27.1 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesVinícolas brasileiras projetam negócios internacionais nos Estados Unidos

Vinícolas brasileiras projetam negócios internacionais nos Estados Unidos

Ação do projeto Wines of Brazil ocorreu em Nova York e Washington D.C.

Divulgação

As quatro vinícolas brasileiras presentes na Vinexpo America, principal evento de vinhos realizado em Nova York, nos dias 24 e 25 de junho, projetam excelentes negócios internacionais para os próximos 12 meses. As empresas Salton, Miolo, CRS Brands e Cata Terroirs participaram, por meio do Wines of Brazil, projeto setorial mantido pelo Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Durante a feira, focada no público do trade e considerada uma vitrine importante para os rótulos brasileiros, as vinícolas brasileiras projetaram negócios internacionais no valor de USD 105.000. Além disso, espera-se um impacto adicional de USD 730.000 ao longo dos próximos 12 meses, o que representa um aumento de 265% em relação à edição anterior da Vinexpo America.

Rafael Romagna, gerente do Wines of Brazil, destaca o interesse significativo do público pelos vinhos e espumantes brasileiros, resultando em muitos contatos para as vinícolas participantes. Ele reforça a importância de manter os Estados Unidos como um dos mercados prioritários para as ações de promoção internacional.

Além da participação na Vinexpo America, o projeto Wines of Brazil realizou uma ação de promoção em Washington D.C., em parceria com a Embaixada do Brasil nos Estados Unidos. O evento ocorreu na churrascaria Fogo de Chão, situada entre a Casa Branca e o Capitólio, e contou com a participação das vinícolas CRS Brands, Miolo, Salton, Cooperativa Garibaldi e Tenuta Foppa & Ambrosi. A iniciativa incluiu uma degustação walk around e um almoço harmonizado, proporcionando aos convidados, também do trade, a oportunidade de conhecer os produtos e produtores brasileiros.

A projeção de negócios resultante dessas ações reforça o potencial de crescimento e a relevância dos vinhos brasileiros no mercado internacional, especialmente nos Estados Unidos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sul de Minas recebe investimentos de R$ 10 milhões em nova vinícola

Empreendimento voltado à produção de vinhos de inverno será instalado no sul de Minas Gerais e alcançará uma produção de 1 milhão de garrafas por safra ao atingir sua capacidade máxima.

Tecnologia ajuda a evitar prejuízos causados pelo descaminho de vinhos no Brasil

Rastreabilidade garante a procedência ao consumidor e aos elos da cadeia de abastecimento

Pesquisadores da EPAMIG ministram capacitação sobre uva e vinho

Programação realizada nos dias 27 e 28 de agosto foi voltada para extensionistas da Emater-MG

Estados Unidos adquirem 20% dos Cafés do Brasil

Total de café brasileiro vendido ao exterior atingiu 33,27 milhões de sacas com receita cambial de US$ 4,81 bilhões no período de janeiro a outubro de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!