23.3 C
São Paulo
quinta-feira, junho 30, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti Yoorin Fertilizantes participa da 25ª Hortitec

Yoorin Fertilizantes participa da 25ª Hortitec

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

A Yoorin Fertilizantes, especializada em transformar minerais em fertilizantes diferenciados de alta eficiência agronômica, apresentou as novidades no cultivo de orgânicos em seu estande da 25ª edição da Hortitec. A empresa possui 90% de seu portfólio certificado para uso na agricultura orgânica e é considerada a maior indústria de fertilizantes premium da América Latina.

Recentemente, a Yoorin lançou um fertilizante premium resultante de um processo de moagem de rocha potássica silicatada que não utiliza química para obtenção do produto final: o Ekosil ” que foi destaque no evento. Graças a isso, o produto conquistou a certificação como insumo aprovado para uso em agricultura orgânica pelo IBD, com excelentes resultados comprovados por pesquisas realizadas em parcerias com importantes instituições, como a Universidade Estadual Paulista – UNESP.

O engenheiro agrônomo e gerente agronômico e comercial da Yoorin, YujiIeiri, comenta que esse tipo de fertilizante premium ajuda a reduzir a dependência externa do potássio. “A grande dependência do País, principalmente no fertilizante potássico, justifica a necessidade de novas frentes de pesquisas minerais para o uso de fontes alternativas de rochas potássicas em substituição ou associados às fontes comumente utilizadas”, diz.

Em campo

Em seu último boletim técnico, a Yoorin apresentou resultados do uso do Ekosil no cultivo de salsão, em uma região de São Paulo. Quando comparado com o programa nutricional convencional do produtor, o fertilizante premium produziu 23% a mais.

A YoorinFerilizantes

Fundada em 1966, a Yoorin Fertilizantes, antiga Mitsui Fertilizantes, é especializada em transformar minerais em fertilizantes diferenciados de alta eficiência agronômica. A companhia foi adquirida pelo Grupo Curimbaba em 2010 e, desde então, cresceu 15,7%.

Atualmente, tem potencial produtivo de 400 mil toneladas de fertilizantes por ano, atendendo 800 mil hectares de lavouras. São mais de 660 clientes ativos, entre cooperativas, representantes e produtores.

A Yoorin é a primeira empresa de insumos do mundo a ter o selo ProTerra de Sustentabilidade, além de obter certificação como insumo aprovado para uso em agricultura orgânica pelo IBD, pelos fertilizantes Yoorin, Yoorin-K e Ekosil.

Essa matéria você encontra na edição de agosto da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

Inicio Revistas Hortifrúti Yoorin Fertilizantes participa da 25ª Hortitec