22.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 4, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasFederarroz monitora situação das chuvas em lavouras arrozeiras gaúchas

Federarroz monitora situação das chuvas em lavouras arrozeiras gaúchas

Entidade colocou corpo operacional à disposição dos produtores rurais que estiverem enfrentando dificuldades

Divulgação

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) está monitorando a situação das lavouras do Estado devido às fortes chuvas que vem ocorrendo nesta semana em todas as regiões gaúchas. A entidade informou que está colocando seu corpo operacional à disposição dos produtores que estiverem enfrentando dificuldades devido às intempéries dos últimos dias e que devem continuar até o final desta semana de acordo com os prognósticos.

Conforme comunicado da entidade para os produtores rurais, “tendo em vista as torrenciais chuvas que assolam o Estado do Rio Grande do Sul, bem como ante a existência de prognósticos meteorológicos indicando elevados volumes de chuvas para os próximos dias, informa que está, permanentemente, monitorando a situação de cada região produtora, colocando, desde já, seu corpo operacional à disposição dos produtores rurais do Estado”, destaca a nota.

A Federarroz conclui o comunicado se solidarizando com toda a sociedade gaúcha, “reiterando nosso compromisso em garantir a segurança alimentar do povo brasileiro, apesar das incontáveis dificuldades e instabilidades enfrentadas pelos produtores rurais”, destaca.

ARTIGOS RELACIONADOS

Ventos frios chegaram aos campos de soja do RS

Depois da chuva provocada pela passagem de uma frente fria, as condições meteorológicas na Região Sul mudaram. Os ventos frios de origem polar, com até moderada intensidade chegaram aos campos de soja da região de São Gabriel, no Rio Grande do Sul. Veja o vídeo enviado pela produtora rural Patricia Vione.

VÍDEO: Chuvas no RS geram prejuízo milionário para a agricultura

Os dados são da Confederação Nacional dos Municípios (CNM)

Perdas com a enchente superam R$ 95 milhões aos produtores de tabaco gaúchos

Levantamento apurou que 75 municípios produtores de tabaco foram afetados com as intempéries de maio. Plano de recuperação já está em curso e expectativa é de manutenção dos resultados previstos para a próxima safra.

Temperaturas baixas

Segundo especialistas, as consequências das geadas afetarão diretamente a safra e a pecuária As baixas temperaturas registradas em Goiás, na última semana, trouxeram prejuízos e preocupação para os produtores...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!