29.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 2, 2024
- Publicidade -
InícioEventosTendências e diretrizes para o setor sucroenergético em nível nacional e mundial

Tendências e diretrizes para o setor sucroenergético em nível nacional e mundial

Cana – Crédito: Shutterstock

O evento, que será realizado entre os dias 18 e 20 de agosto de 2020, contará com a participação de representantes de entidades setoriais, universidades e dirigentes das principais empresas da cadeia produtiva do segmento

A Fenasucro & Agrocana TRENDS começa nesta terça-feira, 18, e vai até o dia 20 de agosto colocando em evidência conteúdo atualizado sobre o mercado de bioenergia, em um ambiente online, único e acessível para empresas e profissionais de toda a cadeia do setor.

A abertura do evento (18/08) será a partir das 9h30 com o debate “Tendências para o setor sucroenergético – as novas perspectivas que levarão o setor a um novo patamar”. Estão confirmados: Tonho Tonielo, da CIESP e Usina Virálcool; Evandro Gussi, presidente da UNICA; Plínio Nastari e Guilherme Nastari, da DATAGRO; Luis Carlos Junior Jorge, presidente do CEISE Br; Arnaldo Jardim, presidente da Frente Parlamentar dos Biocombustíveis; Alberto Gimenez, prefeito de Sertãozinho; e Paulo Montabone, diretor da Fenasucro & Agrocana.

Na quarta-feira (19/08), a partir das 16h00, o cenário “Bioeletricidade/Biogás: a postos para a Retomada do Investimento” será tema de discussão em relação à modernização do setor elétrico e as perspectivas positivas para a bioeletricidade e o biogás, incluindo, o biometano. Estão confirmados: Newton Duarte, presidente-executivo da Associação da Indústria de Cogeração de Energia (COGEN); Reginaldo Medeiros, presidente-executivo da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (ABRACEEL); Alessandro Gardemann, presidente-executivo da Associação Brasileira do Biogás (ABIOGÁS); Bárbara Rubim, coordenadora de negócios em geração distribuída de energia na RAÍZEN e VP no Conselho de Administração da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR); Zilmar Souza, gerente de bioeletricidade da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (UNICA); Luis Carlos Junior Jorge, presidente do CEISE Br; Miguel Ivan, Diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia e Evandro Gussi, Presidente da UNICA.

Canathon

Os desafios do Canathon, primeiro hackathon internacional voltado para o setor de bioenergia, serão destaque da programação de quinta-feira (20/08), a partir das 16 horas, com o tema “O que dizem os elos da cadeia produtiva do setor sucroenergético sobre o impacto da tecnologia para este mercado?”.

O painel contará com a presença de membros do Conselho Consultivo do Canathon: Prof. Dr. Octavio Antonio Valsechi, coordenador MTA/GPS/DTAISER/CCA/UFSCar; André Rocha, presidente do SIFAEG / SIFAÇÚCAR; Renato Cunha, presidente do Sindaçúcar PE/Novabio; Mário Campos, Presidente do SIAMIG; Luis Carlos Junior Jorge, Presidente do CEISE Br; Marcos Fava Neves, Agribusiness & Strategic Planning at the Business School, professor da USP e FGV; Sarita Junqueira Rodas, presidente do Conselho Grupo Junqueira Rodas; Evandro Gussi, presidente da UNICA; Guilherme de Paula Correa, Coordenador de Inovação Tecnológica e Produtiva no MCTIC; e João Guilherme Sabino Ometto, Vice-Presidente do Conselho Administrativo Usina São Martinho e “padrinho” do projeto. Eles discutirão sobre a importância da inovação e da tecnologia para maior eficiência e produtividade do setor.

Para participar, os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo link http://www.fenasucro.com.br/pt-br/fenasucro-agrocana-trends/conteudos-digitais.html. Lembrando que as vagas são limitadas.

A Feira Internacional da Bioenergia – Fenasucro & Agrocana, é realizada pelo CEISE Br e promovida e organizada pela Reed Exhibitions.

ARTIGOS RELACIONADOS

Proibição do 2,4-D aumentaria os custos em 400%

Em 2015, o pesquisador Robinson Osipe publicou o e-book “Aspectos biológicos e econômicos do uso dos herbicidas à base de 2,4-D no Brasil”, disponível gratuitamente on-line, levantando a área total com aplicação de 2,4-D para as culturas de soja, café, cana-de-açúcar, milho, trigo, pastagem e arroz no Brasil, cuja área atingia mais de 30 milhões de hectares, representando um custo total de aproximadamente R$ 350 milhões.

Aumento da área da cana-de-açúcar nesta temporada

Com auxílio de ferramentas de gestão, produtores podem ser ainda mais eficientes desde o pré-plantio até o pós-colheita

Como melhorar a atividade fisiológica das plantas

Aumentar a produtividade e a rentabilidade das lavouras é um dos maiores propósitos do agronegócio. De olho na demanda mercadológica em busca de soluções eficientes nesse campo, o CA$H, produto com tecnologia desenvolvida pela Kimberlit Agrociências, foi lançado nessa safra pela Grão de Ouro Agronegócios, em Alfenas, Minas Gerais.

Silício disponibiliza fósforo no solo

Gustavo Alves Santos Engenheiro agrônomo, doutorando em Fitotecnia pela Universidade Federal de Uberlândia; Membro do Grupo de Pesquisa Silício na Agricultura (GPSi - UFU) gustavo.lopes@agricultura.gov.br   Os adubos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!