20.8 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesEuroChem estreia na Fenicafé 2022

EuroChem estreia na Fenicafé 2022

A EuroChem Fertilizantes Tocantins é uma das maiores fabricantes de fertilizantes do mundo, presente em mais de 100 países, e conta com um portfólio completo de produtos – de convencionais a especiais, que atendem às necessidades nutricionais do café e de todas as outras culturas brasileiras.

Neste ano, a empresa estreou na Fenicafé 2022, realizada na mesma cidade onde fica sua fábrica – Araguari (MG). Para José Luis Vilela Viera, supervisor técnico de vendas em Minas Gerais, o objetivo é, principalmente, o relacionamento com produtores e o público em geral da região, para quem foi exposto o portfólio de produtos para a lavoura de café.

Entre os produtos em destaque estava o Croplex, um fertilizante complexo NPS com B e Zn no mesmo grânulo. “Esta nova fórmula de NPS, enriquecida com Zn e B, oferece aos agricultores uma inovação no segmento de fertilizantes: uma formulação balanceada para o plantio da lavoura, com garantias 12-40-00 + 10%S, 1%Zn e 0,3%B, sendo 5%S na fonte sulfato e 5%S micronizado na fonte elementar, garantindo um início rápido e crescimento constante”, explica José Luis.

A linha Fertiva, que tem os nutrientes NPK no mesmo grânulo, em especial o Fertiva 19-04-19, um fertilizante complexo à base de nitrato de amônio, que garante a homogeneidade e qualidade da aplicação no campo, pois todos os grânulos contêm a mesma concentração sem efeito de segregação de nutrientes. É uma inovação em relação a mistura de grânulos 20-05-20 que no momento do transporte e aplicação tem o efeito de segregação pelas diferentes densidades e granulometria das matérias primas. A Eurochem possui outros fertilizantes premium como o Sunkiss, Nitratop, Utec, Entec e Aqualis.

Diferenciais de mercado

A EuroChem inaugurou sua fábrica em Araguari, em 2019, e durante esse período já alcançou posição de liderança no mercado de fertilizantes da região. “Estamos conectados ao terminal intermodal da VLI, otimizando a logística do fertilizante pelo porto de Vitória, essa vantagem competitiva da fábrica de Araguari possibilita entregas de fertilizantes para Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins e Goiás”, relata o especialista.

No final de março, a EuroChem concluiu a compra do controle acionário da distribuidora brasileira Fertilizantes Heringer SA, com 51,48% das ações, fortalecendo ainda mais sua capacidade de produção e distribuição em um dos mercados de nutrientes agrícolas mais importantes do mundo, o Brasil.

Recentemente a EuroChem fez a aquisição do complexo de Serra do Salitre para produção de fertilizantes fosfatados, entrando em operação em 2024, com reservas de 350 milhões de toneladas e uma fábrica com capacidade de produção de 1 milhão de toneladas anuais, beneficiando os produtores mineiros, onde está concentrada a maior produção de lavouras de café.

No ano passado, a Eurochem distribuiu mais de 3,5 milhões de toneladas de fertilizantes se consolidando como a 4ª maior empresa do Brasil no segmento.

Eventos

As últimas feiras que a Eurochem participou em MG foram Femagri, Feira do Cerrado, ExpoCamda, Femec, e irá participar do Megacana e Encoffee, entre outras feiras e dias de campo dos parceiros. “Esses eventos são uma boa oportunidade para ter um contato direto com os produtores e suas demandas. Para a empresa, é muito importante apresentarmos nossos conceitos, inovações e portfólio de produtos”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Maria Cecília: Uma figura fundamental na realização da Fenicafé

Na trajetória de grandes eventos, há sempre figuras cuja dedicação e visão se destacam, moldando o caminho para o sucesso. Na Fenicafé - Feira...

Ela por elas

Maria Cecília Araújo está à frente da Fenicafé desde 2005

Presidente da ABID diz que ‘crescimento da irrigação deve ter como foco a eficiência’ na Fenicafé

Sílvio Carlos participou da abertura do 25ª Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada

Potencial dos biológicos na cafeicultura

Para o professor Dr. Gilberto de Oliveira Mendes, da Universidade Federal de Uberlândia, os produtos biológicos são como uma nova ferramenta para o manejo de pragas e doenças na cafeicultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!