O Centro-Oeste é muito representativo em um dos segmentos de negócios mais relevantes para o Brasil, o agronegócio. Diante de um cenário tão promissor, a Seidor, empresa de tecnologia e uma das principais parceiras SAP no Brasil, vem intensificando suas operações no território, buscando crescer cada vez mais na região.
A filial, localizada no estado de Goiás, iniciou suas operações em janeiro de 2021. E, surpreendentemente, registrou um faturamento 80% maior que o planejado para o ano. Desde então, a empresa vem se concentrando no trabalho de prospecção e prestação de serviços em todos os estados da região. Atualmente, já são mais de 20 clientes ativos, sendo 80% desse público pertencente ao agronegócio, além de outros segmentos da indústria em geral, como fármacos, transporte e químicas.
Para a executiva de contas da Seidor no Centro-Oeste, Ellen Oliveira, a região está em franca expansão. “Identificamos uma alta relevância econômica nesses estados, justamente por se relacionarem com todo o país. Entretanto, ainda havia carência de uma consultoria estabelecida aqui para prestar um atendimento mais rápido, próximo e estratégico para as demandas existentes”, explica.
Para intensificar ainda mais os trabalhos na região, a Seidor, que é uma empresa de atuação nacional e internacional no desenvolvimento de soluções tecnológicas na área de consultoria de software e serviços de TI, disponibilizou todo o seu portfólio de soluções para a filial. “Os serviços vão de ponta a ponta, desde a venda até implantação, suporte e manutenção, viabilizando assim a construção de um relacionamento ainda mais sólido com os clientes”, complementa Ellen.
Um dos grandes desafios a serem superados, contudo, é a ampliação da presença em todo território. Para isso, a empresa já conta com um time de 30 colaboradores na região, que visitam clientes e marcam presença em eventos. “A expectativa é que, com a aquisição de novos projetos, o número de integrantes da equipe aumente, fortalecendo cada vez mais a nossa visibilidade na região”, anseia a executiva.
Com uma operação bem estabelecida, a unidade de negócios planeja mais um ano de crescimento expressivo. “Queremos aumentar ainda mais a nossa atuação. Para isso, apostamos em levar sempre o melhor serviço e estratégia, de acordo com a necessidade específica de cada cliente. A meta é registrar um crescimento tão grande ou até maior do que o conquistado no passado”, finaliza.