21.6 C
Uberlândia
sábado, dezembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesCongresso Brasileiro de Fisiologia Vegetal deve receber mais de 700 pessoas em...

Congresso Brasileiro de Fisiologia Vegetal deve receber mais de 700 pessoas em Viçosa (MG)

Reprodução

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) receberá, em outubro, cerca de 700 estudantes e pesquisadores de todo o Brasil durante o XIX Congresso Brasileiro de Fisiologia Vegetal, de 7 a 11 de outubro, em Viçosa (MG).

A realização deste evento de grande porte destaca o reconhecimento internacional da UFV como um centro de excelência na área. As pesquisas em fisiologia vegetal realizadas na instituição são fundamentais para o desenvolvimento de uma agricultura competitiva e sustentável.

O congresso, promovido pela Sociedade Brasileira de Fisiologia Vegetal, celebra os 50 anos do Programa de Pós-Graduação em Fisiologia Vegetal da UFV, pioneiro no país e responsável pela formação de muitos profissionais que hoje atuam em universidades e institutos de pesquisa. Há mais de duas décadas, o programa mantém a nota máxima (7) nas avaliações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), capacitando, em média, 90 estudantes por ciclo de mestrado e doutorado. Em junho, quatro professores do programa — Fábio DaMatta, Wagner Araújo, Wagner Campos Otoni e Adriano Nunes Nesi — foram destacados entre os melhores cientistas do Brasil em um ranking global publicado pelo site Research.com.

Com uma programação repleta de palestras, minicursos e espaços para networking, o evento visa impulsionar o progresso científico na Fisiologia Vegetal. Os participantes terão uma experiência enriquecedora, marcada por trocas de ideias e colaborações inovadoras.

Para mais detalhes sobre datas, palestrantes convidados e demais informações, acesse o site oficial do XIX Congresso Brasileiro de Fisiologia Vegetal (CBFV): cbfv.sbfv.org.br.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!