18.5 C
Uberlândia
segunda-feira, novembro 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoAplicativo da Yara identifica deficiências de nutrição em cana e ajuda produtor...

Aplicativo da Yara identifica deficiências de nutrição em cana e ajuda produtor na escolha de fertilizantes

Embrapa pesquisa cana - Créditos Shutterstock
– Créditos Shutterstock

O CheckIT, aplicativo gratuito da Yara para smartphones e tablets que possibilita aos produtores brasileiros detectarem as deficiências nutricionais da lavoura, agora também está disponível aos produtores canavieiros. Com a ferramenta, o agricultor poderá entender os motivos pelo qual as deficiências nutricionais acontecem e receber recomendações da adubação e nutrição adequada no seu plantio, bem como dicas de qual produto do portfólio de fertilizantes da Yara se encaixa melhor às necessidades de sua propriedade.

“O CheckIT propicia, ao alcance de um clique, a exibição do diagnóstico da lavoura e as deficiências de nutrientes na cultura, trazendo recomendações de uso e aplicação correta de nutrientes e fertilizantes. Dessa forma o produtor poderá eliminar as carências nutricionais de sua plantação e escolher o fertilizante correto, aumentando a qualidade, rentabilidade e produtividade“, afirma Paulo Yvan, gerente de Marketing e Produtos da Yara. A cultura de cana é uma das mais de quinze que estão disponíveis aos usuários brasileiros ” entre as demais estão soja, milho, algodão, trigo, citros e uva. Para ter acesso ao aplicativo, basta acessar a Play Store (Android), a App Store (iOS) ou o Windows Store (Windows Phone) e procurar por “CheckIT“.

O CheckIT mostra aos usuários um acervo fotográfico com os sinais físicos das deficiências nutricionais em mais de 15 culturas, para que o agricultor compare a imagem com a ocorrência da planta, permitindo uma rápida correção e evitando perdas de produtividade. A ferramenta também exibe informações de como a deficiência nutricional afeta as lavouras, os tipos de solo mais propensos ao problema e os fatores que podem agravar a deficiência nutricional.

O aplicativo foi desenvolvido para operar em todas as regiões agrícolas do País, inclusive em áreas com baixo sinal de telefonia celular. “O CheckIT, que foi lançado no Brasil em agosto de 2014, é continuamente aperfeiçoado para que novas culturas sejam contempladas, além da ampliação de imagens das culturas já existentes. Dessa forma poderemos oferecer um banco de dados completo sobre as deficiências nutricionais e as dicas para uma melhor nutrição, manejo e escolha correta do fertilizante“, esclarece Yvan. A empresa pretende atualizar mensalmente o aplicativo, incluindo novas culturas agrícolas e melhorias de navegação.

No Brasil, a Yara também oferece o TankmixIT, um banco de dados com resultados de milhares de testes de mistura entre um ou mais produtos da linha YaraVita com outros produtos voltados à pulverização. A ferramenta está disponível para iOS e Android.

ARTIGOS RELACIONADOS

Míldio exige variedades de alface resistentes

Gerarda Beatriz Pinto da Silva Doutora e pós-doutoranda - Faculdade de Agronomia, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) gerardabeatriz@hotmail.com MaikeLovatto Mestrando em Agronomia " UFRGS A alface...

Ibama suspende cautelarmente aplicação de agrotóxicos à base de fipronil

O fipronil, ingrediente ativo de vários agrotóxicos, encontra-se sob reavaliação ambiental pelo Ibama desde setembro de 2022, em razão dos indícios de efeitos adversos graves às abelhas associados ao uso desses agrotóxicos, observados em estudos científicos e relatados em diversas partes do mundo.

Um novo conceito de mecanização para a cafeicultura

Trabalhar o ano todo nas operações da cultura cafeeira (colheita, pulverização e poda) com espaçamentos tradicionais e adensados, oferecendo ao produtor maior competitividade é...

Influência da nutrição mineral na qualidade da bebida do café

Autores Guilherme A. Souza Engenheiro agrônomo, PhD. e consultor de Desenvolvimento de Mercado Sul e Sudoeste/MG – Compass Minerals Lucas Ávila Engenheiro agrônomo, PhD....

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!