21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasFlorestas Tchê

Florestas Tchê

23 e 24 de maio, em Porto Alegre (RS).

Rio Grande do Sul tem uma área total de 28 milhões de hectares. É um estado com enorme potencial para o agronegócio. Quando falamos de florestas plantadas, o último levantamento divulgado pela Associação Gaúcha de Empresas Florestais (Ageflor) apontou para 926.959 hectares ocupados, principalmente com eucaliptopinus e acácia-negra. Ou seja, pouco mais de 3% do território gaúcho. 

O setor é um grande responsável por números positivos da economia no Rio Grande do Sul, um estado com tradição no uso da madeira. Importantes produtos oriundos das árvores cultivadas são produzidos no estado: papel e celulose, móveis de madeira, carvão vegetal, tanino, goma, resina, entre outros.
Nos dias 23 e 24 de maio, acontecerá o Florestas Tchê, um evento organizado pela Malinovski, com o apoio das principais instituições setoriais do Rio Grande do Sul: AgaflorAgeflor e Sindimadeira-RS.
Focado no potencial gaúcho, o encontro que irá discutir as oportunidades para a indústria florestal no Rio Grande do Sul será na sede do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, em Porto Alegre e contará com a participação de profissionais de destaque e tomadores de decisão do setor florestal.
O QUE ESPERAR?
I'm an imagePARTICIPAÇÃO DAS PRINCIPAIS EMPRESAS DO ESTADOI'm an imagePÚBLICO ALTAMENTE QUALIFICADO E DE TOMADORES DE DECISÃO
I'm an imageESTRATÉGIAS PARA IMPULSIONAR O CRESCIMENTO FLORESTAL ESTADUALI'm an imageEXPECTATIVA DE PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 200 PROFISSIONAIS
ARTIGOS RELACIONADOS

Nanossatélites podem combater desmatamentos e queimadas

Está na hora do Brasil criar sua própria constelação de nanosatélites para monitorar a Amazônia, o Cerrado e outros Biomas, diz o especialista José Damico, da SciCrop.

Compensação de emissão de carbono

Comprometida em equilibrar a sustentabilidade do negócio à proteção do meio ambiente ...

Transportadoras de madeira e celulose

O transporte de cargas pesadas requer uma responsabilidade redobrada, tanto das ...

Plantas medicinais brasileiras: conservação e uso sustentável

Conheça a riqueza da biodiversidade brasileira e a importância da conservação e uso sustentável de plantas medicinais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!