23.3 C
São Paulo
quinta-feira, julho 7, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Lançamentos Yara avança no digital e anuncia entrada na ConectarAgro

Yara avança no digital e anuncia entrada na ConectarAgro

Divulgação

Comprometida em promover a transformação do setor por meio da digitalização, a Yara, líder mundial em nutrição de plantas, anuncia sua entrada na ConectarAgro, uma associação civil sem fins lucrativos que visa fomentar a expansão do acesso à internet nas áreas remotas do Brasil, para conectar pessoas, máquinas e instrumentos, viabilizando a Internet das Coisas (IoT) na agricultura. O ingresso está em linha com as últimas movimentações da empresa, que lançou neste ano suas plataformas digitais para comercialização online de soluções nutricionais e a aquisição de parte da Orbia.
 

“Ampliar a conectividade no campo é fundamental para acelerar a transformação do setor e, consequentemente, para a promoção de melhorias sociais que somente a inclusão digital possibilita. Por isso, investimos cada vez mais em inovação aberta e ferramentas digitais inovadoras e eficientes em termos de recursos para que os agricultores possam produzir mais, otimizando os recursos que já têm e assim, cultivar um futuro alimentar positivo para a natureza com escolhas inteligentes e de baixo carbono”, comenta Chantal Ghannam, diretora de Soluções Digitais da Yara Brasil. 
 

Formada por grandes empresas do agronegócio e da área de tecnologia, a associação ConectarAGRO tem como missão ampliar a conectividade nas áreas remotas e transformar a eficiência do agronegócio, promovendo a inclusão digital para quem vive no campo. “Um dos grandes diferenciais da Associação ConectarAGRO é a diversidade das empresas associadas, numa iniciativa inédita de cooperação com o mesmo objetivo: conectar máquinas, coisas e pessoas. Novos integrantes, como a Yara, poderão contribuir positivamente para a conectividade e outras soluções importantes que irão compor o ecossistema no meio rural, trazendo novas alternativas para aumentar eficiência, produtividade, controle de custos e a melhoria contínua da operação”, afirma Gregory Riordan, presidente da Associação ConectarAGRO.
 

Até 2021, a Associação já possibilitou a conexão de mais de 600 mil pessoas no campo, em mais de 220 cidades em oito estados do Brasil e mais de 25 mil quilômetros de rodovias e estradas, o equivalente a mais de seis milhões de hectares conectados.
 

Estratégia de digitalização da Yara 

A Yara está focada em se firmar como a principal parceira de agricultores e cadeia de produção de alimentos de forma sustentável por meio de iniciativas com base na digitalização. A empresa anunciou neste ano o objetivo de, até 2025, alcançar 25% do total das vendas de produtos no Brasil por meio das plataformas digitais.
 

Recentemente, a companhia passou a comercializar seus insumos online por meio de duas plataformas digitais, o E-commerce e o marketplace Orbia. O objetivo é colaborar para a experiência do cliente, com novas formas de acesso às soluções nutricionais da empresa e proporcionar mais visibilidade e alcance aos canais parceiros, cooperativas e revendas. Em ambos os canais online, o consumidor pode selecionar o produto que deseja, de forma autônoma e contar com suporte e assistência da Yara.
 

Além disso, a Yara lançou em março o Boa Colheita Produtores Rurais, seu programa de relacionamento com clientes. O Programa disponibiliza aos clientes pontos que podem ser trocados por serviços e soluções na plataforma de marketplace da Orbia. Para participar, basta realizar a compra de qualquer insumo da marca em um dos canais de vendas físico ou online e cadastrar a nota fiscal no Programa Boa Colheita Produtores Rurais pelo site Orbia. Todo o regulamento pode ser conferido no site: www.orbia.ag/parceiros/yara-brasil

Sobre a Yara

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países, com um objetivo comum: ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Em 2020, a companhia passou a adotar uma nova estrutura global organizacional, com operações direcionadas para suas unidades regionais (Américas, Europa, Ásia/África), uma unidade de Plantas Globais/Excelência Operacional, e uma nova função de Farming Solutions, refletindo maior foco no cliente.No Brasil, a Yara está presente em todos os principais polos agrícolas – são 5 unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 cidades, além de 2 escritórios corporativos. Com 6,2 mil colaboradores, a empresa busca desenvolver soluções nutricionais sustentáveis para todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 70, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção nacional de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e, consequentemente, o custo final dos insumos ao produtor. A companhia também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.

Inicio Lançamentos Yara avança no digital e anuncia entrada na ConectarAgro