31.6 C
Uberlândia
segunda-feira, setembro 16, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesMilliken apresenta solução para gerenciamento de água no solo no ENCA 2024

Milliken apresenta solução para gerenciamento de água no solo no ENCA 2024

Tecnologia modifica características físicas do solo, fazendo com que plantas melhorem absorção e retenção, evitando perda de água por lixiviação e escorrimento

Divulgação

A Milliken do Brasil, empresa norte-americana especialista em ciência dos materiais, apresentará uma nova tecnologia que permite melhoria sustentável na 10ª edição do Enca (Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias). O evento acontece entre os dias 18 e 19 de junho, na Expo D. Pedro, em Campinas/SP. A novidade tecnológica altera algumas características físicas do solo para que a água seja melhor distribuída no perfil do solo e se mantenha por mais tempo à disposição das raízes das plantas.

“Vamos aproveitar essa excelente oportunidade para destacar a nova solução que integra o nosso rico portfólio de produtos com melhoria sustentável. Ainda estamos refinando as operações técnicas para trazer o produto ao Brasil, visando a utilização em culturas, como soja, milho, trigo, arroz e algodão. O produto já vem mostrando excelentes resultados no Chile, especialmente nos cultivos de citros, abacate, noz, uva, batata e tomate”, afirma Ivan Francischini Junior, gerente de Contas Sênior da Milliken.

A nova tecnologia permite manter ou até mesmo ampliar o rendimento com a utilização de menos água e energia no cultivo, pois ela evita a perda por lixiviação e escorrimento. “Várias empresas possuem surfactantes de solo, porém a tecnologia da Milliken possui uma estrutura molecular diferente que permite uma longevidade maior, já que a sua degradação por microorganismos do solo ocorre de forma mais lenta”, completa Francischini.

A Milliken também levará ao evento a tecnologia de polímeros livres de microplásticos para o uso, nas operações de Tratamento de Sementes -, as ferramentas para coloração de fertilizantes especiais– as microcápsulas, que protegem algum ingrediente ativo quer seja contra uma substância antagônica, ou para aumentar o período de controle residual. “Temos uma robusta linha de atuação presente no agronegócio e, além de mostrar as inovações, o evento será ótimo para estreitar ainda mais nossos laços com as empresas do setor”, declara o gerente.

Falando de inovação

O evento ainda contará com palestras e painéis ao longo dos dias para debater temáticas que visam pautar o futuro do agronegócio. No dia 18 de junho, às 9h30, a Milliken participará do painel ‘Inovação e Sustentabilidade’, quando serão apresentadas as soluções da empresa para o gerenciamento de água no solo, polímeros livres de microplásticos, microencapsulamento e tecnologia de cores poliméricas.

“Ao longo dos mais de 150 anos da nossa história, sempre tivemos a inovação como nosso diferencial. Hoje em dia, não há como falar em agro sem falar em sustentabilidade. Por isso, temos uma linha completa de soluções voltadas para otimizar o consumo de recursos naturais”, diz Francischini.

ARTIGOS RELACIONADOS

Como aplicar os fertilizantes organominerais?

Autores Regina Maria Quintão Lana Professora de Fertilidade e Nutrição de Plantas – Universidade Federal de Uberlândia (UFU) rmqlana@ufu.br Miguel Henrique Rosa Franco Doutor...

ABAF participa do Seminário Conhecendo o Eucalipto e os Benefícios das Florestas Plantadas

Evento promovido pela Bracell acontece dia 19/07, às 13h, em Alagoinhas (BA) A Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF) participa do Seminário Conhecendo o Eucalipto...

Controle eficiente de plantas daninhas em eucalipto

  Arthur Arrobas Martins Barroso Doutorando em Produção Vegetal na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) " Campus Jaboticabal arrobas@usp.br O setor florestal brasileiro vem se...

As vantagens do espaçamento adensado do algodão

O espaçamento ideal para o algodoeiro dependerá de vários fatores, como a cultivar utilizada, fertilidade do solo, manejo empregado, sistema de cultivo e tipo de colheita. Em sistemas predominantemente mecanizados o espaçamento dependerá do espaçamento da “boca da colheitadeira”, com média de 08 a 12 plantas por metro linear.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!