que atuam no processo tecnológico e produtivo da fruticultura: produtores rurais, técnicos, pesquisadores, professores, estudantes e empresas da fruticultura. Importante ressaltar que nesta edição serão ministradas 20 palestras por pesquisadores renomados do Brasil e do exterior.

Renato Luis Vieira, gerente da Estação Experimental da Epagri de Caçador (SC) e coordenador geral do XV Enfrute - Créditos Divulgação
Renato Luis Vieira, gerente da Estação Experimental da Epagri de Caçador (SC) e coordenador geral do XV Enfrute – Créditos Divulgação

Essa matéria você encontra na edição de Julho 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Medidas de controle do percevejo da goiabeira

Givago Coutinho Doutor em Fruticultura e professor efetivo do Centro Universitário de Goiatuba (UniCerrado) givago_agro@hotmail.com Herick Fernando de Jesus Silva Engenheiro Agrônomo e doutorando em Fitotecnia "...

Cuidados essenciais no cultivo do brócolis

Felipe Oliveira Magro Engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo/ Prefeitura de Jundiaí felipe_magro@yahoo.com.br Antonio Ismael Inácio Cardoso Engenheiro agrônomo e professor adjunto da FCA/UNESP O mercado...

Segurança alimentar e a importância da agricultura orgânica

As perspectivas da agricultura para estes novos tempos que se apresentam, aliando segurança ...

Tratos culturais – As recomendações para a atemoia

A principal vantagem dos híbridos de atemoia é a capacidade de serem cultivados em áreas mais amplas que seus genitores individualmente, uma vez que possuem maior adaptabilidade às condições climáticas de determinada região. Por exemplo, a cultivar Gefner se adapta bem em regiões mais quentes, por outro lado, a cultivar Thompson pode ser explorada em áreas de clima mais ameno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!