23.3 C
São Paulo
terça-feira, julho 5, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti Yanmar: equipamentos promissores para a agricultura

Yanmar: equipamentos promissores para a agricultura

Todos os anos, a Yanmar participa de feiras e eventos agrícolas, para permitir que o produtor tenha a experiência de conhecer os novos equipamentos e as tecnologias para o campo de perto. “Nós participamos todos os anos da Hortitec, porque é uma feira muito importante para o nosso negócio e uma ótima oportunidade para o produtor conhecer de perto os nossos produtos e soluções agrícolas”, comenta o gerente comercial agrícola da Yanmar, Fernando Figueiredo.

Dessa forma, os lançamentos agrícolas da Yanmar foram desenvolvidos com o intuito de atender às atuais necessidades do campo, para otimizar o tempo de produção, reduzir as perdas e garantir a sustentabilidade do solo. Entre os lançamentos é possível destacar a Transplantadeira PH1, a Colheitadeira YH880 e o Trator YM.

Transplantadeira PH1

De acordo com o IBGE, o Brasil produz cerca de 53 milhões de toneladas de hortaliças, o que corresponde a aproximadamente 5,1 milhões de hectares destinados a essa produção. Sendo assim, para atender às necessidades do produtor, é importante ter acesso aos produtos, equipamentos e tecnologias agrícolas que irão impulsionar o negócio no País.

Há muitos desafios que o agricultor enfrenta no seu cotidiano de trabalho. Entre eles é possível destacar as condições de trabalho desgastantes, a mão de obra especializada escassa, a perda de produtos devido ao plantio realizado de uma forma inadequada e o tempo de produção muito grande.

“Por isso, a Yanmar desenvolveu um equipamento capaz de atender, de modo eficiente, às principais necessidades do produtor de hortaliças, frutas e mudas, que foi a Transplantadeira PH1. Esse equipamento apresenta o melhor desempenho no campo e o melhor custo-benefício para o produtor. É uma máquina de porte pequeno, compacta, mas extremamente inovadora. Entre os maiores benefícios há de se destacar a tecnologia e qualidade do plantio, visto que ela é capaz de plantar até 20 mil mudas em um único dia com apenas uma pessoa. Ela também oferece mais agilidade, padroniza e diminui o índice de perda no plantio, pois não agride às raízes das mudas. Além do mais, ela possui um baixo custo de operação e manutenção do equipamento”, enumera Fernando Figueiredo.

Colheitadeira YH880

A realidade da colheita brasileira aponta que o País deverá produzir um volume estimado de 284,4 milhões de toneladas de grãos este ano, como mostram as pesquisas realizadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Sendo assim, o agricultor precisará estar preparado para atender essa enorme demanda do mercado.

Devido a isso, um segundo equipamento que estará exposto na Hortitec é a Colheitadeira YH880, que é a máquina que permite mais recursos e soluções para o trabalho no campo. Ela é considerada um equipamento ágil, que permite que o agricultor colha a safra sem a preocupação de atingir a capacidade do tanque, porque o equipamento avisa quando ele estiver cheio. Além do mais, é uma máquina que oferece uma manutenção mais econômica das peças.

Por último, visto que a Yanmar segue o critério de sustentabilidade nos seus equipamentos, a Colheitadeira YH880 foi projetada também para gerar menos impacto no solo durante a operação.

Trator YM

O Trator YM é uma excelente opção de máquina agrícola para quem busca um equipamento compacto, moderno e com sistema altamente tecnológico e sustentável. Ele foi desenvolvido com o intuito de impulsionar a agricultura brasileira, visto que este setor representa uma das principais atividades econômicas no País, comportando 5% do PIB.

Uma outra vantagem desse equipamento está relacionada à potência do motor, ao passo que ele é eficiente no uso do combustível, trazendo economia para o produtor. Por último, é uma opção de máquina sustentável, visto que ela gera menos compactação do solo durante o processo.

Portanto, as máquinas agrícolas da Yanmar possuem muitas vantagens para o produtor, e são equipamentos que têm a função de gerar mais lucro, menos desperdício de tempo e recursos, e mais uniformidade no plantio e na execução das tarefas do campo. Além disso, eles são os únicos no mercado que possuem o selo de qualidade Yanmar, que contempla alta qualidade, desempenho, confiabilidade e padrão japonês. Além do mais, a Yanmar garante uma assistência técnica especializada, mesmo no pós-venda.

Inicio Revistas Hortifrúti Yanmar: equipamentos promissores para a agricultura