22.6 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosNovo modelo distribuidor de adubo orgânico garante maior economia para o produtor

Novo modelo distribuidor de adubo orgânico garante maior economia para o produtor

Equipamento foi desenvolvido pela Piccin Implementos Agrícolas e confere inúmeros benefícios

Lançamento da Piccin na Agrishow
Lançamento da Piccin na Agrishow

Aumentar a produtividade é o objetivo de grande parte dos produtores em todo o País. Aliado a isso, há um crescente movimento no uso de adubos orgânicos na agricultura. Para atender a esse mercado, a Piccin Implementos Agrícolas lança uma nova ferramenta para auxiliar nesses processos, o MASTER DH EI O (Distribuidor Hidráulico de Adubos e Orgânicos com Esteiras Independentes). O equipamento foi desenvolvido para a aplicação de corretivos de solo com foco nos orgânicos,seu grande diferencial em relação aos produtos que já estão no mercado, é a inversão do cabeçalho para aplicação em área total.

O equipamento foi lançado oficialmente na Agrishow deste ano e possui sistema de distribuição por centrifugação que é acionado por motores hidráulicos, sistema de descarga dianteiro direcionado, um sistema para inversão de cabeçalho e esteiras duplas independentes com acionamento elétrico, que proporcionam a máquina uma distribuição adequada por desligamento individual das esteiras. “Essa distribuição linear com possibilidade de desligamento de 1 esteira em falhas de plantas, proporciona economia de adubo. Também é possível aplicar calcário e adubos granulados“, diz o técnico de Agricultura de Precisão Paulo Padilha.

A principal utilização da MASTER DH EI O é nas culturas perenes, tais como: laranja, café, eucalipto, mamão e frutíferas em geral, nas quais a correção é feita de forma linear em área localizada, onde a aplicação de material é embaixo ou do lado da saia da planta. Quando forem utilizados no plantio os nutrientes serão depositados em sulcos. “O grande diferencial é a vantagem de o equipamento estar na dianteira da máquina, e a possibilidade de invertê-lo para fazer aplicação em área total ou ainda localizada, opção que o mercado não oferece“, destaca Padilha.

Piccin Implementos Agrícolas – Fundada em 1963 na cidade de São Carlos, no interior Paulista, a Piccin Implementos Agrícolas tem em seu DNA tecnologia e inovação. Com a experiência de 54 anos no mercado, a empresa trabalha para desenvolver as melhores soluções para o dia a dia no campo garantindo, bom desempenho, qualidade, rentabilidade e a segurança que o agricultor necessita. Atualmente a empresa possui uma linha completa de implementos para preparo de solo, que conta com grades aradoras intermediárias e super pesadas com controle remoto, grades niveladoras flutuantes de arrasto e grades niveladoras com controle remoto, distribuidores de calcário e fertilizantes, escarificadores e subsoladores, roçadeiras, guinchos agrícolas para big bag, carretas basculantes e setor de agricultura de precisão preparado para atender todo o ciclo produtivo.

Informações para a Imprensa:

RuralPress ” Assessoria Especializada

www.ruralpress.com.br

Kassiana Bonissoni

kassiana.ruralpress@gmail.com

(19) 9832.00286

ARTIGOS RELACIONADOS

A força da mulher no setor do café

Encontro anual da IWCA - Aliança Internacional das Mulheres do Café do Brasil - será realizado durante a Semana Internacional do Café 2019, que ocorre em Belo Horizonte entre 20 e 22 de novembro

Estria bacteriana em lavouras de milho no Paraná

Rui Leite Jr. Adriano Custódio custodio@iapar.br Pesquisadores do IAPAR Tiago Madalosso Pesquisador da COPACOL Fernando Fávero Gerente técnico da COPACOL A estria bacteriana do milho chegou ao Brasil. Reportada pela primeira...

Período da colheita de café requer cuidados jurídicos para safra mais segura

A produção cafeeira de Minas Gerais deve ser a maior do Brasil e deve atingir o equivalente a 27,5 milhões de sacas. Já o Sul de Minas deve colher um pouco mais de 13 milhões nesta safra.

Poda de cafeeiros em sistema safra zero é a salvação da cafeicultura de montanha

José Braz Matiello Engenheiro agrônomo da Fundação Procafé   A poda de esqueletamento em cafeeiros, que leva a zerar a safra baixa, permitindo ter uma safra alta...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!