24.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiYoorin Fertilizantes participa da 25ª Hortitec

Yoorin Fertilizantes participa da 25ª Hortitec

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

A Yoorin Fertilizantes, especializada em transformar minerais em fertilizantes diferenciados de alta eficiência agronômica, apresentou as novidades no cultivo de orgânicos em seu estande da 25ª edição da Hortitec. A empresa possui 90% de seu portfólio certificado para uso na agricultura orgânica e é considerada a maior indústria de fertilizantes premium da América Latina.

Recentemente, a Yoorin lançou um fertilizante premium resultante de um processo de moagem de rocha potássica silicatada que não utiliza química para obtenção do produto final: o Ekosil ” que foi destaque no evento. Graças a isso, o produto conquistou a certificação como insumo aprovado para uso em agricultura orgânica pelo IBD, com excelentes resultados comprovados por pesquisas realizadas em parcerias com importantes instituições, como a Universidade Estadual Paulista – UNESP.

O engenheiro agrônomo e gerente agronômico e comercial da Yoorin, YujiIeiri, comenta que esse tipo de fertilizante premium ajuda a reduzir a dependência externa do potássio. “A grande dependência do País, principalmente no fertilizante potássico, justifica a necessidade de novas frentes de pesquisas minerais para o uso de fontes alternativas de rochas potássicas em substituição ou associados às fontes comumente utilizadas”, diz.

Em campo

Em seu último boletim técnico, a Yoorin apresentou resultados do uso do Ekosil no cultivo de salsão, em uma região de São Paulo. Quando comparado com o programa nutricional convencional do produtor, o fertilizante premium produziu 23% a mais.

A YoorinFerilizantes

Fundada em 1966, a Yoorin Fertilizantes, antiga Mitsui Fertilizantes, é especializada em transformar minerais em fertilizantes diferenciados de alta eficiência agronômica. A companhia foi adquirida pelo Grupo Curimbaba em 2010 e, desde então, cresceu 15,7%.

Atualmente, tem potencial produtivo de 400 mil toneladas de fertilizantes por ano, atendendo 800 mil hectares de lavouras. São mais de 660 clientes ativos, entre cooperativas, representantes e produtores.

A Yoorin é a primeira empresa de insumos do mundo a ter o selo ProTerra de Sustentabilidade, além de obter certificação como insumo aprovado para uso em agricultura orgânica pelo IBD, pelos fertilizantes Yoorin, Yoorin-K e Ekosil.

Essa matéria você encontra na edição de agosto da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

ARTIGOS RELACIONADOS

DaColheita – Novidades na Hortitec 2019

A DaColheita estará presente, de 26 a 28 de junho, na Hortitec 2019, em Holambra (SP). Fabricante de conservadoras em EPS para frutas e tendo conquistado...

Remoção da palha de cana-de-açúcar dobrará a demanda de fertilizantes

Uma pesquisa publicada este mês, na Bioenergy Research, alerta que a remoção dos resíduos culturais (palha) da cana-de-açúcar para produção de bioenergia (eletricidade ou etanol de segunda geração) pode impactar a demanda de fertilizantes do país. Com 10 milhões de hectares, o Brasil é responsável por cerca de 40% da produção global de cana-de-açúcar o aproveitamento da palha de cana-de-açúcar como matéria prima à indústria tem se destacado como uma estratégia promissora para aumentar a produção de bioenergia e a lucratividade do setor.

VI Workshop Internacional sobre Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Bacias Hidrográficas

11 A 15 DE JULHO DE 2017 " UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA - UFU   Programação 11/7/2017. Terça-feira " Anfiteatro do Bloco 3Q 14h às 18h " MINICURSOS:   Diana Amaral Monteiro (DCF/UFSCar) "Ecotoxicologia...

O potencial do carbono verde no país

Um dos mais relevantes eventos do universo agro do país será promovido nesta ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!