Marketplace agrícola alavancou digitalização de cooperativas

0
286
Leandro Carvalho, CEO da Supercampo (Divulgação)

A pandemia acelerou o processo de transformação digital nos mais variados segmentos de negócios e, na agricultura, não foi diferente. A Supercampo nasceu como um braço de tecnologia das cooperativas agroindustriais para ajudar com o desenvolvimento nessa área, gerar valor comercial e oferecer ao cooperado uma experiência digital inovadora. Trata-se de uma agtech que tem como objetivo otimizar a produtividade das propriedades rurais e facilitar a vida do cliente, que agora pode fazer suas compras de forma online.  

Neste cenário, 12 cooperativas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo se organizaram em uma iniciativa inédita para compartilhar serviços, recursos e assim otimizar resultados. A Supercampo vem do campo e traz o cooperativismo em seu DNA.  

A proposta de valor da agtech Supercampo inclui 12 lojas digitais e um marketplace com foco em produtos para produção agrícola. “Segundo estudo recente da McKinsey & Company, 71% dos agricultores usam canais digitais diariamente para questões relacionadas ao campo e 33% do total de agricultores estão dispostos a comprar online” afirma Leandro Carvalho, CEO da Supercampo. “No Brasil, o mesmo estudo afirma que 36% dos agricultores efetivam as compras de forma online”, completa o executivo.  

A empresa comercializa produtos de forma digital através da plataforma www.supercampo.com desde abril de 2021 e atualmente conta com mais de 120 mil produtos disponíveis, mais de 500 lojistas parceiros e cerca de 80 mil associados das 12 cooperativas acionistas. A plataforma está disponível para os cooperados através das lojas digitais e para o público final através do marketplace supercampo.com.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!