Yara traz lançamento em fertirrigação

Companhia apresenta, pela primeira vez em evento nacional, a linha YaraRega e exibe novidades também na linha YaraBasa.

0
39
Divulgação

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, apresenta com exclusividade, na 27ª edição da Hortitec, que ocorre de 22 a 24 de junho, em Holambra (SP), sua mais nova linha de soluções nutricionais em fertirrigação, a YaraRega. A companhia retorna ao evento presencial com novidades também na linha YaraBasa, além de recomendações nutricionais personalizadas para cada agricultor, por meio da ferramenta Ayra.


“A fertirrigação é muito comum na horticultura pois possibilita a uniformidade da área adubada e facilita o manejo das lavouras. Por isso, aproveitamos este momento na Hortitec, principal feira do setor, para apresentar ao público a mais nova linha da Yara específica para fertirrigação, a YaraRega que além de proporcionar facilidade e simplificação operacional, traz o melhor desenvolvimento vegetativo da lavoura, resultando em maior produtividade com mais qualidade”, explica Bruno Dittrich, especialista agronômico da Yara Brasil.


A linha YaraRega possui sete nutrientes no mesmo produto e conta com fontes adequadas para fertirrigação de culturas como citros, café e tomate. Trata-se da primeira gama de fertilizantes NPK granulados e solúveis lançada pela Yara, especificamente concebida para a fertirrigação de culturas ao ar livre. A linha é uma alternativa à fertilização convencional e pode ser aplicada em todos os tipos de culturas irrigadas, por gotejamento ou microaspersão.


Os visitantes do evento poderão conhecer também a nova formulação da linha YaraBasa com adição de Magnésio solúvel, uma inovação em sua formação, que passa a contar com 9 nutrientes no mesmo grânulo. A linha de fertilizante sólido é voltada à adubação de base, com multinutrientes e micronutrientes de alta performance.


A Companhia destaca ainda toda a linha de fertilizantes especiais voltada à fertirrigação, como o YaraLiva, YaraVita e YaraTera. Os produtos à base de nitrato e outros nutrientes são recomendados para culturas de alta produtividade e de maior exigência na aparência e qualidade final, como a horticultura.

“A sustentabilidade é parte integrante da nossa estratégia de negócios e, por isso, destacamos a linha de produtos à base de nitratos, considerado um importante aliado do produtor rural na busca por produtividade sustentável em suas lavouras. Os fertilizantes à base de nitrato contribuem para aumentar a eficiência do uso do nutriente e para a redução do impacto ambiental, já que emitem menos gases”, reforça Dittrich.

Além das soluções nutricionais, a Companhia expõe também o Ayra, sistema que gera recomendações nutricionais personalizadas e precisas para cada talhão do agricultor, embasando-se em análises de solo. O time de consultores e analistas técnicos comerciais Yara estarão à disposição para fazer demonstrações, esclarecer dúvidas e orientar sobre a melhor solução para cada cultivo.

Sobre a Yara


A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países, com um objetivo comum: ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Em 2020, a companhia passou a adotar uma nova estrutura global organizacional, com operações direcionadas para suas unidades regionais (Américas, Europa, Ásia/África), uma unidade de Plantas Globais/Excelência Operacional, e uma nova função de Farming Solutions, refletindo maior foco no cliente.No Brasil, a Yara está presente em todos os principais polos agrícolas – são 5 unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 cidades, além de 2 escritórios corporativos. Com 6,2 mil colaboradores, a empresa busca desenvolver soluções nutricionais sustentáveis para todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 70, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção nacional de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e, consequentemente, o custo final dos insumos ao produtor. A companhia também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.