27.1 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesApós SIAL Paris, exportadores de aves, suínos e ovos projetam exportações de...

Após SIAL Paris, exportadores de aves, suínos e ovos projetam exportações de US$ 880 milhões

Encerrada ontem, a participação das agroindústrias exportadoras de carne de frango, carne suína e de ovos na SIAL Paris 2024 projeta a consolidação de negócios na casa de centenas de milhões de dólares, de acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a ABPA levou para a França 25 agroindústrias exportadoras de proteínas, entre elas a SSA, Ecofrigo, Saudali, Villa Germania, Seara, C.Vale, Bello, Lar, Zanchetta, Rudolph, Coasul, Vossko, GTFoods, Copacol, Netto, Alibem, Frigoestrela, Dália, Jaguafrangos, Somave, Avenorte, Frimesa, Vibra, BMG e Rainha da Paz.

Conforme projeções apresentadas pelas empresas, os contatos realizados durante o evento deverão gerar mais US$ 880 milhões em exportações para as agroindústrias brasileiras. Apenas durante os cinco dias da SIAL Paris, foram consolidados US$ 126,7 milhões em contratos de exportação.

Dos mais de 3 mil encontros de negócios realizados, quase a metade são de novos potenciais clientes, conforme informaram as empresas de cooperativas participantes do espaço da ABPA & ApexBrasil.

“Recebemos em nosso espaço lideranças políticas, nomes importantes do comércio global e clientes dos cinco continentes. Ações como a realizada na SIAL Paris gera ganhos enormes em tempo e custos, ao mesmo tempo em que proporciona oportunidades únicas de avançar, o que é comprovado pelo número de novos clientes registrados nesta edição”, ressalta o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Para a ação, a ABPA reservou mais de 550 metros quadrados dentro da SIAL, organizados em áreas com foco comercial – com as empresas associadas gerando negócios para o Brasil – gastronômico – com a realização da degustação de mais de 2 mil pratos à base de produtos brasileiros – e institucional – com realização de uma exposição que destacou a liderança e o empreendedorismo feminino na proteína animal do Brasil.

Ainda durante a ação, a ABPA distribuiu materiais institucionais sobre o setor brasileiro, reunindo dados sobre empresas exportadoras e outras informações que abordam a diversificação, a qualidade dos produtos, o status sanitário do País e o perfil sustentável da produção.

Os números consolidam uma estratégia estruturada ao longo dos últimos meses pela ABPA. A SIAL Paris é uma feira mais humanizada e festiva, e direcionamos nossa estratégia para gerar negócios e fortalecer a imagem do setor produtivo. Esperamos avançar não apenas em negócios, como também em soft skills para o setor, ampliando a percepção externa sobre quem somos e nossos propósitos como produtores de alimentos”, destaca Isis Sardella, gerente de marketing e promoção comercial da ABPA.

ARTIGOS RELACIONADOS

Os cinco passos para o bem-estar avícola

O bem-estar animal tem sido um assunto central no mercado de avicultura brasileiro ...

Custos de produção agropecuária caem 6%

Os custos de produção de suínos e de frangos de corte sofreram uma queda significativa, superando os 6%, trazendo alívio para os produtores do setor.

Calor afeta o desempenho das aves

A solução está na ambiência e no manejo.

Microrganismos contribuem para nutrição e saúde de aves e suínos

Probióticos melhoram a absorção de nutrientes e também combatem organismos que provocam doenças na avicultura e suinocultura; Temas foram apresentados aos produtores durante a edição 2024 do SIAVS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!