26.6 C
Uberlândia
sexta-feira, junho 14, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiYoorin investe na agricultura orgânica

Yoorin investe na agricultura orgânica

Crédito Divulgação
Crédito Divulgação

A Yoorin  Fertilizantes esteve presente nas edições anteriores da Hortitec, mas esta será a primeira vez em que participará como expositora. Para Fernando Guerra, engenheiro agrônomo da empresa, a Hortitec é a maior feira de HF da América Latina. “Como a Yoorin Fertilizantes possui fertilizantes de alta tecnologia e eficiência agronômica para as culturas de HF e tem, também, insumos aprovados pelo IBD para utilização em agricultura orgânica, a empresa não poderia ficar de fora“, pontua.

Portfólio

A Yoorin Fertilizantes produz fertilizantes fosfatados, potássicos e foliares, e na feira estará apresentado toda a sua linha de fertilizantes Premium para as culturas de HF. Além disso, a empresa destacará os produtos Yoorin e Ekosil, que possuem certificação do IBD para utilização em agricultura orgânica.

“O Ekosil, fonte de potássio natural, é o mais novo produto da Yoorin. Trata-se de um fertilizante potássico obtido pelo processo natural de moagem e sem a utilização de processos químicos. O produto é obtido de rochas potássicas do planalto de Poços de Caldas (MG), de origem vulcânica, proporcionando um produto diferenciado, rico em macro e microelementos, com alta eficiência agronômica que, além disso, possui certificação do IBD para uso em agricultura orgânica“, explica o agrônomo da Yoorin.

Ele esclarece ainda que o Ekosil possui baixíssimo índice salino e pH alcalino, por isso não gera salinização e corrige a acidez do solo. Além disso, por ser isento de cloro, melhora a qualidade dos produtos agrícolas e não agride o meio ambiente, favorecendo o equilíbrio biológico do solo. “Para saber mais sobre o produto, venha nos visitar em nosso estande“, convida.

Expectativa

Temas como alimentação saudável, consumo adequado e balanceado de nutrientes e agricultura orgânica estão em crescente discussão. “E nós sabemos que tudo isso se inicia no preparo do solo, pois solos férteis e ricos em nutrientes produzem alimentos de maior qualidade e mais saudáveis. AYoorin Fertilizantes possui tecnologias que são ideais para a nutrição do solo e não agridem o meio ambiente, por isso esperamos contribuir com as soluções e tendências para o mercado de HF“, conclui Fernando Guerra.

Essa matéria você encontra na edição de junho da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

ARTIGOS RELACIONADOS

Hortitec abre as portas nesta quarta e deve atrair 30 mil visitantes

Exposição que acontece em Holambra (SP), de 22 a 24 de junho, é a mais importante do setor de flores, frutas e hortaliças. Expectativa é gerar R$ 200 milhões em negócios.

Biológico no sulco de plantio da cana

O Brasil, atualmente, é o maior produtor mundial de cana-de-açúcar, e esta cultura representa uma das melhores e mais importantes fontes de energia renovável no mundo, sendo a principal matéria-prima para as indústrias de açúcar e álcool.

Massó – Especialidades Agrícolas

  A Massó é uma empresa familiar espanhola, com 60 anos de atuação, focada em especialidades químicas para a indústria de fármacos, plásticos, cosméticos, poliuretanos,...

Corretores de carência nutricional

As hortaliças são de grande importância nutricional para o consumo humano, devido ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!