20.6 C
Uberlândia
sábado, novembro 16, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosBiotrop: controle biológico eficaz para o cafeeiro

Biotrop: controle biológico eficaz para o cafeeiro

Matheus Gonçalves, Pedro Nascimento, Arthur Ximenes, Manoel Batista, Elton Visioli, Wilson Junior, Agda Braghini e Ricardo Luftfala

A Biotrop, empresa reconhecida por suas soluções biológicas para a agricultura, apresentou seu portfólio de produtos no Congresso do Café 2024, com ênfase em tecnologias para controle de pragas e doenças no cultivo cafeeiro.

Arthur Ximenes, Gerente de Marketing Regional da Biotrop, destacou a importância do evento para a empresa e as inovações. “O Congresso do Café é uma oportunidade valiosa para compartilhar os resultados técnicos dos nossos produtos, além de mostrar também todas as nossas tecnologias que produzimos e focamos para esse importante setor”, explica.

Soluções apresentadas para os desafios no campo

O controle de pragas como o bicho-mineiro e nematoides são alguns dos grandes desafios enfrentados pelos cafeicultores. O Biokato é um produto que atua de forma eficiente no controle do bicho-mineiro, praga que ataca as folhas do café e pode causar diversas reduções na produtividade.

Já o Biomonog, por sua vez, é uma solução que inova e se cifica para controlar o nematoide, que é responsável por prejudicar o desenvolvimento das raízes das plantas, consequentemente, afetando a absorção de nutrientes.

Além desses dois produtos, a Biotrop levou ao evento outras ferramentas biológicas, como o Simetira, o Bombardeiro e o inovador Bioasis Power.

Bioasis Power: proteção contra estresse hídrico e térmico

Um dos principais destaques da Biotrop no evento foi o Bioasis Power, um Ativador Microbiológico. O Bioasis Power é uma solução que ativa recursos para enfrentar estresses ambientais, como seca e altas temperaturas. Nos últimos meses, os produtores de café enfrentaram grandes desafios climáticos, o que poderia causar sérios problemas na produtividade.

“O Bioasis Power ajuda as plantas a se estabilizarem em condições adversas, permitindo que continuem se desenvolvendo, mesmo sob estresse hídrico e térmico”, afirma Ximenes. Essa tecnologia inovadora oferece proteção para as culturas que precisam garantir a saúde das plantas durante períodos críticos do ciclo produtivo.

Portfólio completo para o cultivo do café

Ximenes também destacou o compromisso da Biotrop em oferecer um portfólio completo e inovador para os cafeicultores. “Nós sabemos que a empresa oferece produtos para o combate de doenças importantes no café, como a ferrugem, principal doença do cafeiro.” Novos produtos estão sendo desenvolvidos para atender a diversas exigências do setor, como ferramentas específicas para manter as culturas saudáveis e produtivas”, ressalta Ximenes.

Para Arthur Ximenes, a Biotrop irá oferecer produtos que visam fortalecer o entendimento da cultura do café. “Estamos focados em desenvolver tecnologias que ajudem a lidar com os desafios do setor, de forma eficaz e sustentável”, conclui.

Com um portfólio abrangente, a Biotrop se posicionou, ainda, como líder no mercado de soluções para o cultivo do café, um dos principais produtos do agronegócio e da mesa de milhões de pessoas ao redor do mundo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Enxertia no controle da murcha de phytophtora

A murcha de phytophthora ou murchadeira, causada pelo fungo Phytophthora capsici é uma das doenças de solo mais importantes do pimentão. O patógeno ataca plantas em qualquer estádio de desenvolvimento. Em condições de sementeiras, a doença se manifesta como tombamento das plântulas. Em plantas adultas provoca podridão do colo e das raízes, acarretando murcha da parte aérea, secamento e morte, podendo causar perdas de até 100%.

Tendências do mercado de bioinsumos

O mercado de bioinsumos está em crescimento vigoroso no Brasil e pode compreender diversos produtos

Controle biológico

https://www.youtube.com/watch?v=o7V5y-1UWSw

Aumenta incidência de mofo branco na soja

Marcelo GiovanettiCanteri canteri@uel.br Ciro Hideki Sumida cirosumida@hotmail.com Doutores e professores do Departamento de Agronomia da Universidade Estadual de Londrina (UEL)   Os danos causados pela ocorrência do mofo branco...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!