21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesCongresso Brasileiro do Agronegócio 2024: autoridades participam da abertura

Congresso Brasileiro do Agronegócio 2024: autoridades participam da abertura

A solenidade de abertura do Congresso Brasileiro do Agronegócio 2024 (CBA), evento que acontece nesta segunda-feira (5/8), em São Paulo (SP), deve contar com a participação dos governadores Tarcísio Gomes de Freitas (São Paulo) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul). Um realização da ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio) e da B3, a bolsa do Brasil, o CBA reunirá, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, um público presencial de 800 pessoas. A aquisição de ingressos e o registro para acesso à transmissão online podem ser feitas pelo site oficial. Essa é a 23ª edição do evento.

Abertura do Congresso Brasileiro do Agronegócio 2024.
Reprodução

O deputado federal Pedro Lupion (presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária – FPA) e Guilherme Piai, (secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo) estão confirmados para a cerimônia, a ser conduzida por Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da ABAG, e Gilson Finkelsztain, CEO da B3, com participação de Sérgio Bortolozzo (presidente da Sociedade Rural Brasileira – SRB), Antonio Mello Alvarenga Neto (presidente da Sociedade Nacional da Agricultura – SNA), Sueme Mori, (diretora de Relações Internacionais da CNA) e Tirso de Salles Meirelles (presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de São Paulo – FAESP/SENAR).

O Congresso Brasileiro do Agronegócio 2024 é considerado um dos mais importantes eventos do setor no país. A programação deste ano é formada pelos painéis: Geopolítica e Sustentabilidade e Clube Fragmentado: O Brasil será Associado?, a mesa-redonda Competitividade e Oportunidades e a palestra inaugural sobre o tema central Biocompetitividade.

Durante o evento, a ABAG prestará homenagem ao ex-ministro da Agricultura, Marcos Montes, que receberá o Prêmio Ney Bittencourt de Araújo – Personalidade do Agronegócio. O Prêmio Norman Borlaug – Sustentabilidade será entregue ao professor Carlos Eduardo Pellegrino Cerri, do Departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP) e diretor do CCARBON (Centro de Estudos de Carbono em Agricultura Tropical).

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!