20.6 C
Uberlândia
domingo, novembro 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosFrancisco de Godoy Bueno ministra webinar gratuito

Francisco de Godoy Bueno ministra webinar gratuito

Crédito Giovani Belluti

A Escola Brasileira de Direito (EBRADI) promove na próxima terça-feira (29/03), a partir das 19h, um webinar gratuito sobre a importância da qualificação especializada para o profissional do agronegócio. O seminário online contará com a mediação de Francisco de Godoy Bueno, sócio fundador do Bueno, Mesquita e Advogados. Estão confirmados ainda nomes como o do ex-Ministro da Agricultura Roberto Rodrigues e do professor do Departamento de Direito Civil da Faculdade de Direito da USP Fernando Campos Scaff.

A intenção do webinar é proporcionar uma base teórica e prática para o profissional do Direito do Agronegócio, uma das áreas mais notáveis e cada vez mais rentáveis do Direito e da Economia com forte ascensão no Brasil. Segundo a EBRADI, a expansão do mercado e a presença cada vez mais frequente de temas do agro em Tribunais e câmaras arbitrais por todo o país exige do profissional de Direito Agrário novas especializações para ser inserido nas mais relevantes e modernas reflexões do ramo.

Para Godoy Bueno, o agronegócio já se consolidou como motor da economia brasileira, responsável direto pelo desenvolvimento do campo e das cidades. “Fatores como produtos de qualidade, inovação tecnológica para ambiente tropical, legislação avançada e elevados indicadores de sustentabilidade têm feito a diferença para engrandecer o setor e mobilizar a nova geração para as oportunidades do agronegócio brasileiro”, esclarece o advogado.

O webinar marca o início do novo curso de pós graduação digital em Direito Agrário da EBRADI, que tem Francisco de Godoy Bueno como patrono regente. Serão 10 temas principais no conteúdo programático do curso, contemplando as discussões mais atuais sobre imóveis rurais, empresas agrárias, contratos, preservação ambiental, tributação da atividade rural, relações de trabalho no campo, financiamento do agronegócio, comércio internacional e aspectos jurídicos da agropecuária 4.0.

Para participar do webinar, basta se inscrever gratuitamente pelo site https://lp.ebradi.com.br/webinar/direito-do-agronegocio/. Já os interessados no curso de pós graduação digital em Direito Agrário podem fazer a inscrição pelo site da EBRADI: www.ebradi.com.br.

Sobre o Bueno, Mesquita e Advogados

O Bueno, Mesquita e Advogados é um escritório de advocacia empresarial com amplo conhecimento em atividades agrárias e agronegócio. Desde 2014, atua para empresas e empreendedores do setor, visando segurança jurídica, gestão de risco e custo compatível com os desafios da produção. Entre as áreas de atuação do escritório, também destacam-se Direito Ambiental, Empresas Familiares, Gestão Patrimonial e Relações Governamentais. Sediado em São Paulo, o Bueno, Mesquita e Advogados conta com filiais em Ribeirão Preto e Maringá e escritórios associados no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, além de correspondentes em diversas cidades do País. Fiel ao propósito de atuar com excelência na prestação de serviços, o BM vem se notabilizando em fóruns nacionais e internacionais, sendo repetidamente reconhecido pelos clientes como um dos mais admirados do Brasil, e alcançando posição de destaque em diversos anuários entre os especialistas em Direito Agrário e Ambiental.

ARTIGOS RELACIONADOS

Balança comercial de amendoim in natura

O setor brasileiro de amendoim registrou uma receita de US$ 70,8 milhões entre janeiro ...

Agricultores não devem perder prazo de aviso de sinistro

A safra de soja 2020/21 já enfrentou irregularidade das chuvas e o plantio registrou atraso em muitas regiões.

4 dicas para investir no agronegócio

Em meio ao bom desempenho no mercado global, ativos podem ser alternativas para o investidor.

Corteva Agriscience – inovações para mais produtividade e rentabilidade

A Corteva Agriscience estará presente, de 12 a 14 de janeiro, em Canarana (Mato Grosso), na Dinetec, evento que faz parte do calendário das feiras do agronegócio brasileiro em 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!