No dia 10 de novembro, das 7h às 18h, a cidade mineira de Patrocínio (MG) recebe a 2ª edição do Simpósio Brasileiro de Manejo Biológico da Cultura do Café, principal encontro para discutir o controle biológico do Café na América do Sul e que reúne pesquisadores, cientistas, produtores, consultores, estudantes e profissionais da área, neste evento com o objetivo de orientar os participantes no manejo integrado de pragas e doenças que contribuem para o progresso do manejo biológico, sendo apenas 4 palestras técnicas.
A Specialty Coffee é uma empresa de consultoria da cultura do café fundada em 2010, com atuação em todo o território nacional, além da Colômbia e Guatemala, no território internacional. Atende mais de 11 mil hectares, além de trabalhar com pesquisas internas e externas no objetivo de disseminar a cafeicultura de forma sustentável e buscando o máximo uso de tecnologias verdes em todos os seus serviços, para aumentar ainda mais os ganhos de produtividade.
Pensando em todo esse cenário, a empresa decidiu criar o Simpósio Brasileiro de Manejo Biológico da Cultura do Café, que tem como propósito divulgar as práticas adotadas no manejo consciente do café, pensando na cafeicultura orgânica e na cafeicultura convencional conservativa, protegendo assim o meio ambiente, pensando nas gerações futuras. O evento contará com 350 pessoas, uma das finalidades do evento é trazer informações de especialistas na área.
O evento será presencial, e por conta de ainda estarmos em estado pandêmico serão adotadas todas as medidas de prevenção contra o Covid-19. Público sentado e com obrigatoriedade de uso de máscara, disponibilização de álcool em gel.