Yara traz soluções nutricionais em fertirrigação à Expocitros 2022

Companhia apresenta também ferramentas digitais para aumento da qualidade e produtividade da citricultura, de forma sustentável.

0
54
Crédito Divulgação

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, participa da 47ª edição da Expocitros, de 6 a 9 de junho, em Cordeirópolis – SP. A companhia retorna ao evento presencial com suas principais Soluções Nutricionais voltadas à fertirrigação da citricultura e destaca ainda suas ferramentas digitais de monitoramento e recomendação nutricional, Atfarm e Ayra.

Para o especialista agronômico da Yara Brasil, Bruno Dittrich, a Expocitros é referência no setor e um dos eventos mais aguardados no segmento de Hortifruti. “Estamos com boas expectativas nesta retomada aos eventos presenciais. Consideramos este um momento importante de contato e relacionamento com os clientes e este evento é, para nós, um espaço de encontro, mas também de troca de conhecimento técnico e informações relevantes para a citricultura. Neste sentido, estaremos presentes com todo o conhecimento centenário em nutrição de plantas da Companhia traduzidos nas Soluções Nutricionais e Digitais Yara, bem como oferecendo todo o suporte para auxiliar o produtor a produzir mais e de forma sustentável”, completa.

No estande Yara é possível conhecer a linha Premium de fertilizantes, voltados à fertirrigação, técnica de aplicação de fertilizantes junto com a água da irrigação. Entre os produtos, destaque ao YaraRega, que inclui em sua composição sete nutrientes e fontes adequadas para fertirrigação; YaraLiva MagKálcio, 100% solúvel, à base de nitrato e outros nutrientes, recomendado para culturas de alta produtividade e de maior exigência na aparência e qualidade final, como é o caso dos citros e o YaraVita, que se destaca como complemento à adubação sólida, com alta tecnologia de formulação para melhor eficiência agronômica e segurança de aplicação.

Além das Soluções Nutricionais, a Companhia expõe também suas Soluções Digitais, com foco na produtividade e qualidade dos cultivos, entre elas o Atfarm, ferramenta de monitoramento de cultivos e aplicação de fertilizantes nitrogenados em taxa variável, e o Ayra, sistema que gera recomendações nutricionais precisas e personalizadas para cada talhão do agricultor, embasando-se em análises de solo.

A oferta de produtos e serviços Yara durante a Expocitros 2022 traduz a estratégia de negócio da Companhia, focada em soluções sustentáveis e ambientais para aumento da produtividade, descarbonização da cadeia do alimento e digitalização no campo.

Recentemente, a Yara ampliou suas formas de comercialização de insumos e passou vender online por meio de duas plataformas digitais, o E-commerce e o marketplace Orbia. O objetivo é colaborar para a experiência do cliente, com novas formas de acesso às soluções nutricionais da empresa e proporcionar mais visibilidade e alcance aos canais parceiros, cooperativas e revendas. Em ambos os canais online, o consumidor pode selecionar o produto que deseja, de forma autônoma e contar com suporte e assistência da Yara.

Além disso, a empresa lançou também o Boa Colheita Produtores Rurais, seu programa de relacionamento com clientes. O Programa disponibiliza aos clientes pontos que podem ser trocados por serviços e soluções na plataforma de marketplace da Orbia. Para participar, basta realizar a compra de qualquer insumo da marca em um dos canais de vendas físico ou online e cadastrar a nota fiscal no Programa Boa Colheita Produtores Rurais pelo site Orbia. Todo o regulamento pode ser conferido no site: www.orbia.ag/parceiros/yara-brasil

Sobre a Yara

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países, com um objetivo comum: ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Em 2020, a companhia passou a adotar uma nova estrutura global organizacional, com operações direcionadas para suas unidades regionais (Américas, Europa, Ásia/África), uma unidade de Plantas Globais/Excelência Operacional, e uma nova função de Farming Solutions, refletindo maior foco no cliente.

No Brasil, a Yara está presente em todos os principais polos agrícolas – são 5 unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 cidades, além de 2 escritórios corporativos. Com 6,2 mil colaboradores, a empresa busca desenvolver soluções nutricionais sustentáveis para todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 70, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção nacional de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e, consequentemente, o custo final dos insumos ao produtor. A companhia também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.