21.3 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoDow AgroSciences lança o inseticida Exaltâ„¢ para sojicultures de Mato Grosso

Dow AgroSciences lança o inseticida Exaltâ„¢ para sojicultures de Mato Grosso

Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

Os produtores mato-grossenses acabam de ganhar um novo aliado para o controle do complexo de lagartas de soja. Empenhada em oferecer a melhor solução para o sojicultor, a Dow AgroSciences investiu em tecnologia de ponta para o desenvolvimento do Exaltâ„¢ (Espinetoram), que alia altíssimo efeito de choque e amplo espectro de ação, o que confere ganho em resultados na lavoura.

Segundo dados da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), a soja produzida no Brasil responde por quase 50% da área utilizada para o plantio de grãos. Nos últimos anos, o complexo de lagartas e seu impacto na produtividade das lavouras tornou-se a maior preocupação do sojicultor.

De acordo com André Arnone, gerente de marketing de inseticidas da Dow AgroSciences, o inseticida Exaltâ„¢ apresentou maior efeito de choque do que as diamidas em cerca de 80% dos ensaios de campo realizados na última safra (2014/15) no Estado, eliminando as lagartas nas primeiras 48 horas. “Isso impacta diretamente na produtividade do agricultor, proporcionando uma relação custo-benefício mais competitiva“, finaliza.

Devido ao seu modo de ação único e exclusivo, Exaltâ„¢ oferece um controle mais efetivo do problema. Nos ensaios realizados em Sorriso (MT), o novo inseticida mostrou-se como uma ferramenta importante no controle da Pseudoplusia, alcançando 97% de efetividade três dias após a aplicação.

O novo produto faz parte da plataforma Soy Solutionâ„¢, um conjunto exclusivo de soluções para soja que a Dow AgroSciences desenvolveu para atender às exigências do mercado, oferecendo todo o suporte a produtores, distribuidores, revendas e cooperativas do Brasil. O Soy Solution â„¢ é baseado em três pilares fundamentais – portfólio, serviços e relacionamento.

Dow e Rio 2016

Como “Empresa Química Oficial“ dos Jogos Olímpicos, a Dow possui uma posição única como fornecedora de soluções inovadoras e mais sustentáveis que melhoram a experiência Olímpica para os territórios-sede, atletas e fãs em todos os lugares ” na arena dos Jogos e em nossas vidas diárias. Nosso portfólio de produtos inovadores e de alta tecnologia oferece produtos mais sustentáveis para as necessidades mais desafiadoras dos Comitês Organizadores, governos locais, construtores e parceiros ligados aos Jogos.

Sobre a Dow AgroSciences

A Dow AgroSciences, com sede em Indianápolis, Indiana, nos Estados Unidos, desenvolve soluções inovadoras para a proteção de cultivos e biotecnologia de plantas para atender aos desafios de um mundo em crescimento. A Dow AgroSciences é uma subsidiária em caráter integral da The Dow Chemical Company e obteve um volume de vendas global de US$ 7,3 bilhões em 2014.

ARTIGOS RELACIONADOS

Novo manejo reduz incidência de doenças do tomateiro

João Roberto do Amaral Junior Engenheiro agrônomo jramaraljr@uol.com.br Nos anos 90 utilizávamos o sistema de plantio “V“ invertido com varas de bambu. Devido à necessidade de melhorar...

Bataticultor está colocando mais adubo do que o solo precisa

José Acácio de Vilas Boas Consultor técnico especialista em batatas jacacioperitoambiental@hotmail.com   Pesquisa recente aponta que a falta de uma análise de solo tem feito muitos produtores gastarem...

Como plantar couve-flor

Raphael Augusto de Castro e Melo Alice Maria Quezado-Duval Larissa Pereira de Castro Vendrame Ailton Reis Pesquisadores da Embrapa Hortaliças, Brasília-DF Josefa Neiane Goulart Doutoranda em Fitopatologia, Universidade de Brasília...

Hora de escolher o clone de eucalipto mais adequado

A escolha do clone é de suma importância para o sucesso de um projeto de produção de madeira de eucalipto. Esta escolha deve acontecer muito antes de se iniciar a instalação do povoamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!