21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosCorteva Agriscience lança herbicida Paxeo®

Corteva Agriscience lança herbicida Paxeo®

Crédito Divulgação

A Corteva Agriscience apresenta ao mercado o novo herbicida Paxeo® para controle de plantas daninhas resistentes e tolerantes na cultura da soja. O produto faz parte de uma nova família de herbicidas com a tecnologia exclusiva Arylex™ active e foi desenvolvido após mais de 10 anos de estudos e aproximadamente 500 áreas de pesquisa no país. De acordo com estudo publicado no portal científico Weed Science, o impacto anual das plantas daninhas na soja chega a R$ 9 bilhões por ano, com mais de 20 milhões de hectares atingidos nas lavouras brasileiras.

“A Corteva trabalha para apoiar o sojicultor em desafios importantes, entre eles o controle de plantas daninhas que causam grandes perdas na produtividade, e o lançamento de Paxeo® é mais um passo para auxiliar neste cenário. O produto possui um modo de ação diferenciado que irá contribuir para um controle consistente e duradouro, além de oferecer flexibilidade na aplicação”, afirma André Baptista, Líder do Portfólio de Herbicidas da Corteva Agriscience para Brasil e Paraguai.

A tecnologia Arylex™ active possui como base uma nova auxina sintética desenvolvida pela Corteva. Ela atua em um local diferente e exclusivo da planta, é absorvida pelas folhas e raízes e sua via principal de translocação é o floema, permitindo que o herbicida atue no sistema radicular e em pontos de crescimento das plantas daninhas, mesmo em condições climáticas adversas.

Paxeo® é ideal para dessecação em pré-plantio de soja e apresenta benefícios como controle superior em condições de seca, ação residual, ultrabaixa volatilidade, menor fitotoxicidade para culturas não alvo, controle em pré e pós-emergência e flexibilidade na aplicação, de 7 a 50 dias antes do plantio. Além disso, pode ser associado com herbicidas graminicidas sem antagonismo, facilitando o controle de plantas daninhas de folhas largas e estreitas na mesma aplicação.

Além de buva e capim-amargoso, Paxeo® oferece o controle de outras plantas daninhas como: trapoeraba, corda-de-viola, picão-preto e leiteiro. 

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. Mais informações estão disponíveis em www.corteva.com.

Acompanhe a Corteva Agriscience em FacebookInstagramLinkedInTwitter e YouTube.

ARTIGOS RELACIONADOS

Nova empresa LP Sementes lança híbridos no Show Rural 2018

Resultado da aquisição de ativos da Dow AgroSciences, LP Sementes nasce com 18,5% do mercado de sementes de milho; nova marca será lançada no...

Cidades da região sul recebem programa Comando Nematoide

Levando conhecimento técnico aos produtores do país, o projeto Comando Nematoide, chega as regiões produtoras de arroz de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Neste mês de agosto, o projeto estará nas cidades de Jaraguá do Sul (19), Taió (20), Palamares do Sul (21), Eladorado do Sul (22) e Camaquã (23).

FMC consagra portfólio para Hortifrúti

A FMC AgriculturalSolutions participa há 15 anos da Hortitec, considerada a principal vitrine da América Latina, para apresentar inovações e lançamentos em hortifrúti. “Nosso...

Drones – Versatilidade além dos limites

  O avanço da tecnologia de sensores embarcados, aviônica, capacidade de processamentos e, principalmente, a queda de preços fez com que os drones ficassem acessíveis...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!