Você sabia que, de cinco máquinas em funcionamento no campo, quatro delas, em algum momento, acabam parando de funcionar por falta de manutenção? É o que comprova um interessante estudo da Caterpillar.
Esse cenário preocupante ocorre, muitas vezes, por conta da contaminação, que é a grande vilã das máquinas agrícolas e pode causar sérios prejuízos, como altos investimentos em manutenção e perda de produtividade no campo.
Mas, como ocorre essa contaminação? No momento da montagem das mangueiras no sistema hidráulico, quando as partículas contaminantes podem entrar na máquina, ou durante a circulação do óleo, que pode contaminar o circuito por inteiro e danificar os componentes.
Essa contaminação implica em altos gastos com mecânico, na troca de uma bomba hidráulica (que custa em torno de 80 mil reais) e, na consequente, perda de receita.
Diante deste contexto, o produtor rural precisa de uma solução que ajuda a reduzir o volume das partículas e eliminar a contaminação. O UC System, desenvolvido e patenteado pela Ultra Clean Brasil, é uma excelente alternativa para limpeza e descontaminação interna a seco e em poucos segundos.
Bruno Ract, diretor de marketing da Ultra Clean Brasil (https://ultracleanbrasil.com.br), orienta os produtores rurais a sempre comprarem mangueiras limpas e livres de contaminação e a exigirem a melhor qualidade de limpeza do seu fornecedor de mangueira.
“Com a mangueira sem contaminação, as máquinas irão trabalhar com elevado desempenho. É importante, então, os produtores se atentarem aos momentos-chave, como troca de óleo, filtros e válvulas, ou quando adquirirem uma nova máquina agrícola. Para atingir elevados índices produtivos, é fundamental ter uma mangueira hidráulica em pleno funcionamento”, observa. Para saber mais sobre a Ultra Clean Brasil e o UC System, acesse https://ultracleanbrasil.com.br