21.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 1, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesInterfel importa mais de 6 mil toneladas de maçãs francesas

Interfel importa mais de 6 mil toneladas de maçãs francesas

Associação realizou encontro exclusivo na Fruit Attraction com convidados internacionais para conversar com público sobre a produção agrícola e gastronomia, destacando a qualidade e variedade da fruticultura francesa.

Reforçando a presença das frutas francesas no mercado brasileiro, a Interfel conclui neste mês a temporada 2024-2025 da campanha “Europa, nunca é Green demais”, “Maçãs da França, boas para a terra, boas para você”. Uma iniciativa em conjunto com a União Europeia, a campanha promoveu a importação e o consumo de maçãs francesas no país. De outubro a fevereiro, foram 6.700 toneladas importadas de diferentes variedades, incluindo entre as mais populares as maçãs Gala, Granny Smith, Pink Lady, Fuji, oferecendo produtos de qualidade excepcional aos brasileiros e contribuindo significativamente para o bem-estar e saúde da população.

“As relações econômicas entre a União Europeia, em especial a França, e o Brasil são extensas e a Interfel se orgulha de contribuir positivamente para o estreitamento desses laços. Complementando a produção nacional de frutas e suprindo o país no período entressafra, ampliamos os vínculos das regiões europeias e da América Latina de forma significativa, com uma produção sustentável e alimentação saudável para ambos”, disse Daniel Soares, diretor internacional de Interfel e responsável pela gestão de exportação da entidade há mais de 20 anos.

Para marcar o encerramento, a Interfel, em parceria com a União Europeia, realizou no dia 26 de março um encontro exclusivo para convidados dos setores de gastronomia, nutrição e agronegócio durante a Fruit Attraction, principal feira internacional para o mercado de frutas e hortaliças no hemisfério sul. O evento contou com presenças ilustres, incluindo o diretor Daniel Soares, e o chef embaixador oficial de Interfel, Charles Soussin, tendo recebido a medalha da Ordem do Mérito Agrícola, uma das mais prestigiadas condecorações em toda a França.

“Pelo segundo ano consecutivo, realizamos esse encontro especial, durante a Fruit Attraction, entre representantes da comunidade gastronômica e agrícola do Brasil com importadores e exportadores europeus. Acreditamos que momentos como esse são catalizadores para nossas colaborações futuras, e ter nomes ilustres como os chefs Charles Soussin e Thiago Ribeiro, entre outros, mostra a força e interesse mútuo dos mercados francês e brasileiro em promover esse rico intercâmbio”, completou Daniel Soares durante o evento.

Imagem de desenho animado

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Estiveram presentes seis das principais entidades exportadoras e importadoras da União Europeia: Blue Whale, Distrimex, Innatis, Harmonie, Primland, e Siim.

Durante o evento, os convidados tiveram uma experiência sensorial única, unindo sabor, criatividade e a qualidade das frutas francesas. O encontro contou com um menu especial de drinks e aperitivos preparados especialmente com as frutas francesas da campanha, trazendo combinações inovadoras e surpreendentes. Além disso, um show de flair bartending garantiu um espetáculo à parte, transformando a coquetelaria em entretenimento e destacando o uso das frutas francesas em bebidas sofisticadas e refrescantes

A presença das frutas francesas no Brasil tem se consolidado ao longo dos anos, oferecendo ao mercado um produto de alta qualidade, cultivado com práticas sustentáveis e alinhado às tendências de alimentação saudável. Com a campanha e o evento, a Interfel buscou inspirar criadores de conteúdo e profissionais da gastronomia, incentivando novas formas de integrar as frutas francesas no dia a dia dos brasileiros.

“Estamos ansiosos agora para a nova temporada ao final de 2025, trabalhando para aproximarmos ainda mais os dois países com um produto delicioso e cujo plantio favorece a todo o planeta”, finalizou Daniel Soares.

ARTIGOS RELACIONADOS

Coopercitrus propõe uma jornada pelo agronegócio

O principal evento promovido anualmente pela Coopercitrus acontece de 19 a 30 de julho, trazendo uma experiência personalizada para diferentes atividades agrícolas.

Potencial do Cerrado pode levar o Brasil a ser autossuficiente em trigo

Avanço do cultivo do trigo no Cerrado é possível graças ao manejo e ganho tecnológico com cultivares adaptadas com maior nível de resistência as doenças de difícil controle, como a Brusone. Webinar discutiu os desafios e as perspectivas para a cultura na região

Green Has Italia – Soluções eficientes parahortaliças e frutas

Por mais um ano a Green Has do Brasil vai participar da Hortitec, um evento muito importante porque é a origem da empresa. “Nossa...

AgroFresh: líder Global em pós-colheita de frutas

A AgroFresh tem um portfólio completo para atender as necessidades dos produtores na pós-colheita, visando reduzir o desperdício de alimentos e abrir novos mercados, ajudando a fruta a chegar com qualidade superior ao consumidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!