21.1 C
Uberlândia
segunda-feira, setembro 16, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosYara avança no digital e anuncia entrada na ConectarAgro

Yara avança no digital e anuncia entrada na ConectarAgro

Divulgação

Comprometida em promover a transformação do setor por meio da digitalização, a Yara, líder mundial em nutrição de plantas, anuncia sua entrada na ConectarAgro, uma associação civil sem fins lucrativos que visa fomentar a expansão do acesso à internet nas áreas remotas do Brasil, para conectar pessoas, máquinas e instrumentos, viabilizando a Internet das Coisas (IoT) na agricultura. O ingresso está em linha com as últimas movimentações da empresa, que lançou neste ano suas plataformas digitais para comercialização online de soluções nutricionais e a aquisição de parte da Orbia.
 

“Ampliar a conectividade no campo é fundamental para acelerar a transformação do setor e, consequentemente, para a promoção de melhorias sociais que somente a inclusão digital possibilita. Por isso, investimos cada vez mais em inovação aberta e ferramentas digitais inovadoras e eficientes em termos de recursos para que os agricultores possam produzir mais, otimizando os recursos que já têm e assim, cultivar um futuro alimentar positivo para a natureza com escolhas inteligentes e de baixo carbono”, comenta Chantal Ghannam, diretora de Soluções Digitais da Yara Brasil. 
 

Formada por grandes empresas do agronegócio e da área de tecnologia, a associação ConectarAGRO tem como missão ampliar a conectividade nas áreas remotas e transformar a eficiência do agronegócio, promovendo a inclusão digital para quem vive no campo. “Um dos grandes diferenciais da Associação ConectarAGRO é a diversidade das empresas associadas, numa iniciativa inédita de cooperação com o mesmo objetivo: conectar máquinas, coisas e pessoas. Novos integrantes, como a Yara, poderão contribuir positivamente para a conectividade e outras soluções importantes que irão compor o ecossistema no meio rural, trazendo novas alternativas para aumentar eficiência, produtividade, controle de custos e a melhoria contínua da operação”, afirma Gregory Riordan, presidente da Associação ConectarAGRO.
 

Até 2021, a Associação já possibilitou a conexão de mais de 600 mil pessoas no campo, em mais de 220 cidades em oito estados do Brasil e mais de 25 mil quilômetros de rodovias e estradas, o equivalente a mais de seis milhões de hectares conectados.
 

Estratégia de digitalização da Yara 

A Yara está focada em se firmar como a principal parceira de agricultores e cadeia de produção de alimentos de forma sustentável por meio de iniciativas com base na digitalização. A empresa anunciou neste ano o objetivo de, até 2025, alcançar 25% do total das vendas de produtos no Brasil por meio das plataformas digitais.
 

Recentemente, a companhia passou a comercializar seus insumos online por meio de duas plataformas digitais, o E-commerce e o marketplace Orbia. O objetivo é colaborar para a experiência do cliente, com novas formas de acesso às soluções nutricionais da empresa e proporcionar mais visibilidade e alcance aos canais parceiros, cooperativas e revendas. Em ambos os canais online, o consumidor pode selecionar o produto que deseja, de forma autônoma e contar com suporte e assistência da Yara.
 

Além disso, a Yara lançou em março o Boa Colheita Produtores Rurais, seu programa de relacionamento com clientes. O Programa disponibiliza aos clientes pontos que podem ser trocados por serviços e soluções na plataforma de marketplace da Orbia. Para participar, basta realizar a compra de qualquer insumo da marca em um dos canais de vendas físico ou online e cadastrar a nota fiscal no Programa Boa Colheita Produtores Rurais pelo site Orbia. Todo o regulamento pode ser conferido no site: www.orbia.ag/parceiros/yara-brasil

Sobre a Yara

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países, com um objetivo comum: ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Em 2020, a companhia passou a adotar uma nova estrutura global organizacional, com operações direcionadas para suas unidades regionais (Américas, Europa, Ásia/África), uma unidade de Plantas Globais/Excelência Operacional, e uma nova função de Farming Solutions, refletindo maior foco no cliente.No Brasil, a Yara está presente em todos os principais polos agrícolas – são 5 unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 cidades, além de 2 escritórios corporativos. Com 6,2 mil colaboradores, a empresa busca desenvolver soluções nutricionais sustentáveis para todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 70, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção nacional de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e, consequentemente, o custo final dos insumos ao produtor. A companhia também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.

ARTIGOS RELACIONADOS

Yara destaca fertilizantes de alta tecnologia na Agrishow

Portfólio nutricional têm foco em culturas-chave para o Estado de São Paulo, como a cana-de-açúcar e o abacate, e leva maior produtividade e sustentabilidade para o campo

Yara inicia transporte de fertilizantes com caminhão movido a GNV e reduz em 10% a emissão de GEE

Ação inédita no setor possibilita o carregamento de 32 toneladas de insumos em veículo movido a gás natural veicular.

Yara apresenta Programa Boa Colheita Produtores Rurais

Companhia traz ainda suas soluções nutricionais para pastagem, soja, trigo e milho e suas ferramentas digitais para a Arena Agrodigital

Yara traz lançamento em fertirrigação

Companhia apresenta, pela primeira vez em evento nacional, a linha YaraRega e exibe novidades também na linha YaraBasa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!