31.9 C
Uberlândia
terça-feira, novembro 7, 2023
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosYoorin completa 50 anos de Mercado

Yoorin completa 50 anos de Mercado

Fotos Luize Hess
Fotos Luize Hess

É o segundo ano que a Yoorin Fertilizantes participa da Expocafé, um evento importante porque a equipe encontra diretamente com os produtores e clientes, para quem apresenta novas tecnologias, troca informações, experiências e mostra toda uma vitrine para o mercado de cafés. “Essa região é muito importante, porque o grande foco é o café, uma atividade intensa, e os produtores abraçam a tecnologia e buscam novos conhecimentos. Temos muitos parceiros comerciais na região e prezamos cada um deles“, pontua Fernando Guerra, do departamento agronômico da Yoorin.

Yoorin é um fertilizante fosfatado obtido pelo processo de fusão que contém fósforo, cálcio, magnésio, silício e micronutrientes na forma de fritas, de alta eficiência agronômica. O fosfato natural, enriquecido com silicato de magnésio, é fundido em um forno elétrico à temperatura de 1.500º C. O produto incandescente obtido é submetido a um choque térmico com jato de água, e depois de seco é moído e embalado. O resultado é um produto de alta eficiência agronômica e não solúvel em água, um dos motivos pelo qual Yoorin se mantém há 50 anos no mercado, e com qualidade.

Foco

O foco da Yoorin é basicamente o fósforo e potássio, considerados a base de tudo. “Não trabalhamos com fontes nitrogenadas. Yoorin, portanto, é um termofosfato fonte de fósforo, que leva em sua composição cálcio, magnésio, silício e micronutrientes. Temos, ainda, o Ekosil, silicato de potássio, que é a nossa fonte de potássio não solúvel em água e de alta eficiência agronômica. E ainda as linhas de granulados que levam o Yoorin na composição. São NPK, ou NK, porém, sempre voltados para a base do plantio; e a linha de foliares“, enumera Fernando Guerra.

A Yoorin optou por não trabalhar com produtos de cobertura. Seu portfólio engloba apenas linhas não commodities, premium e especiais.

A empresa apresentou novas tecnologias e experiências - Fotos Luize Hess
A empresa apresentou novas tecnologias e experiências – Fotos Luize Hess

Comemoração

O fertilizante Yoorin completa 50 anos no mercado brasileiro, pois é um insumo de alta tecnologia e qualidade, que dá excelentes resultados e gera alta produtividade.

“Prezamos muito por tradição. Yoorin tem sua qualidade reconhecida nacional e internacionalmente, e busca manter essa qualidade ainda hoje, sempre melhorando a eficiência agronômica e industrial“, diz Fernando.

O evento

A infraestrutura da Expocafé vem melhorando ano a ano, na opinião de Fernando Guerra. “A participação frequente dos cafeicultores no evento é muito importante. Notamos que muitos deles vêm de lugares bastante distantes em busca de tecnologia e conhecimento. Esse encontro de forças é muito importante. Muitos procuram o Yoorin porque querem conhecer, já o conhecem ou apenas nos visitam para comentar um case de sucesso. Outros buscam o Ekosil, uma linha de silicato de potássio diferenciado; ou a linha de foliares, composta por sais altamente solúveis. Notamos muita diversidade neste sentido“, avalia o responsável pelo departamento agronômico.

Essa matéria você encontra na edição de junho de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

 

Ou assine

ARTIGOS RELACIONADOS

Hidroponia reduz o consumo de água e mão de obra

  Adriano de Lima Mendes Técnico agrícola especialista em hidroponia adrianohidro2008@hotmail.com Quando se fala em hidroponia, logo surge a ideia de que tudo deve ser bem protegido e...

Coinoculação na cultura da soja – Economia + Meio Ambiente

Daniela Vitti Coordenadora Técnica Brasil do Grupo Bio Soja danielavitti@biosoja.com.br Maickon Fernando Balator Coordenador Técnico Brasil do Grupo Bio Soja Renato Passos Brandão Gestor Agronômico do Grupo Bio Soja   Uma das...

Fertilizante de liberação lenta no desenvolvimento de mudas de Paricá

  Prof. Ãœberson Boaretto Rossa Doutor em Engenharia Florestal - UFPR uberson.rossa@ifc-araquari.edu.br   A produção de mudas de boa qualidade exige a utilização de substrato que forneça...

Telas – Mais proteção no cultivo de tomate

AutoresLuana Keslley Nascimento Casais luana.casais@gmail.com Rhaiana Oliveira de Aviz rhaianaoliveiradeaviz@gmail.com Emanoel dos Santos Vasconcelos emanoeldsvpgm@gmail.com Graduandos em Agronomia - Universidade Federal Rural da Amazônia...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!