Em 2003, a AgroFresh lançou pela primeira vez sua principal solução o SmartFresh™ a principal ferramenta de manejo de etileno pós-colheita para frutas, legumes e flores. O SmartFresh™ coloca em “pausa” o processo de amadurecimento, de modo que o amolecimento e o avanço do processo de maduração ocorram muito mais lentamente, ajudando a aumentar a vida útil dos produtos frescos. Desde então, a AgroFresh foi pioneira em inúmeras aplicações científicas e comerciais do SmartFresh™ para manter os produtos frescos por mais tempo.
Nos últimos 20 anos, produtores e empacotadores confiam na tecnologia revolucionária do SmartFresh™ para fornecer os produtos mais frescos aos consumidores de todo o mundo, mantendo a qualidade e o frescor ideais e minimizando os desafios que afetam a vida útil das frutas. Para operações de todos os tamanhos, na maior parte das regiões produtoras de frutas do mundo, o SmartFresh™ otimiza os recursos do produtor, oferecendo mais durabilidade sustentabilidade e alcançando um melhor retorno sobre o investimento para produtores, empacotadores e varejistas.
Hoje, graças a vários anos de estreita cooperação com pesquisadores, universidades e clientes internacionais —, além de um investimento em sete centros globais de inovação e parcerias estratégicas, a — AgroFresh tem amplo conhecimento sobre o gerenciamento da qualidade de produtos frescos. Sua equipe inovadora continua a expandir as possibilidades, oferecendo novos formatos de produtos do Sistema de Qualidade SmartFresh™ para atender a várias culturas no campo, câmaras de armazenamento e em trânsito.
Duncan Aust, Diretor de Tecnologia da AgroFresh, supervisiona a pesquisa e o desenvolvimento, a inovação externa e a área regulatória. Ele explica por que a SmartFresh™, a tecnologia 1-MCP original que revolucionou o setor de maçãs, causou um impacto tão positivo.
“A AgroFresh se orgulha de trabalhar com o produtor e com o empacotador para realmente entender quais são as necessidades e os desafios e, portanto, as oportunidades, para oferecer ao consumidor uma experiência melhor”, disse Aust. “Gostamos de trabalhar em estreita colaboração entre os pesquisadores que temos em nossa equipe e com os técnicos de algumas das maiores operações de produtores e empacotadores e com o agricultor individual no pomar.”
O regulador de crescimento 1-Metilciclopropeno (1-MCP) que está por trás das soluções SmartFresh™ foi descoberto há quase 30 anos, em 1994, na Universidade Estadual da Carolina do Norte, pelo bioquímico Edward Sisler e pela pesquisadora Sylvia Blankenship, dando início a novas possibilidades para os setores de produtos frescos e florais.
Quando questionada sobre a introdução da tecnologia no mercado e a visão de longo prazo da 1-MCP, Blankenship teve vários insights e histórias para compartilhar a partir de sua perspectiva como horticultora que só poderia sonhar com o impacto que sua descoberta causou.
“Nunca, em um milhão de anos, pensei que as coisas acabariam do jeito que estão”, disse Blankenship. “Meu objetivo desde o momento em que assumi meu cargo era ajudar o setor de produção. Meu objetivo era criar um produto de melhor qualidade que economizasse tempo e dinheiro.”
Para Aust e Blankenship, trata-se de sustentar um setor pelo qual compartilham uma paixão. E os benefícios da tecnologia em toda a cadeia de suprimentos global continuaram a se expandir da bancada do laboratório de Sisler e Blankenship para o pipeline de soluções inovadoras da AgroFresh, junto com Aust trabalham para resolver o problema global de perda e desperdício de alimentos. Para saber mais sobre o que Aust e Blankenship têm a dizer sobre o 20º aniversário da SmartFresh, assista às entrevistas aqui.
Para saber mais sobre a AgroFresh e a SmartFresh, acesse: https://www.agrofresh.com/smartfresh.