15.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesYoorin na Expocafé 2024: soluções sustentáveis para a cafeicultura

Yoorin na Expocafé 2024: soluções sustentáveis para a cafeicultura

Equipe da Yoorin

A Yoorin, empresa renomada no setor de fertilizantes, marcou presença na Expocafé 2024, reforçando seu compromisso com a inovação, a sustentabilidade e o desenvolvimento da cafeicultura.

Rodrigo Sodré de Oliveira e Souza, representante técnico de vendas da Yoorin, destacou a importância do evento para a região e a contribuição significativa da empresa para o setor. “A Expocafé é um evento extremamente significativo para nossa região, pois reúne diversas empresas que compartilham informações e tecnologia, incluindo as nossas, como o Yoorin e o Ekosil. Essas empresas trazem não só seus produtos, mas também impulsionam a importância do evento, fortalecendo parcerias importantes na região. Participam várias cooperativas, revendas e produtores, todos empenhados em atender da melhor forma possível o segmento de café”, afirmou Rodrigo.

Inovações e produtos apresentados

A Yoorin levou para a feira seu tradicional termofosfato, certificado pelo Laboratório Brasileiro de Desenvolvimento (LBD), além de destacar suas jazidas de potássio. “Atualmente, a cafeicultura tem avançado em direção a práticas mais sustentáveis, que não agridam o meio ambiente. Assim, trabalhamos não apenas na nutrição das plantas, mas também pra reconstruir a vida do solo”, explicou Rodrigo.

O termofosfato Yoorin é um destaque, por aumentar significativamente a eficiência dos nutrientes, superando as fontes convencionais solúveis em água. Além disso, as fontes de potássio da Yoorin, que possuem liberação gradual desse nutriente, podem oferecer benefícios em termos de qualidade. “A ausência de cloro na fórmula contribui para uma melhor qualidade da bebida do café, o que agrega valor ao mercado, promovendo maior produtividade, qualidade e sustentabilidade na cafeicultura”, completou Rodrigo.

Tradição e inovação na cafeicultura

Rodrigo Sodré

Em 2024, a Yoorin celebra 58 anos de atuação no mercado, consolidando-se como uma presença tradicional e renomada na cafeicultura, tanto em plantações jovens quanto em lavouras adultas. “A participação na Expocafé destaca-se pela valorização de nossa longa tradição, aliada à busca constante por qualidade e produtividade”, afirmou Rodrigo.

A Yoorin está alinhada com as tendências da agricultura sustentável, focando em práticas que preservem o meio ambiente e promovam a saúde do solo. A empresa investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento para oferecer produtos que atendam às necessidades dos produtores de café, garantindo lavouras mais produtivas e de alta qualidade.

ARTIGOS RELACIONADOS

Palestra discute novo conceito de mecanização do café

  A Jacto participou, no dia 30 de junho, do 6º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira. O evento antecedeu a abertura da Expocafé 2015,...

Expocafé chega a sua 20ª edição

Maior feira nacional do agronegócio café será realizada entre 17 e 19 de maio, em Minas Gerais A Expocafé chega a sua 20ª edição neste...

Nutrifol – Nutrição de ponta a ponta

  Pelo segundo ano a Nutrifol participa da Expocafé. A Nutrifol distribui as melhores marcas de fertilizantes para o mercado da linha Omnia e NPA.São...

Expocafé difunde tecnologias para o segmento

O evento acontece no período de 24 a 27 de maio, no Campo Experimental da Epamig em Três Pontas (MG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!