28.3 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosVitrines Tecnológicas reúnem as últimas novidades para a lavoura arrozeira

Vitrines Tecnológicas reúnem as últimas novidades para a lavoura arrozeira

Vinte e oito estações de 16 empresas e instituições estarão mostrando seu trabalho na Abertura Oficial da Colheita do Arroz no mês de fevereiro em Cachoeirinha

COLHEITA DO ARROZ 2017_-5185A 28ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz que ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro de 2018 contará com 28 Vitrines Tecnológicas de 16 empresas e instituições que farão parte do Roteiro Técnico do evento. Pela manhã, das 7h às 13h, o produtor poderá conferir as novidades que serão apresentadas pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Embrapa, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) e mais 12 empresas do setor de sementes, fertilizantes, irrigação e agroquímicos: Basf, Super N, Ihara, FMC, Dow, Bayer, Syngenta, Mosaic, Delta Plastics, UPL, RiceTec e Pioneer.

No total serão 16 vitrines de arroz, nove vitrines de soja, uma de milho, além dos espaços do Senar sobre licenciamento ambiental e do Sindag com o tema da aviação agrícola. As inscrições são gratuitas e cada estação terá cinco minutos para fazer a sua explanação técnica.

De acordo com o vice-presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, trata-se de uma oportunidade única para, em um só lugar, o produtor ter acesso às últimas pesquisas das instituições, saber dos lançamentos das empresas e conseguir comparar as tecnologias apresentadas, uma vez que estarão reunidas as instituições de pesquisas e todas as principais empresas que investem em tecnologia para a lavoura arrozeira. Destaca como principal novidade neste ano a nova variedade de arroz: Irga 431. “O evento é organizado pela Federarroz, com o apoio do Irga, pensando na qualificação técnica dos produtores de todas as associações gaúchas de arrozeiros e também de produtores de outros Estados que vêm coletar e trocar informações“, salienta.

Velho afirma ainda que a principal diferença entre as Vitrines Tecnológicas e os dias de campo regionais é a grande quantidade de princípios ativos analisados e também de produtores que participam. “Como são várias empresas que participam do evento, também são muito princípios ativos a serem testados. Com isso, o produtor tem um amplo conjunto de produtos para analisar a sua eficiência“, observa.

A Abertura da Colheita do Arroz de 2018 será realizada novamente na Estação Experimental do Arroz, do Irga, em Cachoeirinha (RS), como ocorreu no ano passado. A programação contará também com feira, palestras e a reunião da Câmara Setorial Nacional do Arroz. Mais detalhes podem ser conferidos no site www.colheitadoarroz.com.br. O evento tem o patrocínio Premium do Irga, Master de Basf, Case, New Holland, John Deere e Massey Ferguson, Ouro de Banco do Brasil e Sicredi, e Prata de Banrisul, Bellenzier Pneus/Pirelli e Badesul.

Foto: Fagner Almeida/Federarroz/Divulgação

Texto: Rejane Costa/AgroEffective

Mais informações sobre a Federarroz

Site: www.federarroz.com.br

Facebook: www.facebook.com/federarrozrs

Contato

AgroEffective

Assessoria de Comunicação da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz)

Nestor Tipa Júnior: (51) 99911.2214 / (51) 99935.9427

nestor@agroeffective.com.br

Rejane Costa: (51) 99328.9071 / (51) 99850.2786

rejane@agroeffective.com.br

Site: www.agroeffective.com.br

Facebook: www.facebook.com/agroeffective

Twitter: @agroeffective

Instagram: @agroeffective

ARTIGOS RELACIONADOS

Mudas florestais respondem com sanidade aos fertilizantes de liberação lenta

Luíz Paulo Figueredo Benício Doutor em Solos e Nutrição de Plantas luizpaulo.figueredo@gmail.com Na natureza existem centenas de elementos químicos, no entanto, apenas alguns são necessários para o...

Aminoácidos – Aplicação garante laranjas mais uniformes

Os aminoácidos estão presentes em todas as plantas, existindo cerca de 20 aminoácidos essenciais com concentrações e funções distintas. Entretanto, devido a condições de estresses como, por exemplo, ataque de pragas e doenças, desordem nutricional, deficiência hídrica, entre outros, os aminoácidos produzidos naturalmente podem não ser o suficiente.

Morango cultivado em substrato ou em semi-hidroponia

  Heitor A. Pagnan Engenheiro agrônomo da Maxxi Mudas Valdir Monegat Técnico agrícola da Maxxi Mudas Nos últimos 15 anos a cultura do morango obteve vários avanços, principalmente em...

Produtores de abacaxi apostam em novo modelo de cultivo

Talita de Santana Matos Elisamara Caldeira do Nascimento Doutoras em Agronomia - UFRRJ Glaucio da Cruz Genuncio Professor de Fruticultura " UFMT glauciogenuncio@gmail.com Produtores de abacaxi incentivados por bons resultados...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!